Uma festa, diferentes ambientes: a importância da iluminação

Como escolher a melhor iluminação para cada ambiente de sua festa? Veja as dicas do Organizando Eventos e descubra!

Publicado em 24/09/2013

Avalie este Artigo
4.3

Ao fazer um evento, várias etapas devem ser organizadas para que cada momento tenha seu destaque especial. Um dos detalhes que faz a diferença neste quesito é a iluminação, que tem o verdadeiro poder de transformar o clima de um ambiente, sendo que tudo depende do efeito a ser utilizado em cada situação.

 iluminaçao.jpg

iluminação de festas costuma ser feita através de equipamentos “par 38” e “par 64”. É importante saber que o primeiro utiliza lâmpadas de 100 w a 150 w e é ideal para cômodos pequenos. Já o segundo possui a lâmpada de 1000 w, sendo necessária a utilização de uma mesa para controlá-la. Esta opção, por sua vez, é comumente usada em ambientes maiores, como boates e shows. Há também equipamentos com lâmpadas de LED, que costumam ser mais baratas, aquecem menos e, em alguns casos, podem iluminar ainda mais que as lâmpadas comuns.

Para os ambientes externos, a melhor opção é o chamado “Washer LED”, que costuma ter formato retangular e é frequentemente usado em outdoors. Sua vantagem é não sofrer com as alterações de temperatura, além de resistir à chuva. Além disso, caso o ambiente seja bastante arborizado e com folhagens, aposte nas lâmpadas de “HQIs coloridos”, responsável por um charme extra às áreas externas de sua festa.

É interessante também escolher quais os elementos que merecem destaque no evento. Em festas de 15 anos e casamentos, por exemplo, é comum utilizar a iluminação estática em elementos como o bolo e quadros de fotos, pois eles destacam a decoração, deixando-a ainda mais colorida, bonita e atrativa.

Já a iluminação da pista de dança tem que estar em constante movimento, de preferência, acompanhando o ritmo da música. Nesses casos, é possível recorrer a diversas artimanhas. Um exemplo é o globo de espelhos que reflete as diversas luzes espalhadas pela pista e cria pequenos pontos de claridade dançante. Há também o Moving Head que é uma espécie de laser em constante movimentação e reflexão da luz, proporcionando um efeito sem igual.

Crédito da imagem: My Toronto Eh

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38188 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...