6 dicas para fazer festa de 18 anos

Está pensando em organizar uma festa de sucesso aos 18 anos e não sabe por onde começar? Não sabe como funciona a produção de uma festa? Clique aqui e confira as melhores dicas para fazer uma festa de sucesso!

Publicado em 18/04/2018

Avalie este Artigo
5

Em toda a nossa vida, os nossos pais ou responsáveis organizaram festas de sucesso desde a infância e até mesmo na adolescência. Chegou o momento de organizar uma festa aos 18 anos e você mesmo pode organizar. Mas, como fazer isso? Neste artigo falaremos tudo sobre festas e daremos dicas para fazer festa de 18 anos.

Produção de uma festa

A produção de uma festa necessita de muitos fatores, como a escolha do estilo e do tema, definição do horário e da data, escolha do ambiente que a festa ocorrerá, lista de convidados e convites e os alimentos e bebidas (definir se contratará um buffet, quantidade de comes e bebes, se terá almoço ou jantar etc.).

Além disso, também é preciso definir se a festa terá crianças, logo, nesse caso, pode ser preciso contratar recreadores e brinquedos infláveis. Para finalizar, deve-se definir se contratará DJs para festas ou música ao vivo, pois uma festa sem música não é uma festa completa, não é mesmo? Lembrando que a decoração da festa precisa estar de acordo com o tema, logo é preciso planejar meses antes para adquirir todos os materiais necessários.

Festa de aniversário de 18 anos

 

 

6 dicas para fazer festa de 18 anos

 

Essa idade é o momento onde o adolescente pode decidir o que ele deseja fazer em sua festa, se terá bebidas alcoólicas, se vai convidar amigos mais próximos e familiares, se a festa será temática etc.

Portanto, o conceito, em festa de 18 anos, é algo absolutamente fundamental para agradar em cheio o público-alvo da ocasião. Esteja atento a isso!

Dicas para fazer festa de 18 anos

Abaixo, listamos as melhores dicas para fazer festa de 18 anos. Confira:

1.      Escolhendo o local

Uma das primeiras e principais dicas para fazer festa de 18 anos é escolher o local que ocorrerá a festa. É possível escolher desde salões de festa até mesmo realizá-la em um ambiente externo, assim como um sítio. Lembrando que é preciso ter um local coberto caso chova ou, se o dia estiver muito quente, alugar um local que tenha piscina para os convidados se divertirem).

2.      Lista de convidados

Ter uma lista de convidados é uma das dicas para fazer festa de 18 anos para conseguir determinar o tamanho do local e a quantidade de bebidas e comidas. Procure mandar convites para os convidados (seja virtualmente ou até entregar pessoalmente) e, se possível, peça para que os mesmos confirmem a presença para que não tenha nenhum prejuízo (como a falta ou sobra de comidas e bebidas).

3.      Escolhendo o tema da festa

 

6 dicas para fazer festa de 18 anos

Uma das principais dicas para fazer festa de 18 anos é a escolha do tema, pois a maioria dos adolescentes gosta de festas temáticas para comemorar a entrada na maioridade. Quanto mais animada for a festa, melhor. Além disso, o tema também influencia na escolha da decoração. Há diversos temas que são populares, como:

Festa a fantasia: a escolha da fantasia é livre e também é possível realizar um concurso da melhor fantasia no final da festa;

Vintage: a volta do tema dos anos 50 e 60 pode ser a melhor opção para uma festa de 18 anos, pois é fácil de decorar com vinis antigos, vitrolas, toalhas de bolinhas, entre outros;

Rock-n’-roll: o aniversariante gosta de rock? Que tal esse tema? É possível fazer decorações interessantes baseadas nas cores preta, vermelha e prata.

4.      A decoração

 

6 dicas para fazer festa de 18 anos

 

Depois de escolher o tema, uma das próximas dicas para fazer festa de 18 anos é escolher a decoração. Como já foi dito, o tema influencia na decoração, então escolha as cores conforme o tema escolhido para ter bastante harmonia na proposta. Por exemplo: uma festa neon deve ter iluminação led ou neon em todos os detalhes da decoração. Já em uma festa tropical, a decoração deve ser quase havaiana e tudo que remeta a um cenário paradisíaco.

Fotografias também podem compor a decoração da festa e o aniversariante pode escolher as melhores fotos de momentos incríveis e marcantes da sua vida para adicionar à decoração.

5.      Comidas e bebidas

Os adolescentes se preocupam mais se a festa é bem animada e decorada do que com comidas sofisticadas. Por isso, procure servir o eles mais gostam de comer, como salgadinhos de festa e docinhos comuns. Também  há a possibilidade de se realizar um churrasco.

A quantidade de comida e de bebida depende de diversos fatores: a quantidade de convidados, a faixa etária e o tempo que a festa irá durar. Caso a festa ultrapasse cinco horas, logo as pessoas irão comer e beber mais do que uma festa rápida. Quanto mais jovens estiverem presentes na festa, maior será o consumo de comida e de bebida.

Uma das dicas para fazer festa de 18 anos é servir até cinco opções de canapés de salgadinhos de 10 a 12 unidades por pessoa. Caso tenha entradas e pratos quentes, a conta é o número de convidados multiplicado pelo de pratos. Se estiver pensando em realizar um churrasco, deve-
-se calcular 300 g por pessoa. Os doces devem ter pelo menos 4 a 8 opções e 3 a 12 unidades por pessoa. O bolo é calculado 100 g por pessoa. Sobre as bebidas o refrigerante deve ser calculado 400 ml por pessoa e bebidas alcoólicas devem ser:

Vinho: 1 garrafa para cada três a quatro pessoas;

Cerveja: 2 garrafas por pessoa ou uma garrafa para cada quatro convidados;

Água: 600 ml por pessoa.

Você também pode optar por contratar um buffet para servir todos os pratos durante a festa. Assim, você investe um pouco mais, mas em contrapartida ganha tempo para outros afazeres relacionados ao evento. Percebe?

 

6.      Música

Uma das dicas para fazer festa de 18 anos é contratar um DJ para tocar do começo ao fim. Procure optar por um profissional que tenha experiência, se tem equipamentos de qualidade e que faça um serviço profissional. Para isso, você pode pesquisar sobre ele na internet e conhecê-lo antes de contratar.

Gostou do artigo com dicas para fazer festa de 18 anos? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog. Tudo sobre eventos você encontra aqui!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39742 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...