Foram encontrados 802 anúncios, exibindo de 1 a 20

Trabalhar organizando eventos pode ser mais simples do que parece; sobretudo se você contar com fornecedores de alto nível, para garantir o sucesso da ocasião. Porém, isso não necessariamente significa que a equipe está preparada para entreter as crianças e dar a melhor impressão possível aos convidados. Por mais útil que os colaboradores sejam, isso pode afetar a imagem do evento. Como lidar com isso? É aí que os recreadores entram em ação. Ter pessoas especializadas em realizar certas atividades durante festas infantis pode ser um diferencial na realização do evento.

O que é um recreador?

O recreador é a pessoa responsável por proporcionar a alegria e diversão da festa, pois tem capacidade para criar uma série de brincadeiras que atraem atenção das crianças, estimulando-as, seja de maneira intelectual, motora etc.

Recreador pode vir com um currículo de atividades próprio ou seguir um cronograma do cliente, executando todas as tarefas sugeridas da melhor maneira possível.

Apesar de todas as brincadeiras, o trabalho de um recreador é muito sério e exige grande dedicação e esforço. O trabalho do recreador proporciona lembranças alegres na vida das crianças e das famílias. O serviço de um recreador é mais inteligente do que parece; durante uma atividade física ou partida esportiva, é trabalho do recreador ensinar, monitorar e ajudar as crianças nas tarefas.

Onde recreadores costumam atuar?

Recreadores podem trabalhar como monitores de lazer e animadores. Seus serviços são prestados em hotéis, acampamentos, festas particulares, festivais públicos, parques de diversão e bufês infantis.

Quais as opções de recreador disponíveis no mercado?

Durante festas infantis, é normal que recreadores trabalhem como palhaços ou simples animadores, porém existem outros tipos de recreadores com atividades diversificadas, como adestradores de animais, teatro com fantoches, ventríloquos, shows de mágica, contadores de histórias e muito mais.

O melhor tipo de recreador para contratar vai depender das atividades no currículo dele que serão uteis para seu evento.

Como devo proceder para contratar o serviço de um recreador de festas?

Alguns recreadores trabalham sozinhos, criando os aparatos utilizados nas festas em suas próprias casas, como recreadores freelance. Outros trabalham em combinação a outros serviços de uma empresa. Se durante a organização de evento resolver contratar uma empresa que trabalha com diferentes atividades recreativas, verifique com eles se possuem algum recreador especializado nos serviços citados anteriormente.

Cuidados ao contratar serviço de recreador

Tema da festa/evento:

Antes de contratar qualquer tipo de serviço recreativo é necessário avaliar o estado dos planos da festa. Qual o tema, os enfeites, quem vai participar, o que os clientes esperam desse evento. Enquanto isso não estiver decidido, contratar um recreador antecipadamente pode ser um problema e se tornar um desperdício ao final da festa. Tenha tudo planejado certinho antes.

E só porque se trata de uma festa infantil, não significa que qualquer coisa será de agrado. Nem todo mundo gosta de palhaços, por exemplo. Estudar o tema do evento antecipadamente, ajudará a decidir não apenas se o recreador é necessário, mas qual atividade é mais adequada durante a festa. Pense também na quantidade de crianças presentes. Não adianta fazer algo grande demais para um público pequeno. Às vezes, menos é mais.

É necessário também pensar em atividades recreativas em que adolescentes também possam participar. Mesmo que seja um evento infantil, não significa que só crianças menores possam se divertir. No quesito infantil, o recreador é muito útil em aniversários.

Contrate alguém profissional:

Garanta que você tenha contratado a pessoa ou a empresa mais qualificada possível. Avalie detalhadamente o currículo de quem prestará o serviço, proporcionando a melhor e mais divertida experiência para as crianças e convidados. Você será lembrado por isso.

Buscar referência:

Às vezes, apenas checar a experiência profissional não é o suficiente. É necessário verificar o histórico daquele profissional ou empresa. O que dizem dele? O que os últimos clientes acharam do serviço? Graças a magia da internet e das redes sociais, isso é muito mais fácil de realizar atualmente. Mesmo que o profissional não possua um site, ou ao menos um perfil em uma rede social – o que é raro –, com uma simples pesquisa, usando palavras-chave é possível encontrar publicações e comentários discutindo o assunto. É lá que você encontrará a verdadeira história de quem vai contratar.

Qual a qualificação:

Tão importante quanto a experiência e o histórico com os clientes, é importante que o profissional seja capaz de provar que realmente é um especialista no que faz. Deve estar preparado, tanto para realizar as tarefas quanto para lidar o público, que não é igual sempre. Exija prova de qualificação de quem você está contratando antes de fechar a organização do evento.

Tem que ser pontual:

Não adianta ter um recreador profissional, com bom currículo, histórico positivo e diploma se não cumpre horários. Um atraso durante a festa pode atrapalhar o evento inteiro, principalmente tratando-se de festas infantis. Ter de montar tudo, se preparar enquanto as crianças correm para lá e para cá. E até ficar tudo pronto, é capaz de as crianças cansarem de esperar e a atividade recreativa não valer mais a pena.

Mesmo que o recreador nunca tenha recebido uma reclamação sobre pontualidade, é importante estar a par, antecipadamente, das rotas que ele terá de tomar para chegar até o local do evento, se irá sozinho, se possui veículo próprio ou precisará de condução. Por mais simples que essas questões sejam, é um diferencial enorme. E quem paga o pato no final é você que está organizando eventos.

Planeje tudo e mantenha os colaboradores atualizados:

Está tudo certo com seu recreador? É a pessoa certa? Então é hora de apresentar os planos. Não basta apenas comandar o colaborador, dizendo o que você deseja e esperar resultados. Precisa saber de absolutamente tudo o que já foi discutido. O tema da festa, para quem é o serviço, os horários, quantas crianças estarão presentes. Quanto mais ele souber, melhor estará preparado para qualquer coisa que aconteça.

Onde contratar aluguel de serviço de recreador no Brasil?

Recreador está se tornando cada vez mais importante no mercado de eventos infantis. Tão importante quanto os brinquedos em si, sendo contratados em diversas regiões do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Busque nesta seção do portal Organizando Eventos e tenha acesso aos melhores fornecedores de aluguel de serviço de recreador para festas. Escolha o seu e arrase no evento!

 

Fontes:

O que faz um recreador - http://blog.animafest.com.br/o-que-faz-um-recreador-2/

Cuidados com o recreador - http://www.produzindoeventos.com.br/dicas/dicas-para-contratar-animadores-de-festas-para-o-seu-evento/

Principais Cidades


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39416 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...