Dicas Essenciais Para Montar a Melhor Equipe de Organização de Eventos

Para trabalhar com eventos, é essencial possuir uma equipe completa e com profissionais qualificados. Confira no blog dicas essenciais para montar o seu time!

Publicado em 17/02/2017

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Trabalhar com organização de eventos requer dedicação e muita sensibilidade. Afinal, não é incomum que o profissional esteja realizando um sonho e participando de uma etapa muito importante da vida de seu cliente - como na coordenação de uma festa de formatura ou casamento, por exemplo.

 

A tarefa não é nada fácil e exige muita responsabilidade. Por isso, possuir um time qualificado e eficiente é essencial para quem deseja trabalhar com eventos. Desde a equipe da limpeza e cozinha até os produtores, tudo precisa ser feito com muito cuidado e profissionalismo para garantir o sucesso da festa.

 

Confira 4 dicas essenciais para montar uma boa equipe para a sua empresa de organização de eventos!  

 

1. Defina um Segmento para Trabalhar com Eventos

Cerimonialista em casamento

 

O primeiro passo para montar uma empresa de organização de eventos é definir qual será a área a ser trabalhada. Cada evento possui as suas peculiaridades e necessidades, por isso, não tente abraçar o mundo logo de início - escolha entre casamentos, formaturas ou eventos corporativos, por exemplo.

 

É melhor atender somente um segmento, mas com qualidade, do que coordenar todos de forma mediana. Uma pesquisa de mercado pode facilitar na hora da decisão.  

 

2. Trace o Perfil dos Profissionais que Necessita

Chef de cozinha para eventos

 

Após definir qual é o melhor segmento para trabalhar com eventos, é possível delimitar quais são os profissionais que precisam compor a sua equipe. Um organizador de festas de formatura, por exemplo, deve possuir um time para a cozinha/buffet, decoração, seguranças e um cerimonialista.

 

Antes de contratar, avalie as qualidades que cada profissional para a organização deve ter: como cursos básicos, boa comunicação e habilidades em geral.  

 

3. Terceirize Alguns Serviços

Pessoas fazendo parcerias

 

Faça parcerias com outras empresas especializadas em determinados serviços. Dessa forma, a sua equipe não fica sobrecarregada e você poderá focar nas funções que possui maior habilidade.

 

É possível terceirizar serviços como limpeza e segurança. Outra vantagem de ter bons parceiros na organização de eventos, é facilitar a vida do cliente, fazendo com que ele prefira a sua empresa à outras.  

 

4. Invista em Cursos de Especialização

Curso de gastronomia

 

Para garantir uma boa equipe de organização de eventos, é ideal oferecer recursos para que o profissional possa aprender e melhorar os serviços. Uma forma de trazer benefícios, tanto para o cliente como para a empresa, é ofertar cursos de especialização para os colaboradores.

 

Existem diversos cursos e workshops disponíveis para aperfeiçoar ainda mais os trabalhos de profissionais como o mestre de cerimônias, garçons, bartenders, confeiteiros, entre outros.  Com melhores serviços, o cliente fica mais satisfeito e a empresa ganha na confiança e credibilidade perante o mercado.

 

Gostou das dicas para montar uma boa equipe de organização de eventos? Deixe o seu comentário!

 

Imagens: Inesquecível Casamento, Hire a Chef, Make Up and Break Up, Entrepreneur


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