Artigo oferecido por:

4 dicas organizaruma Mesa Redonda de sucesso

Publicado em 26/08/2014

Avalie este Artigo
4

Existem uma diversidade de tipos de eventos acadêmicos, dentre eles podemos destacar a Mesa Redonda.

Dica: 10 tipos diferentes de eventos acadêmicos

O que queremos dizer com Mesa Redonda? Basicamente É uma reunião de cerca de uma dúzia de pessoas interessadas em um assunto específico, muitas vezes com cargos semelhantes. Essas reuniões duram cerca de uma hora e meia e são bastantes utilizadas tanto na área acadêmica como empresarial.

Neste post eu queria compartilhar algumas experiências ganhei ao organizar mesas redondas. Espero que possa ser útil se você está organizando sua primeira ou centésima mesa redonda.

1. Foco bem definido

As melhores mesas redondas são sempre aquelas com o foco mais claro. É necessário definir bem o tema abordado, nem sempre as questões a serem discutidas são simples e organizadas. Quanto mais preciso o tópico é, mais bem sucedido a Mesa Redonda será.

2. Agenda Completa

Embora seja bom ter um foco firme para uma mesa redonda, você precisa de uma agenda ampla e com grande potencial para discussão. Você não sabe o que os participantes vão querer falar até que eles estão todos reunidos na mesma sala

3. Moderador Firme

Um papel-chave em qualquer mesa-redonda é o moderador. Esta é a pessoa que preside e, muitas vezes define o rumo da discussão. Esta pode ser uma pessoa difícil de encontrar, especialmente se você está trabalhando com patrocinadores em uma mesa redonda. Essa pessoa tem que ser articulada, confiante e qualificada acerca dos temas discutidos.

Eles têm que:

- Articular os temas em discussão.

- Envolver os participantes menos confiantes.

- Manter a discussão em movimento de uma forma descontraída, mas proposital.

 É uma tarefa difícil. Se você encontrar a pessoa certa faça todo o possível para continuar a trabalhar com ela.

4. Convidados Selecionados

A qualidade de uma Mesas Redonda depende de seus participantes. É necessário ter um processo seletivo criterioso para definir quem convidamos ou a participar das rodadas.

Em conclusão

Mesas Redondas agregam muito valor a conferências e exposições. Mesas Redondas precisam de planejamento, preparação e liderança forte. Existem sistemas na internet que ajudam no planejamento e organização desses tipos de eventos, como o Even3, de forma que facilitam a vida do organizador deixando que o mesmo se preocupe com o que realmente interessa, o seu evento. 


Artigo criado por: Even3 - Sistema para Eventos Acadêmicos

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39616 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...