19 Lições que Você Aprende no Dia do Seu Casamento

Tem coisas que só se aprende vivendo a experiência. E o casamento é um dos momentos para aprender lições importantes! Confira a lista que a Organizando Eventos montou.

Publicado em 14/10/2015

Avalie este Artigo
5

São meses e meses planejando o dia do casamento, pois você quer que tudo saia perfeito! E, no final de todo esse tempo de organização, percebe-se a quantidade de coisas que aprendeu, mas o que talvez não saiba é que há ainda muitas surpresas e lições guardadas para o dia da festa, esta experiência única que é o casamento!

Quem já casou vai lembrar de quantas coisas descobriu apenas no momento da festa. Mas para quem ainda não teve essa experiência vale a pena conferir as dicas e estar ainda mais preparado para o grande dia. Olha só!

1) Força na Maquiagem

maquiagem-dia-do-casamento

Maquiagem à prova d’água é tudo, mas neste dia cheio de emoções pode ser que ela não resista por muito tempo. Por isso, vale pedir para alguém guardar um kit, caso precise retocar a make durante a festa!

2) O Conforto Nos Pés

sapatos-dia-do-casamento

Já parou para pensar no quanto vai andar com o fotógrafo, dançar, cumprimentar os convidados e tudo mais? Por isso, após a cerimônia, troque os sapatos de salto por um modelo mais confortável.

3) Um Vestido Mais Leve

dia-do-casamento-vestido

Planeje levar um vestido mais leve também. Outra opção para curtir a hora da festa com mais conforto é modificar somente as saias e anáguas do vestido, mantendo a mesma parte de cima e deixando as pernas mais livres.

4) Os Votos Podem Ser Embaraçosos…

dia-do-casamento-voto

…mas jamais serão esquecidos! Ainda com dificuldades para escrevê-los? Veja algumas de nossas dicas clicando aqui.

5) Detalhes São Importantes, Mas Não Cruciais

dia-do-casamento-detalhes-impo

Você passou muito tempo planejando tudo e quer que seja como sempre sonhou, mas às vezes é inevitável que algumas coisas não sigam seus planos. Desapegue!

6) Os Imprevistos

imprevisto-no-dia-do-seu-casam

Imprevistos também podem acontecer, como o DJ pode tocar uma música trocada ou o buffet chegar atrasado. Nos momentos mais difíceis, lembre-se: vale muito mais a sua felicidade por estar celebrando o casamento junto com amigos e entes queridos!

7) Segure as Emoções

dia-do-casamento-emocoes

Você deve ficar nervosa, ansiosa, e depois que tudo acabar sentirá um pequeno vazio, pois estava super acostumada a ter um monte de coisas para fazer e organizar.

8) As Pessoas Amam Ajudar

dia-do-casamento-ajuda

Todo mundo ama ajudar os noivos! Por isso, aceite a assistência das pessoas, mesmo que seja só por educação, este pode ser um jeito de dar atenção a elas também!

9) Aproveite a Festa

aproveitar-festa-no-dia-do-cas

Você vai querer recordações lindas, mas não deixe de aproveitar a festa para ficar tirando fotos, ainda mais se tiver muitos convidados. Peça ao fotógrafo para registrar momentos espontâneos.

10) Seu Rosto Vai Doer

dia-do-casamento-sorriso

Você vai sorrir muito para as fotos, para as pessoas, ao agradecer por terem vindo e no final pode até perder o seu sentido, mas isso é ótimo!

11) Não se Preocupe Com os Exagerados

chorar-no-dia-do-casamento

Sempre vai ter aquele convidado que bebe um pouco mais, que dança de forma inusitada ou chora muito! Afinal, este é um dia de festa e neste momento o importante é relaxar e curtir.

12) Seu Vestido Vai Sujar

dia-do-casamento-vestido-cor.j

Você vai abraçar muita gente, vai dançar, a saia vai arrastar no chão, vai ter que ajoelhar-se, enfim, uma hora seu vestido vai sujar. Não se preocupe, é super normal!

13) Num Piscar de Olhos

dia-do-casamento-tempo

O tempo vai voar. Você pode, inclusive, ter alguns flashes quando tentar se lembrar do casamento por inteiro com seu cônjuge, mas isso é sinal de que se divertiram muito!

14) Vão Começar a te Chamar de “Senhora”

chamar-senhora-dia-do-casament

Algumas pessoas vão começar a te chamar de senhora e você não vai entender, podendo até estranhar. Mas é isso mesmo: agora você é uma senhora casada!

15) Não Vão Se Sentir Casados

dia-do-casamento-casados

Pode demorar alguns dias para a ficha cair e começarem a se referir ao outro como “marido e mulher” e não mais como “noivo e noiva”.

16) Esqueci de Alguém

cumprimentar-no-dia-do-casamen

Sentirá que deixou alguém de fora, muitas vezes importante, mas isso não é verdade. As pessoas essenciais com certeza não serão esquecidas.

17) Você vai Perceber o Quanto é Importante

convidados-no-dia-do-seu-casam

Basta olhar ao redor, ver os convidados e todos que estão ali felizes pelo seu dia!

18) O que Fazer Com Isso

dia-do-casamento-cartões

Você não fará ideia do que fazer com todos os cartões que receber e nem com grande parte dos presentes de casamento. Mas tudo bem: as coisas se encaminham naturalmente.

19) Você vai Desejar Viver Esse dia De Novo

reviver-dia-do-casamento

Tudo passará tão rápido e, mesmo que não saia como a planejado, que fique nervosa, perceberá o quão perfeito foi e vai desejar reviver esse dia inúmeras vezes. Por isso, aproveite ao máximo o seu grande dia!

Gostou do post? O que acha que descobrirá na sua festa de casamento? Conte pra nós!

Imagens: Pinterest, UOL, Detalhesdecasamentos

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 31/03/2016 às 13:03

    5 excelente artigo parabéns.

  • disse em 05/02/2016 às 16:02

    5 Excelente artigo.
    É assim mesmo, tudo muito rápido acontecendo.
    Mas que é divertido, ah, isso é


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38190 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...