15 dicas para decoração de casamento 2019

O casamento é um dos momentos mais inesquecíveis e um dos mais esperados pelo casal. Por ser um momento mágico, o local precisa estar bem decorado. Confira aqui dicas incríveis para decoração de casamento.

Publicado em 27/05/2019

Avalie este Artigo
5

Está organizando um casamento e não sabe como decorar o ambiente? Neste artigo falaremos tudo sobre organização e daremos 15 dicas incríveis para decoração de casamento 2019.

Organização de eventos

O planejamento e a organização de eventos, independentemente do tipo, passa por etapas que são realizadas para garantir o seu sucesso.

Dentre elas: estipular orçamento (o valor que será gasto), temática, público-alvo, escolha do local, escolha da data e horário, contratação de fornecedores (decoração, estrutura e equipamentos, entre outros), aluguel de mesas e cadeiras, aluguel de brinquedos infláveis (caso tenha presença de crianças), música (contratação de músicos, trios, bandas ou DJ), contratação de equipes de limpeza e segurança, sinalização, buffet, convites ou ingressos, atrações (mágicos, palhaços, entre outros) e divulgação.

Todas essas etapas são estabelecidas e realizadas por equipes comandadas por um produtor e organizador de eventos. Em um casamento, você pode contar com a ajuda de um cerimonial e uma assessoria especializada para garantir o sucesso no grande dia sem problemas.

15 dicas para decoração de casamento 2019

Abaixo, listamos as melhores 15 dicas para decoração de casamento 2019. Confira:

1.       Rosa e branco

Uma combinação ideal para a decoração de casamento 2019 é o cor-de-rosa com o branco. Essa paleta deixa a decoração tanto da cerimônia quanto da festa com um toque mais jovem, romântico e delicado. Essas cores podem ser incluídas nas mesas, nos arranjo de flores e até na iluminação do ambiente, com velas.

2.       Árvore francesa

As árvores francesas não podem ficar de fora da decoração de um casamento. Com galhos altos e largos, elas podem ser colocadas em pontos estratégicos do ambiente e incrementar a decoração, incluindo fitas de cetim, cordão de luzes e/ou flores de papel.

3.       Guirlanda em formato de coração ou círculo com flores

A guirlanda de coração ou o círculo com flores são ideais para incluir nas dicas para decoração de casamento 2019. A estrutura, circular e grande, deixa o altar mais bonito e rende diversas fotografias incríveis. Já a guirlanda de flores pode ser utilizada para decorar pontos estratégicos do ambiente, independentemente do seu tamanho (pequeno, médio ou grande).

4.       Minimalismo

O minimalismo é uma das tendências de decoração para um casamento! O objetivo é decorar o local sem exagero nos detalhes. Em uma composição onde ‘menos é mais’, a dica é utilizar a cor branca em móveis com linhas retas, jarros de vidro e suportes transparentes. No minimalismo, o ideal é que tudo seja moderno e arrojado.

5.       Cordão de lâmpadas e letreiros

Para uma iluminação e decoração de casamento 2019 diferente, você pode investir em cordão de lâmpadas e até mesmo em letreiros! O cordão de luzes mescla rusticidade e sofisticação e ainda combina com galhos e folhas secas. Também é possível usar letreiros para iluminar a sua festa, feitos normalmente em MDF. E você pode utilizar as iniciais dos noivos ou até mesmo palavras, como "amor".

6.       Metalizados

Os metalizados estão sendo os mais utilizados na decoração de casamento 2019. Eles podem ser incluídos em vários detalhes, como em vasos, centro de mesa, candelabros, talheres ou até mesmo sousplats (pratos de baixo).

7.       Mármore e cristais

O mármore e os cristais não podem ficar de fora da lista de decoração de casamento 2019. São elementos que dão um toque mais místico ao casamento. Alugar mesa principal de mármore e até mesmo encomendar um bolo falso decorado com pedras são uma das ideias para incluir na sua decoração mística.

8.       Dourado e cor-de-rosa claro

15 dicas para decoração de casamento 2019

O dourado e o cor-de-rosa claro também devem ser incluídos na lista de decoração de casamento 2019. Essas duas cores quando combinadas dão um toque mais romântico e sofisticado na decoração.

9.       Folhagens

As folhagens também podem ser incluídas na decoração de seu casamento. É possível utilizar plantas como costela-de-adão, samambaia, palmeira e folhas de limão.

10.   Rosé gold

15 dicas para decoração de casamento 2019

O rosé gold é uma grande tendência que deve estar entre as dicas para decoração de casamento 2019. Essa cor metálica que pode ser incluída nos móveis e nas luminárias, por exemplo, , com o objetivo de deixar o ambiente mais moderno. A cor rosé gold se harmoniza com elementos de madeira e até mesmo com os tons pastel. Use e abuse da sua criatividade!

11.   Veludo

15 dicas para decoração de casamento 2019

O veludo é uma das grandes tendências e deve ser incluído na decoração de seu casamento. Pode ser utilizado em detalhes, como nas toalhas de mesa, cortinas e até mesmo fitas largas!

12.   LED

LED também pode ser um dos estilos de iluminação em seu casamento e fazer parte da decoração. Utilize-o para iluminar e deixar a decoração com um toque mais descontraído. As luzes podem formar palavras românticas até mesmo corações, deixando a decoração mais romântica.

13.   Balões

Balões são uma das grandes tendências de decoração para o seu casamento. Há duas formas de incluí-los na decoração de casamento: montando um arco ou até mesmo inflar com gás hélio. Eles podem ser em formato de coração ou letras, com as iniciais do casal.

14.   Detalhes geométricos

Incluir detalhes geométricos na decoração de seu casamento é uma das tendências para o ano de 2019. Eles deixam a decoração mais moderna e pode ser incluída no centro de mesa, na mesa de doces e até mesmo no bolo decorado.

15.   Decoração suspensa

Decoração suspensa é uma das tendências de 2019 para a decoração de casamento. Geralmente, esse tipo de decoração é utilizado arranjos de flores.

 

Gostou do artigo sobre como decoração de casamento 2019? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39978 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...