Conheça o Macaron, o doce de encher os olhos!

Já ouviu falar no Macaron? É um doce simples e colorido que chama a atenção. Clique e leia mais no Blog Organizando Eventos.

Publicado em 22/04/2015

Avalie este Artigo
5

Macaron se origina da palavra Maccherone, que quer dizer massa fina. Proveniente da Itália, o doce foi levado para a França no século XVI por Catherine de Médici, na ocasião de seu casamento. A receita original era mantida em segredo e somente a nobreza tinha acesso à iguaria. Apenas no século XIX, Pierre Desfontaines uniu dois pequenos discos, colocando cremes entre eles e transformando no macaron que conhecemos hoje.

Veja a seguir como utilizar Macaron na decoração de eventos.

Em casamentos

Por ser um doce atrativo e ao mesmo tempo simples, vem chamando a atenção e roubando a cena em muitos casamentos. Em alguns casos, o doce chega a substituir os bem-casados. O interessante do Macaron é que ele é bem colorida e para adquirir diferentes cores, corantes comestíveis são usados.

Bolo

Para as pessoas mais ousadas, uma opção é um bolo todo feito com macarons. O toque final seria as diversas cores que o doce pode ter; dessa maneira é possível combinar as cores com a decoração da festa, deixando assim um ambiente bonito e sofisticado.

bolo-de-casamento-macarons.jpg

Na mesa

Na decoração da mesa principal, os macarons também fazem sucesso! São responsáveis por oferecer a delicadeza e ao mesmo tempo encher os olhos dos convidados por suas cores vivas.

mesa-macarons.jpg

Lembrancinhas

Como lembrancinhas de casamentos, os macarons podem ser entregues em pequenos pacotes com dois ou três, ou servidos na mesa central de doces.

lembracinha-macarons.jpg

Atenção: É preciso ter atenção quanto ao clima, pois se o dia estiver úmido, o doce pode ficar com um aspecto não muito bom. Como são crocantes, é importante servi-los fresquinhos para garantir o sabor e a crocância. 

Como fazer

Os macarons podem ser feitos em casa. Os principais ingredientes são: farinha de amêndoa, açúcar de confeiteiro, ovos, açúcar granulado e o recheio fica por conta de cada pessoa, sendo possível utilizar cremes, geléias e ganaches.

Fotos: strutureproducoes, pinterest, aslembrancinhasdecasamento

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

Aguarde...

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38062 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br e layout evonline.com.br

Página gerada em 0.023 s!