7 dicas de maquiagem para noivas

Não sabe qual tipo de maquiagem que uma noiva deve utilizar em seu casamento? Clique aqui e confira nesse artigo tudo sobre casamento e maquiagem de noiva. Ainda daremos algumas dicas para ajudar na maquiagem da noiva para se destacar e ser um sucesso no grande dia!

Publicado em 18/05/2018

Avalie este Artigo

Qual o tipo de maquiagem que uma noiva deve utilizar em seu casamento? Essa deve ser a sua maior duvida, não é mesmo? Nesse artigo iremos falar tudo sobre casamento, maquiagem e daremos dicas de maquiagem para noivas.

Casamento

 

7 dicas de maquiagem para noivas

 

O casamento é um dos momentos mais importantes na vida de um casal e tal evento precisa ser bem planejado e organizado para que seja um sucesso. O planejamento pode ser feito em uma planilha com todos os detalhes. Também é muito importante contratar fornecedores para auxiliar no momento da organização do casamento, assim como uma assessoria.

A assessoria poderá auxiliar na escolha do estilo do casamento, na escolha do local da cerimônia e da festa etc. Também é necessário escolher quem será convidado, personalizar os convites e pedir a confirmação de cada um.

É muito importante que o casal tome todas as decisões juntos para que tudo ocorra conforme o planejado no grande dia. É muito importante que ambos se comprometam anotando todas as suas ideias e depois as compartilhem até mesmo com a assessoria para darem as suas opiniões e até mesmo sugestões.

Após toda organização do casamento é preciso conferir as planilhas e verificar se está tudo em ordem para não deixar escapar nenhum detalhe, assim como o Buffet, bolo de casamento, flores, entre outros.

Maquiagem para noiva

 

7 dicas de maquiagem para noivas

 

Para fazer uma maquiagem de noiva é preciso contratar um profissional e para isso é preciso analisar a formação e as marcas de maquiagem que ele utiliza e verificar o seu portfólio - relação de trabalhos que o profissional já realizou; conferir  para ter a certeza de que aquele profissional combina com a sua personalidade e seu gosto.

Além disso, é muito importante realizar uma prévia uma semana antes do grande dia para confirmar se é aquilo mesmo que você quer ou se quer modificar algum detalhe. Também é muito importante deixar o profissional sugerir algum tipo de maquiagem, pois se lembre que ele é profissional e sabe o que pode ficar bom ou ruim, mas caso você não goste da ideia dele deixe muito claro o que você deseja.

Dicas de maquiagem para noivas

Abaixo listamos as melhores dicas de maquiagem para noivas. Confira:

1.       Maquiagem natural

Uma das primeiras dicas de maquiagem para noivas é procurar não exagerar na naturalidade, pois é essencial que a maquiagem seja o mais natural possível. Não se esqueça de que um casamento é uma cerimônia formal e que depois a noiva vai querer se sentir bonita nas fotos e no grande dia. A maquiagem natural deve realçar a beleza e deixa-la em destaque, sem exageros nas cores. Quando falamos de maquiagem natural, não deve ser uma maquiagem que pareça que a noiva não esteja maquiada, mas sim uma maquiagem mais clara, assim como o nude.

2.       Horário da cerimônia

Esse é um dos fatores que influenciam na escolha da maquiagem, por isso é preciso saber se o casamento ocorrerá de dia ou de noite. Caso o casamento seja durante o dia, uma das dicas de maquiagem para noivas é se caso a noiva for mais moderna, opte por sombras mais suaves e um batom mais forte, como os tons mais rosados. Caso o casamento seja à noite, logo uma das dicas de maquiagem para noivas é se caso ela for mais discreta, escolha aquela maquiagem mais romântica e leve como as cores neutras e um esfumado escuro. Já as noivas de personalidade clássica, podem optar por sombras de tons amarronzados, por exemplo.

3.       Personalidade da noiva

Uma das dicas de maquiagem para noivas mais importante é, além de escolher maquiagem natural e saber qual o horário influencia na escolha da maquiagem, a personalidade da noiva. Tem noivas que são mais modernas e outras que são mais tradicionais, isso pode acabar ajudando o maquiador na hora de utilizar técnicas profissionais para valorizar os pontos mais fortes da noiva. Claro que não significa que se a noiva for mais clássica logo a maquiagem precisa ser clara, ela pode utilizar um batom vermelho se quiser, por exemplo. O que não pode é exagerar e deixar a maquiagem muito pesada.

4.       Maquiagem a prova d'água

Uma das mais importantes dicas de maquiagem para noivas é utilizar maquiagens a prova d'água, pois é preciso levar em consideração que no grande dia a noiva com certeza vai chorar por causa de todas as emoções que ela sentirá nesse dia. Além disso, tem ainda o suor e dependendo da época do ano, a noiva poderá passar bastante calor. A maquiagem precisa ser de longa duração para que nada fique borrado e estrague o momento da noiva na festa.

5.       Detalhes

Alguns detalhes do casamento e até mesmo da noiva, como penteado, acessórios, vestido, sapato, entre outros, podem influenciar na escolha da maquiagem que será feita para o grande dia. Uma das grandes dicas de maquiagem para noivas é que o maquiador fique sabendo sobre todos os detalhes da festa e da noiva; até mesmo a decoração do local pode influenciar na escolha.

6.       Preparação da pele

 

7 dicas de maquiagem para noivas

 

Essa é uma das dicas de maquiagem para noivas mais importante! A preparação da pele deve ser feita alguns meses antes da data do grande dia, pois assim evita-se que a maquiagem fique rebocada e facilita a sua aplicação. Para a preparação da pele uma das dicas é consultar um profissional sobre hidratações, tratamentos e produtos que auxiliam na beleza da pele e cuidados possíveis. Também é recomendado consumir água, manter uma alimentação saudável e utilizar protetor solar.

7.       Primer facial

O primer facial é a primeira coisa que deve ser aplicada antes da maquiagem para garantir que ela dure por muitas horas. É recomendado investir em um primer que reduza a oleosidade da pele para que a maquiagem dure a cerimônia e a festa toda. Os primers com fórmulas siliconadas são os mais recomendados para a maquiagem de noiva, até porque ajuda a preencher os poros e uniformiza as imperfeições de textura deixando a pele com um efeito aveludada e preparada para a aplicação da base e do corretivo.

Gostou do artigo com dicas de maquiagem para noivas? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39761 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...