Orçamento para Eventos: Dicas para Auxiliar na Organização Financeira

Utilizar uma planilha de orçamento completa é a melhor forma de garantir um evento de sucesso e livre de prejuízos. Confiras as dicas no blog!

Publicado em 15/03/2017

Avalie este Artigo
5

O orçamento para eventos é parte fundamental e primordial para iniciar a organização de uma festa, comemoração ou cerimônia. A partir do planejamento de custos é possível estruturar e controlar todo o processo, evitando imprevistos ou prejuízos.

 

Para isso, é importante que o produtor trabalhe com uma planilha de orçamento ou outras plataformas que ajudem a avaliar as despesas, estimando todos os gastos necessários para a realização do evento. Organizar os dados e seguir à risca o planejamento é a peça-chave para garantir que a festa seja um sucesso.

 

Pensando nisso, separamos algumas dicas essenciais de como fazer um orçamento para eventos eficiente. Confira!

 

Ponto de Equilíbrio

 

Antes de tudo, é necessário ter em mente que toda a organização do orçamento para eventos é garantir o “ponto de equilíbrio”. Para isso, as despesas do projeto devem ser equivalentes à receita. Somente após cobrir os gastos, é possível considerar os lucros.

 

Pessoa fazendo o orçamento para evento

 

Dicas para Atingir o Ponto de Equilíbrio Utilizando a Planilha de Orçamento

 

Primeiramente, é preciso definir os serviços e produtos básicos para o tipo de evento a ser realizado. Assim, é possível saber o valor mínimo que deverá ser despendido. Faça uma pesquisa de mercado, anotando em sua planilha de orçamento os custos com os fornecedores e profissionais que serão contratados para a festa. Seja realista neste ponto. É imprescindível possuir valores reais e atualizados para ficar longe de imprevistos financeiros.

 

Em alguns casos, o cliente possui um orçamento apertado e, por isso, é necessário adaptar a organização do evento para que não haja prejuízos.

 

Planilhas de Orçamento para Eventos para Download

Planilha de orçamento para eventos

 

Para facilitar o seu orçamento para eventos, buscamos algumas das melhores planilhas para baixar e deixar tudo bem organizado:

 

  • Eventbrite: Uma planilha de orçamento completa, que permite lançar as despesas reais e estimar as receitas e lucros para o evento. Com essa ferramenta é possível visualizar melhor os resultados obtidos e ter maior controle sobre a organização.

 

  • Borderô: É a melhor forma de conseguir um relatório detalhado da organização financeira de um evento. Nessa tabela é possível registrar os ingressos vendidos, comes e bebes e até cortesias, para um planejamento mais assertivo e livre de imprevistos.

 

  • WeddingClub: Para quem deseja algo mais simples, essa planilha permite lançar e analisar as despesas de um evento de forma fácil e descomplicada. No entanto, não possibilita a visualização de gráficos e comparativos, servindo mais como controle financeiro.

 

Gostou das dicas para organizar um orçamento para eventos ou possui outras sugestões? Deixe um comentário!

 

Imagens: Comexblog, Eventbrite.    


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38363 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...