Artigo oferecido por:

Casamento Alternativo

Publicado em 28/08/2009

Avalie este Artigo
3.7

A cerimônia mais tradicional e sonhada, principalmente para as mulheres, é o casamento. E realmente é um momento muito esperado pelos noivos, pais, familiares e amigos. Todo mundo que é convidado para um casamento sabe tudo o que te espera: igreja, a marcha nupcial, os vestidos longos, a florista, noivinhos, uma festa tradicional com um bolo gigante na mesa, bem casados, bouquet sendo jogado quase no final da festa etc etc etc.

Nem sempre todas essas formalidades tem a ver com o estilo de vida dos noivos. Aí entram os casamentos alternativos. É preciso tomar bastante cuidado com o tema da festa e a organização para não parecer algo sem sentido ou com uma mistureba de estilos.

Para o meu casamento decidimos usar o tema CORDEL, um tipo de poesia comum no nordeste do Brasil. A cerimônia e a festa tinha que ter essa cara, uma mistura de nordeste com festa junina, de forró com chorinho e com muito cheiro de mato.

O convite foi feito em formato de cordel com detalhe em juta e palha, a chácara tinha muito espaço verde, a decoração foi feita com girassóis e chitão, os convidados vestiam roupas leves e sandálias baixas, as músicas foram o som de samfona e violão, um pouco de chorinho e forró. No cardápio tinha carne seca com mandioca, cuscuz, bolo de cenoura, fubá.... é... não tinha um bolo pomposo, tinha uma mesa cheia de bolos diferentes e doce de leite!!!

Tudo muito diferente e divertido... pena que choveu bem na hora que eu entrei!!! Cerimônia em Janeiro seria novidade se não chovesse. Todo mundo se molhou... mas a festa não perdeu a personalidade que tinha e depois da chuva, a noite ficou linda!

 


Artigo criado por: Invitá! Assessoria de Eventos

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2014 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br e layout evonline.com.br

Página gerada em 1.747 s!