5 Passos Para Organizar uma Festa de Ano Novo Incrível

Passar o final de ano em casa é uma ótima oportunidade para celebrar o Ano Novo com amigos e familiares. Confira dicas de como organizar a festa de Réveillon!

Publicado em 09/12/2016

Avalie este Artigo
5

Passar o final de ano em casa não precisa ser chato. Nem todos os anos conseguimos viajar nesta data e, às vezes, é a época que os familiares que moram longe chegam para nos visitar. As comemorações natalinas são tradicionais e mais fáceis de organizar, mas a festa de Ano Novo causa mais dúvidas.

 

Sem saber o que fazer no Réveillon, é comum procurarmos atrações que a cidade oferece, como jantares e queima de fogos na noite da virada. Mas, que tal reunir os familiares e amigos para uma animada comemoração em casa? Com um pouco de planejamento é possível preparar uma noite inesquecível. Confira dicas de como organizar uma festa de Ano Novo incrível!

 

1. Perfil dos Convidados

Convidados da festa de Ano Novo

 

Conhecer o público para quem a festa está sendo organizada é essencial para a organização. Assim é possível definir quais serão as atrações e o comes e bebes da festa.

 

Outro ponto importante é considerar se quer apenas familiares e amigos mais chegados em uma festa íntima ou se prefere algo maior e com mais convidados, para que tudo seja planejado com antecedência e sem problemas para a festa de Ano Novo.  

 

2. Local do Evento

Dependendo do tamanho da festa de Ano Novo, ela pode ser realizada dentro de casa mesmo. Mas, em todo caso, é necessário pensar na estrutura do local. Uma boa opção para garantir que todos fiquem acomodados é alugar mesas e cadeiras.

 

3. Defina o Buffet para o Revéillon

Buffet da festa de Ano Novo

 

Alguns alimentos fazem parte da superstição popular e podem ser bem-vindos pelos convidados na ceia da festa de Ano Novo, como uvas, romã e lentilha. Para os aperitivos, sirva frutas secas e castanhas. Para poupar trabalho na noite de Réveillon, uma boa ideia é contratar um buffet para ser entregue na sua festa.

 

Se optar por fazer você mesmo a janta, lembre-se de verificar se a quantidade de pratos e talheres é suficiente para todos os convidados. Se for necessário, algumas empresas realizam a locação desses utensílios.

 

4. Bebidas Para a Festa de Ano Novo

 

Quando se fala de festa de Ano Novo, o tradicional champanhe ou espumante não pode faltar para brindar a virada. Sirva também bebidas mais comuns, como drinks e cerveja, além de sucos e refrigerantes para as crianças ou para quem não ingere álcool.  

 

Não se esqueça de que a grande quantidade de bebida também pede lugar para mantê-la gelada durante toda a noite. Se necessário, opte pela locação de um freezer extra.

 

5. Show de Fogos

Pessoas assistem a fogos de artifício

 

Para celebrar a chegada do Ano Novo, nada melhor que fogos de artifício. Além de tradicionais, deixam a festa ainda mais bonita e as pessoas encantadas. Agora é só começar a organizar a festa de Ano Novo para garantir um Réveillon!

 

O que você achou das dicas para preparar uma festa de Ano Novo em família? Comente!

 

Imagens: Mirror, Pluska.sk, Cheers, imguol, pestana.com.

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

Aguarde...

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38169 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br e layout evonline.com.br

Página gerada em 0.139 s!