Dicas para Criar um Bom Convite de Casamento

Um bom convite, além de ser totalmente lindo, deve transmitir a alma dos donos da festa – sejam os noivos, a debutante, os aniversariantes, entre outros – e também conversar com a personalidade da festa...

Publicado em 19/10/2016

Avalie este Artigo

Um bom convite, além de ser totalmente lindo, deve transmitir a alma dos donos da festa – sejam os noivos, a debutante, os aniversariantes, entre outros – e também conversar com a personalidade da festa que está por vir – nada de enviar um convite com uma identidade visual que não tenha nada a ver com a decoração da festa, né? E como o convite é o primeiro contato dos convidados com a festa, ele realmente tem que ser impactante e transmitir o máximo dela para deixar todo mundo ansioso para o evento. E, para inspirar ainda mais você, separamos algumas ideias para deixar a criatividade solta e planejar um ótimo convite.

 

Dicas-para-Criar-um-Bom-Convit

Foto: reprodução

Convites para casamento tendem a ser mais luxuosos, combinando cores neutras com dourado ou prata na maioria das vezes – uma mistura muito elegante e que consegue dispensar erros. Caso você queira apostar nessa ideia, pode inovar em outros aspectos do material, como o acabamento ou tipo de papel.

 

Dicas-para-Criar-um-Bom-Convit

Foto: reprodução

Falando em acabamentos diferenciados, olhe só os detalhes desse convite. Super delicados, lembram uma renda e dão um toque diferente e totalmente charmoso.

 

Dicas-para-Criar-um-Bom-Convit

Foto: reprodução/ Andy Barnhart Photography

A caligrafia – a técnica de se escrever o convite à mão – é um recurso muito utilizado em convites de casamento e que consegue trazer um aspecto mais formal e elegante para o material. Mas que tal fugir daquela fonte toda trabalhada para testar algo mais? Converse com o seu profissional de caligrafia para que ele crie uma tipografia totalmente nova para o seu convite.

 

Dicas-para-Criar-um-Bom-Convit

Foto: reprodução/ Jose Villa Photography

Outro ponto em que o convite pode fugir do comum e tradicional é na cor. Pode-se combinar alguma cor que os noivos gostem com outras neutras para criar uma base que equilibre as tonalidades – é importante que as cores escolhidas tenham relação com a decoração da festa, sempre!

 

E aí, gostou das sugestões? Depois de exemplos tão lindos você deve estar com a inspiração totalmente elevada, então confira nossos profissionais para planejar já o convite da sua festa.

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

Aguarde...

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38081 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br e layout evonline.com.br

Página gerada em 0.071 s!