10 exemplos de eventos híbridos para descobrir

Para quem deseja se informar sobre os detalhes de organização e realização de eventos , conheça nossos exemplos de eventos híbridos sobre os quais você deve estar por dentro e . Boa leitura!

Publicado em 12/04/2021

Avalie este Artigo

A necessidade de manter eventos online se estendeu ao ano de 2021. Porém, com uma diferença em relação ao ano anterior, que é o fato de haver um maior número de eventos híbridos. Isso se deu em função da flexibilização de participações presenciais em eventos de grande porte.

Contudo, nesses eventos, é preciso cumprir protocolos de segurança e saúde. Dessa maneira, a presença física ainda se torna restrita a um determinado número de pessoas e que também estejam dispostas a atender a essas exigências para que os eventos possam ser realizados.

A tendência é que esse modelo permaneça ainda por um bom tempo e, assim, teremos que estar preparados para um novo modelo de participação mista com transmissões online e participações presenciais limitadas.

Neste  artigo, vamos apresentar 10 exemplos de eventos híbridos que você tem de conhecer e acompanhar em 2021.

Cuidados com a realização de eventos híbridos

Antes de apresentarmos os exemplos de eventos híbridos de 2021, temos que fazer um alerta sobre as condições de infraestrutura que devem ser consideradas nas realizações desses tipos de eventos, para que tudo possa ser feito com qualidade e segurança.

Assim, além dos cuidados com as condições sanitárias definidas pelo Ministério da Saúde e Secretarias Estaduais, é preciso cuidar dos detalhes para que o evento híbrido tenha bastante sucesso.

Escolher o espaço mais adequado para manter as melhores condições de segurança  e cumprimento das exigências legais é um aspecto fundamental nesse sentido.      .

Oferecer o maior conforto possível para os visitantes, como organização de Buffet  de qualidade, disponibilizar tendas e coberturas para a proteção dos participantes, também devem ser considerados.

Além disso, investir na melhor estrutura para que a transmissão seja garantida e de alta qualidade e contar com uma assessoria  para que o evento possa atender ao planejamento realizado passam a ser, entre outras medidas, muito importantes para garantir o sucesso do evento híbrido.

Exemplos de eventos híbridos que ocorrem em 2021

Agora, vamos a relação que selecionamos de grandes exemplos de eventos híbridos para o ano de 2021:

1.      MTV Video Music Awards

10 exemplos de eventos híbridos para descobrir

Um dos melhores exemplos de eventos híbridos, tradicional festa da música pop do planeta, realizado normalmente nos meses de agosto de cada ano.

Tem realizações em diversos locais de Nova York, para que as pessoas pudessem assistir presencialmente e online.

Mesmo nesses locais, o aceso é restrito para evitar aglomerações, mas permite que mais pessoas espalhadas no circuito possam comparecer.

2.      Gamescom

10 exemplos de eventos híbridos para descobrir

Essa tradicional feira de games realizada na Alemanha também é um dos destaques de exemplos de eventos híbridos em 2021.

Ela foca nos melhores lançamentos e tudo que está relacionado ao mercado de diversões eletrônicas e atrai gente de todo o mundo, fazendo com que a participação seja muito considerável e acessível.

Entretanto, talvez seja realizada apenas nos Estados Unidos, em formato online, pois vai depender da situação da pandemia no período de sua realização.

3.      BNT – Bolsa de Negócios Turísticos Mercosul

Essa é uma das mais tradicionais feiras de negócios de turismo realizadas na região sul do Brasil.

Esse é um dos exemplos de eventos híbridos relacionados a uma atividade que sofreu grande impacto na pandemia e também uma redução de negócios e pode ser uma oportunidade bastante interessante de descobrir como o segmento está reagindo a um ambiente de negócios bastante complicado.

4.      BTM – Brazil Travel Market

É um outros dos exemplos de eventos híbridos relacionados ao turismo, que aliás tem sido um segmento que está buscando uma saída para a crise de forma inovadora.

Será transmitida diretamente de Fortaleza, no Ceará, após ser adiada no ano de 2020.

Voltada para negociações na área de capacitações, esse evento investirá muito forte em ações de prevenção para a segurança dos participantes presenciais.

5.      Festuris

Outro dos exemplos de eventos híbridos na área de turismo. Esse evento também investe com muita atenção nas precauções sanitárias para evitar o contágio dos participantes presenciais.

O tema é “Reconstruindo o turismo” e tem por objetivo levantar questões para a superação desse momento desafiador no mercado.

Uma excelente oportunidade de manter viva a possibilidade de reativação do mercado.

6.      ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens

Evento cancelado em 2020, volta apostando em uma participação presencial e online em 2021.

Realizada em São Paulo, será bastante concorrida pois estará também abordando as discussões de possibilidades de retomada do segmento de turismo e suas oportunidades.

Sua organização vem investindo em ações para impedir aglomerações e riscos aos participantes presenciais.

7.      WTM – World Travel Market Latin America

Outro exemplo na área de turismo, mas com a participação de diversos países da região.

Também foi cancelado em 2020 e espera-se que um novo modelo possa reacender as discussões internacionais para a retomada desse segmento.

Tem a visão de atender a novas demandas de um consumidor pós covid e que certamente estará demandando muito mais atenção quanto aos cuidados com a sua segurança.

8.      WTTC  - Cúpula Global do Conselho Mundial de Viagens e Turismo

Um evento de turismo global, sendo um primeiro evento internacional que visa expor as preocupações e caminhos para o segmento em 2021 e demais anos.

Muito importante para se ter uma ideia das novas demandas e cuidados a serem mantidos, além das tendências de consumidores no mundo.

9.      Varanger Festival

10 exemplos de eventos híbridos para descobrir

Realizado na Noruega, é um festival de música voltado  para o Jazz.  Explora esse estilo musical tão apreciado no mundo, mas voltado para as iniciativas e músicos locais, que recebem grandes atrações do mundo do Jazz internacional.

Tem restrições de acesso presencial sendo admitida a participação de menos de 100 pessoas por apresentação.

10.    Jazz de Istambul

Mais uma chance de conferir o Jazz em Istambul que pode ser assistido por qualquer pessoa, independente do local onde esteja.

Esse é um festival que se realiza em diversos locais públicos da cidade e, assim, sem riscos de aglomerações.

 

Conclusão sobre exemplos de eventos híbridos

Apresentamos alguns exemplos de eventos híbridos em 2021 e muitos outros de diversas áreas serão realizados ao longo deste e dos anos futuros.

A pandemia ainda vai perdura  até que a população seja adequadamente imunizada contra esse que foi um dos piores desastres do planeta e que afetou a economia e a saúde de todos.

Mas tudo se encaminha para uma solução definitiva e manter os cuidados pessoais e das empresas para evitar maiores transtornos é uma exigência sempre.

Deixe um comentário sobre este artigo. Responda: quais exemplos de eventos híbridos você mais achou interessantes?


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39740 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...