Artigo oferecido por:

A escolha do vestido para madrinha do casamento

Como escolher o vestido das madrinhas de casamento

Publicado em 03/04/2017

Avalie este Artigo
3

Se quisermos colocar uma ordem de importância nas pessoas que participam da cerimônia de casamento, em primeiro lugar, evidentemente, está a noiva. E, depois dela? O noivo? Muita gente considera que não, embora seja uma parte essencial: as madrinhas é que, geralmente, aparecem mais, logo depois das noivas. Afinal, os homens sempre se mantém mais discretos na cerimônia.

Vendo por esse lado, a madrinha deve ocupar o seu lugar no altar na exata medida de sua importância na cerimônia de casamento. Sua roupa deve estar entre atraente e discreta, não diminuindo o brilho do vestido de noiva, mas, ao contrário, procurando realçar a beleza daquela que é a rainha da festa.

Para a madrinha, o vestido deve ser elegante e discreto o suficiente, mostrando não só a beleza, mas também a adequação para a cerimônia. Afinal de contas, ser convidada como madrinha de casamento é constatar que o conceito da pessoa convidada é bastante alto para a noiva, sendo também um papel de muita responsabilidade.

A madrinha jamais deve ter mais atenção do que a noiva, ela não é a peça principal, mais é muito importante e também por elegância chegar no horário combinado para não atrasar a noiva, isso é deselegância total.

Uma madrinha de casamento não precisa seguir nenhuma regra específica, mas deve, sim, seguir algumas recomendações para estar exatamente no seu papel durante a cerimônia:

1.    A madrinha precisa saber o estilo do casamento

A madrinha não pode, simplesmente, escolher um vestido totalmente ao seu gosto. Antes, é preciso saber qual é o estilo do casamento, onde será realizado, o horário da cerimônia e todos os detalhes para poder combinar sua vestimenta com o cenário montado para o casamento.

Se o casamento for durante o dia, por exemplo, não cai muito bem um vestido longo, que é mais apropriado para os horários noturnos. Caso seja um casamento ao ar livre, não pode ser um vestido muito formal, devendo se procurar algo que esteja no estilo, como um vestido de estampa, mais florido e adequado ao local.

Para cerimônias na igreja não é aconselhável vestidos mais curtos, acima dos joelhos, e sim mais discreto e claro em hipótese alguma decotes demais.

2.    A madrinha precisa estar em acordo com a noiva

Conhecendo o estilo que a noiva irá utilizar em seu vestido, a madrinha poderá adaptar o seu modelo ao que está sendo usado pela noiva, para não criar qualquer contraste durante a cerimônia. É preciso entender que o ponto central da festa é a noiva, sem querer roubar a cena.

Se a noiva escolheu um vestido branco, a madrinha deve optar por cores que combinem com o branco, como um tom claro, champagne, ou um amarelo bem discreto, que não atraia a atenção, mas que ressalte sua presença, ou até mesmo saber o tom que a noiva quer para suas madrinhas.

A madrinha precisa evitar, de qualquer maneira, os tons mais escuros, que contrastam com o vestido da noiva. Vestidos pretos, por exemplo, estão totalmente fora do contexto numa cerimônia de casamento. O cenário da cerimônia deve ser equilibrado, e não uma obra de arte moderna.

3. As madrinhas: individualizadas ou combinadas?

Algumas madrinhas e noivas acabam combinando que todas as madrinhas devem ir com vestido da mesma cor, podendo ser de modelos diferentes e de tonalidades distintas. Isso vai depender muito do estilo do casamento e da vontade das participantes.

Para as mulheres que estão como madrinhas, pode não ser a condição ideal, já que não vai parecer bem ter uma equipe uniformizada no altar da cerimônia de casamento. Se esta for a escolha, talvez o ideal seja que cada uma tenha uma tonalidade bem distinta das outras, com modelos bem diferentes, para não caracterizar o grupo de madrinhas como um time esportivo.

Enfim, o melhor é que as noivas e madrinhas conversem sobre o assunto, escolhendo o que melhor convier ao casamento e à cerimônia. E claro o padrinho, o acompanhante deve ter a gravata em um dos tons do vestido da madrinha.

4.   A madrinha deve ocupar o seu lugar na cerimônia

A madrinha de casamento também é uma figura de destaque, tanto na cerimônia quanto na recepção. Seu vestido deve ser elegante o suficiente, e mais elaborado do que os vestidos das convidadas, mas sem qualquer exagero.

Vestidos com bordados, pedrarias e alguns enfeites que atraiam a atenção sempre são bem vistos, mas não podem, de forma alguma, chamar mais a atenção do que o vestido da noiva.

Para a madrinha não é nada conveniente também decotes muito abusivos: a cerimônia sendo na igreja, o vestido deverá acompanhar a discrição do momento. Quem deve atrair a atenção é o conjunto todo, o cenário mostrado no altar, e não detalhes que possam ser considerados indiscretos. O menos é mais na moda e assim também no casamento, porque são os momentos que devem se eternizar!ARTIGO 4 (4)ARTIGO 4 (3)ARTIGO 4 (2)ARTIGO 4 (5)ARTIGO 4 (1)


Artigo criado por: Vip - Eventos e Produções

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38362 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...