Onde anunciar: mídia digital ou física

Tire suas dúvidas sobre as vantagens de se anunciar em mídia digital em comparação com a física.

Publicado em 23/11/2016

Avalie este Artigo
1

 

Apesar de ter a audiência diminuindo cada vez mais, as mídias off-line – que representam os jornais impressos, rádio, televisão e outros -, ou físicas, como muitos costumam chamar, é ainda um pouco cedo para dizer que ela está próxima do fim.

Onde-anunciar-mídia-digital-ou

Foto: reprodução

 

Em contrapartida, vemos a mídia digital, a on-line, crescer e se desenvolver cada vez mais, mas algumas pessoas ainda desconhecem os benefícios do marketing digital. Vamos traçar agora alguns paralelos entre as vantagens de se anunciar em ambas as mídias para ver qual estratégia é a melhor para o seu negócio.

 

Qual garante mais possibilidades?

As mídias mais tradicionais, como rádios, jornais, televisão e outros, costumam ter um formato de anúncios pré-determinado e muito específico que pode ser, até certo ponto, considerado um pouco limitante ou restrito. Na internet a questão já é mais diferente, pois cada portal, por exemplo, possui programas de anúncios diferenciados um dos outros que possam causar mais impacto nos públicos, ou seja, na mídia digital existem mais possibilidades para criar bons anúncios e conteúdos em diferentes faixas de preço.

 

Qual atinge mais pessoas?

Observando de uma maneira mais simplista, podemos julgar sempre que algumas mídias tradicionais, como a televisão, atingem um grande número de pessoas devido ao seu grande número de audiência, mas anunciar nesses veículos não quer dizer que os públicos principais estão sendo atingidos. Já os anúncios em internet oferecem uma melhor segmentação de públicos, garantindo um maior impacto e resultados mais consistentes.

Mais barata, acessível, impactante e repleta de possibilidades, a mídia digital é realmente muito vantajosa para os mais variados tipos de negócios. Ela oferece diversos benefícios, e um dos maiores dele é – como já falamos anteriormente - relacionado com a segmentação do público, pois na internet é fácil saber em quais sites o seu público está e como se comporta lá. O público do Portal Organizando Eventos, por exemplo, é de pessoas interessadas em contratar serviços para festas em geral, então é um ótimo meio para empreendimentos do setor investirem em anúncios. Para saber mais sobre nossos modelos de anúncios, clique aqui

 

Fontes: Guia, 2nd, Mídia Boom.

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39979 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...