Festa de Verão para Crianças: 4 Dicas de Brincadeiras Refrescantes

Jogos na piscina, futebol de sabão e muito mais. Confira dicas refrescantes de brincadeiras para a festa infantil para animar a criançada na festa de verão!

Publicado em 21/12/2016

Avalie este Artigo

Crianças possuem muita energia e não conseguem ficar paradas por muito tempo, ainda mais no período das férias escolares. Quem tem filhos sabe como é importante um pouco de ação para dispersar um pouco desse ânimo sem fim.

 

Por isso, pensar em atividades para as férias dos pequenos é fundamental, então, que tal uma festa de verão para garantir a alegria da criançada nesse período?

 

Com as altas temperaturas da estação, nada melhor que jogos que envolvem água para afastar o calor e assegurar a diversão das crianças. Dicas para brincar na piscina, usar balões e até futebol com sabão fazem parte desta lista refrescante. Confira dicas imperdíveis de brincadeiras para festa infantil!

 

  1. Brincadeiras Para Festa Infantil na Piscina

 Crianças brincando na piscina na festa de verão

Nada melhor para se refrescar na festa de verão que brincadeiras dentro da piscina. Os jogos que envolvem competição ou versões de pega-pega são os preferidos da criançada. Veja algumas dicas:

 

Pega Rabo

Com algumas tiras de saco plástico colorido, elabore “rabinhos” divertidos para prender na roupa de banho das crianças. O pegador não coloca o acessório e tem que nadar atrás dos outros jogadores para caçar um “rabinho”. Quem perder o objeto é o próximo a pegar.

 

Elefante Colorido

O pegador deve falar uma cor e os participantes que estiverem com alguma vestimenta ou acessório está livre para passar. Já quem não possui, tem que tentar atravessar a piscina sem ser pego.

 

Caça aos Números

Essa é uma boa dica para juntar diversão com uma brincadeira educacional. Corte vários números e espalhe pela piscina. Separe duas equipes e faça uma pergunta, por exemplo: “Quanto é 5x7?”. Um participante de cada equipe deve nadar e buscar os números para a resposta certa, pontuando a equipe.

 

  1. Guerra de Balão com Água

Guerra de balão d'água

Ótima dica de brincadeira refrescante fora da piscina. Encha balões com água e prefira locais com menores chances de acidente, como um campo ou pátio gramado. Então, é só começar a guerra com os balões d’água.

 

  1. Pistola de Água Para a Festa de Verão

Brincadeira para festa infantil com pistola de água

A ideia é semelhante à guerra de balão. Compre pistolinhas de água e deixe um recipiente grande e cheio para que os pequenos possam reabastecer a sua arma durante a brincadeira!

 

  1. Festa de Verão com Futebol de Sabão

Futebol de sabão na festa de verão

Uma boa forma de se divertir e gastar as energias. A dica é alugar uma quadra de futebol de salão inflável para que os pequenos possam escorregar bastante sem o perigo de se machucar. Além disso, jogar bola com o chão liso de sabão é ainda mais desafiador e animado. As crianças vão adorar!

 

Lembre-se de que todas as brincadeiras que envolvem água ou piscina devem possuir a supervisão de um adulto.

 

Tem alguma outra sugestão de brincadeiras divertidas para uma festa infantil de verão? Compartilhe com a gente!

Imagens: giventertainment, Southeast Missourian, PInterest, The Double Decker


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

Aguarde...

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38070 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br e layout evonline.com.br

Página gerada em 0.059 s!