5 Dicas Incríveis para Elaborar a Lista de Convidados do Casamento

Elaborar a lista de convidados do casamento é uma das partes mais complicadas quando o orçamento é limitado. Confira 5 dicas para facilitar essa tarefa!

Publicado em 03/05/2017

Avalie este Artigo
2.9

Elaborar a lista de convidados do casamento é uma das partes mais complicadas da organização do evento, principalmente quando o orçamento é limitado. E, por mais que nossa vontade seja de compartilhar o momento com todas as pessoas, é bom ficar atento a pequenos detalhes que fazem a diferença.

 

Existem conhecidos que não são muito próximos, mas fazem parte do nosso convívio. Seria inconveniente não convidá-los? E parentes distantes que quase não temos contato, devem entrar na lista?

 

Nem sempre é possível chamar todo mundo, por isso existem alguns critérios básicos que podem auxiliar o casal. Confira abaixo 5 dicas essenciais sobre como fazer a lista de convidados para o casamento!

 

Fazendo a lista de convidados do casamento

 

1. Comece pelos Convidados Obrigatórios

Para iniciar a lista de convidados do casamento coloque aqueles nomes que o casal faz questão da presença e não poderiam faltar. Os pais, os familiares mais importantes, os melhores amigos e assim por diante. Nessa lista certamente estarão também os padrinhos de casamento.

 

2. Use o Critério de Proximidade

Seja no trabalho, faculdade ou mesmo na vizinhança, existem pessoas que convivem diariamente com a gente, mas não possuem nenhuma relação de afetividade com o casal, são os colegas. Assim como os familiares que moram longe, com quem não mantemos contato.

 

Para esses casos, use o critério da proximidade e coloque na lista de convidados do casamento aqueles com quem você possui uma relação mais próxima. Com as outras pessoas, evite comentar sobre o evento.

 

Casamento e amigos

 

3. Parceiro(a) e Família do Convidado

Não é inconveniente deixar de convidar a família de um(a) amigo(a), colocando apenas seu nome no convite.


Já para o(a) parceiro(a) da pessoa convidada é necessário pensar um pouco melhor. Não há obrigatoriedade, porém, uma pessoa dificilmente irá ao evento sozinha.

 

4. Confirmação de Presença

Saber a quantidade próxima do real de participantes da festa é importante para não haver desperdícios ou ausências. Para isso, existe o RSVP, um serviço de confirmação de presença da lista de convidados do casamento.

 Casal fazendo lista de convidados

 

5. Erros Comuns

Um dos erros mais comuns é o casal fazer listas de convidados separadamente, o que dificulta a organização e o encaixe no orçamento. É importante estabelecer um limite de pessoas de acordo com o valor disponível para gastar na festa e não convidar ninguém por obrigação.

 

As dicas sobre como fazer a lista de convidados do casamento foram úteis para você? Comente!

 

Imagens:

Rede Super, Pinterest, Credit Loan.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39009 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...