6 sugestões de como fazer uma festa de Halloween incrível

O Halloween chegou e você não sabe como fazer uma festa sensacional? Quer organizar uma festa que seja inesquecível? Confira nesse artigo tudo sobre o Halloween e as melhores dicas de como realizar uma festa de Halloween de sucesso e incrível!

Publicado em 29/10/2018

Avalie este Artigo

Chegou outubro e com ele também chegou o Halloween, uma data comemorativa onde todos se divertem e comem bastante doces! Você sabe o que é Halloween? Nesse artigo falaremos tudo sobre Halloween e daremos dicas de como fazer uma festa de Halloween incrível!

O que é Halloween?

Apesar do Halloween não ser uma festa típica brasileira, todo mundo com certeza já desejou sair pelas ruas no dia 31 de Outubro fantasiado pedindo doces e dizendo "doces ou travessuras, não é mesmo?".

Halloween, ou Dia das Bruxas, é a maior festa cristã dos Estados Unidos e se trata de uma celebração aos mortos. Essa comemoração é comum em países anglo-saxônicos e foi levada à América do Norte pelos irlandeses. A festa ocorre no dia 31 de Outubro, na véspera do Dia de Todos os Santos, no dia 1 de Dezembro. E o próprio nome se origina do termo "All Hallow's Eve".

Conforme estudiosos, o Halloween teve origem no século 18, por meio do festival pagão dos Celtas conhecido como Samhain (fim do verão). A festa celta durava três dias, começando no último dia do mês de Outubro em homenagem ao "Rei dos mortos", e as fogueiras eram feitas para celebrar a grande quantidade de comidas após a época da colheita.

A forma mais comum de aproveitar o Halloween no Brasil são com comemorações que são feitas em festas particulares, já que não há nenhuma grande manifestação popular sobre esse tema. Aliás, vale saber que desde 2003 celebra-se também o Dia do Saci, em 31 de Outubro, data criada por um projeto de lei que buscava resgatar figuras do folclore brasileiro.

Dicas de como fazer uma festa de Halloween incrível

Abaixo listamos as seis melhores dicas de como fazer uma festa de Halloween incrível. Confira:

1.       Escolhendo o local

Uma das dicas de como fazer uma festa de Halloween incrível é realizar a escolha do local no qual ocorrerá o evento. O espaço deve estar de acordo com o tamanho do público para assim acomodar todos que estarão presentes.

Como esse tipo de festa ocorre normalmente à noite, procure escolher um local que seja fechado, que possua uma infraestrutura adequada para os equipamentos de som, iluminação, vídeo e montagem de palco. Muitas casas de shows e espaços para festas já fornecem esses itens para quem contrata o local.

Além da escolha do local, é importante ficar atento a montagem do bar caso a sua festa seja feita para maiores de 18 anos (nunca forneça bebida para os menores de idade). Para o bar escolha um local que esteja próximo ao palco principal, mas tome cuidado com o tamanho da estrutura. Bares extensos facilitam a distribuição de bebidas e o atendimento dos bartenders, evitando aquelas filas longas e demoradas.

Por fim, procure conhecer sempre o espaço antes de contratar e verifique todas as condições do local. É preciso lembrar-se de que o local precisa ter fácil acesso e um estacionamento.

2.       Data da festa

Saber escolher a data de quando a festa ocorrerá é outra dica de como fazer uma festa de Halloween incrível. Tradicionalmente essa data é comemorada no dia 31 de Outubro, porém não há regras de que dia pode rolar as festas. Você pode realizar a sua própria festa em qualquer fim de semana do mês de Outubro.

Mas, o mais importante é saber quando será, para que o seu evento não ocorra no mesmo dia e horário de outros eventos com o público e tema semelhantes. Com isso você garantirá que a sua festa não fique vazia e os convidados tenham que escolher entre as duas festas. A dica é sempre pesquisar com antecedência antes de escolher a data da sua festa!

3.       Decoração

6 sugestões de como fazer uma festa de Halloween incrível

A escolha da decoração do evento é mais uma das dicas de como fazer uma festa de Halloween incrível! E esse é um dos diferenciais desse tipo de festa, pois a sua decoração deve ser única!

Independentemente do tamanho do seu evento, é essencial investir em elementos que lembram o Halloween e que criam uma atmosfera assustadora, assim como: teias de aranha, caveiras e esqueletos, iluminação temática como lâmpadas de neon, balões nas cores: preto, laranja, vermelho e roxo, baldes e cestos em forma de abóbora, morcegos e aranhas de plástico, lençóis sujos de tinta vermelha e rasgados e pulseiras e objetos que brilham no escuro.

As fantasias também fazem parte da decoração do local, então lembre-se de pedir e incentivar o público a ir com uma fantasia, como zumbi, vampiros, bruxas e fantasmas. Você também pode usar e abusar da sua criatividade e criar uma temática dentro do tema Halloween, como, por exemplo, os participantes irem fantasiados de grandes vilões de filmes de terror.

4.       Comidas e bebidas

 

6 sugestões de como fazer uma festa de Halloween incrível

Também pensar nos comes e bebes é outra dica de como fazer uma festa de Halloween incrível! Não existem várias opções de alimentos típicos, mas é preciso improvisar para deixar a festa mais divertida, por exemplo, com doces e balas temáticas com formato de insetos, olhos, dentaduras, entre outros, bebidas especiais com gelo seco, ponche sangria, shots de bebidas em seringas, etc. Use e abuse da sua criatividade nessa etapa!

5.       Música

 

6 sugestões de como fazer uma festa de Halloween incrível

Preparar uma playlist com música boa e dentro do tema é mais uma das dicas de como fazer uma festa de Halloween incrível! Para isso você pode contratar um DJ para festas, e se você contratar um bom profissional, ele montará a playlist perfeita para o seu evento!

6.       Quem convidar?

Como última dica de como fazer uma festa de Halloween incrível é preciso saber qual será o seu público. Para isso, é preciso pensar se o seu evento será feito para um público infantil, jovem ou adulto. Assim que decidir qual será, você saberá qual será a idade e qual será o tipo do seu público convidado, fora que isso também auxiliará na escolha do horário do evento. Por exemplo: caso o seu evento seja destinado para crianças, logo ele será realizado de tarde e não até a madrugada.

Gostou do artigo sobre dicas de como fazer uma festa de Halloween incrível e de sucesso? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39371 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...