5 Dicas criativas para o Dia das Mães

Confira algumas dicas de decoração de mesas de doces para um dia das mães diferente e especial. Clique e leia no Blog Organizando Eventos.

Publicado em 06/05/2015

Avalie este Artigo
3.5

O dia das mães está quase chegando. A data, comemorada sempre no segundo domingo de maio, foi criada como um jeito de retribuir o carinho e dedicação que estas mulheres têm conosco. É costume dos filhos presenteá-las com flores e cafés-da-manhã na cama. Para inovar este ano, que tal organizar uma mesa de doces bem delicada para sua mãe?

1) Escolhendo o que servir

É uma data especial, por isso nada de servir umas bolachinhas de pacote e um bolo de saquinho. Dedique um pouco do seu tempo para montar uns quitutes especiais e se a mão não for boa, encomende algo. Os naked cake estão em alta e além disso são uma proposta leve. Aproveite as frutas da estação para fazer espetinhos de fruta (podendo intercalar inclusive com alguns bolinhos de chuva para dar um toque diferente) e faça algum suco. E claro, prepare aquela sobremesa que sua mãe tanto adora, seja um mousse, arroz doce ou torta. Não importa que seja algo simples, o importante é fazer algo que ela goste.

comida-dia-das-maes (1).jpg

2) Centros de Mesa

decoracao-dia-das-maes.jpg

Escolha cores que combinem com a personalidade da sua mãe. Duas ou três cores de tons parecidos para ornar e monte arranjos entre as louças e as comidas. Escolha a flor preferida da sua mãe e disponha ela ao longo da mesa. Dentro de vasos de tamanhos diferentes ou até dentro dos copos. Uma dica para o centro de mesas é colocar algumas fotos de quando você e seus irmãos (ou filhos) eram pequenos entre os arranjos.

3) Enfeites artesanais

mobile-coraçao-dia-maes.jpg

Além das flores e das fotos, uma alternativa é decorar de forma tradicional: espalhando bilhetinhos, escondendo cartões, e utilizando de diversos outros adereços que você mesmo pode confeccionar, como cortinas ou mobiles de coração.

4) Aproveite o que você tem

decoracao-dia-maes.jpg

Cuide dos detalhes da mesa e valorize as peças que você tem. Amarre os talheres juntos com fitinhas de cetim caso não tenha guardanapos de pano nem prendedores apropriados. Coloque um raminho de flor no meio do nó. Sobreponha pratos, use taças para servir frutas, saiba transformar seus utensílios em objetos charmosos e sofisticados para impressionar sua mãe.

5) Lista de convidados

mães (1).jpg

É claro que isso pode ser bem íntimo, mas se quiser pode fazer uma surpresa pra sua mãe e chamar alguns amigos próximos, ou até combinar com seus primos e fazer uma festa de dia das mães para todas as mamães da família.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38190 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...