Foram encontrados 9532 anúncios, exibindo de 1 a 20

A tradição surgiu quando a rainha Vitória casou-se de branco no século XIX, a partir daí muitas noivas adotaram como tendência.  Porém, quem deu início ao uso do vestido branco foi Josephine, esposa de Napoleão Bonaparte, ao usá-lo na coroação do marido.

Após essas ocasiões pioneiras, o vestido de noiva foi passando por diversas alterações até chegar aos modelos que conhecemos hoje, os chamados vestidos de noivas modernos.

Outra história sobre o vestido de noiva, é que, antigamente, era uma tradição mulheres da mesma família usar o vestido igual, às vezes com pequenas alterações. Hoje, existem lojas com locação de vestido de noiva ou ateliê de noiva, facilitando a vida de muitas mulheres que contam com um orçamento mais baixo.

Nos ateliês de noiva, os vestidos são feitos de acordo com o gosto da cliente, que geralmente leva modelos mais conhecidos de sites de vestido de noiva, principalmente os vestidos de noiva em renda ou vestido de noiva curto, mais delicados e difíceis de encontrar.

Por que alugar um vestido de noiva?

Há quem fique na dúvida entre comprar ou alugar um vestido, mas por que optar pela locação do vestido de noiva? O casamento é um momento único, não é comum a noiva reutilizar o vestido escolhido em outra ocasião. Portanto, reutilizar é um gesto de consumo com inteligência.

Além disso, para guardar como lembrança, existem as fotos e a filmagem da festa, o vestido acaba se tornando algo que fica guardado no fundo do guarda-roupa sem uso algum e ocupando espaço. Outra vantagem é o preço.

O aluguel do vestido de noiva é mais barato, ou seja, é possível escolher um vestido glamouroso por um preço justo e que caiba no orçamento.  

O aluguel do vestido oferece às noivas a chance uma noite perfeita com o vestido dos sonhos, com um preço ótimo e um atendimento flexível para os ajustes necessários.

Tipos de vestido

É bastante interessante verificar e conhecer os vários tipos de vestido de noiva disponíveis, para que se possa escolher pelo mais adequado, seja por uma questão de horário da cerimônia, seja em relação ao local, ou mesmo ao estilo dos noivos. Tudo precisa ser harmonioso, cada detalhe importa. O vestido, então, é peça-chave.

Reto: o vestido reto é aquele que colado no corpo com a saia solta, permitindo que a silhueta fique mais alongada;

Império: demarcado abaixo do busto com a saia começando a partir dessa linha;

Evasê: a saia alarga suavemente a partir do quadril, com pouco ou muito volume;

Corte A: esse vestido tem um corpete justo com a cintura marcada e a saia larga até a barra, ideal para quem procura um vestido de noiva curto;

Sereia: como o nome já diz, o vestido sereia é bem justo até a altura do joelho, demarcando a abertura da calda que cai até a barra em um movimento leve.

Ao escolher o modelo é possível incrementar e criar um vestido de noiva em renda ou vestido de noiva simples, assim como um vestido de cerimônia que seja elegante e chame a atenção.

Hoje, os vestidos de noiva são verdadeiras obras de arte, que levam meses para serem feitos, geralmente com resultado satisfatório, sempre bonitos e elegantes, de acordo com a escolha da noiva.


Quando estiver organizando uma festa de casamento lembre-se da importância de escolher quem vai produzir ou de onde vai alugar o seu vestido de noiva, escolha alguém de confiança que esteja entre as melhores lojas do Brasil.

Precisa de locação de vestido de noiva para o seu casamento? Confira acima a lista exclusiva que preparamos com os melhores fornecedores desse serviço  no país. Torne sua experiência única no Casamento!

Principais Cidades


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39536 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...