8 Dicas Incríveis de Doces e Comidas para Halloween

Está chegando a hora de uma das mais divertidas e assustadoras comemorações do ano. Confira algumas dicas de doces e comidas para Halloween e arrase na festa!

Publicado em 05/10/2016

Avalie este Artigo
4

O Halloween - também conhecido como Dia das Bruxas - é uma festa tradicional em países anglicanos, principalmente os Estados Unidos. Contudo, a tradição está cada vez mais popular em diferentes partes do mundo, e por aqui não é diferente, sobretudo entre as crianças que se divertem ao usarem fantasias de bruxas e monstros assustadores em uma divertida festa de Halloween ou para sair de porta em porta dizendo a famosa frase: “doces ou travessuras?”.

 

A comemoração tem origem celta, quando se acreditava que no dia 31 de outubro, véspera do Dia de Todos os Santos, os espíritos deixavam o cemitério para tomar posse dos corpos dos vivos. Por isso, os moradores decoravam suas casas de maneira assustadora, com a intenção espantar os fantasmas. Atualmente, a data é parte do calendário de celebrações e, para comemorar de uma maneira incrível e gostosa, separamos algumas dicas deliciosas de comidas para Halloween, incluindo doces de festa e guloseimas, para deixar o seu evento apavorantemente encantador para as crianças (e adultos!). Confira!

 

1. Abóbora que Vomita

.

Abóbora que vomita guacamole

 

A abóbora é um dos itens mais tradicionais na decoração de Halloween. Uma ideia bem diferente é usá-la para servir um delicioso guacamole. Basta colocá-lo como se estivesse saindo da “boca” da abóbora.

 

2. Banana Fantasma

Banana decorada como fantasma

 

Essa é uma ideia bem simples e fofa de comida para o Halloween. É só descascar a banana e fazer os olhinhos com gotas de chocolate!

 

3. Empadão de Frango com Teia de Aranha

Empadão decorado com teia de aranha

 

Faça um empadão convencional e, para deixá-lo com ares de Halloween, acrescente uma horripilante teia de aranha.

 

4. Vassourinhas de Queijo

Vassouras feitas com queijo

 

Una palitinhos salgados e pequenos quadrados de queijo cortados em forma de vassoura. Para amarrar, tiras de cebolinha verde. Saudável, prático e delicioso para a festa de Halloween!

 

5. Cachorro-quente Horripilante

.

Salsicha de cachorro-quente lembra um dedo

 

Para deixar a salsicha em formato de dedo, tire um pequeno pedaço da “pele” da salsicha em uma das pontas, faça cortes na altura da falange e coloque no pão, junto com molho de tomate. Assustador, não é mesmo?

 

6. Marshmallows Assustadores

Marshmallows decorados como zumbis

 

De forma simples e fácil, esse pequenos marshmallows se transformam em assustadores doces de Halloween.

 

7. Hambúrguer Apavorante

.

Hamburguer com queijo cortado de forma assustadora

 

Para dar o toque aterrorizante, corte as fatias de queijo com olhos, nariz e boca, ao estilo da tradicional abóbora. Deixe o sanduíche aberto para que fiquem visíveis na festa de Halloween!

 

8. Frutas Fantasma

Frutas cobertas com chocolate branco formam fantasmas

 

Escolha a fruta de sua preferência, cubra com chocolate branco derretido e deixe esfriar. Se preferir, acrescente corante e use a criatividade para elaborar diferentes figuras. Dica: Chame as crianças para ajudar a criar e desenhar!

 

Qual foi a sua dica de guloseimas e comidas para Halloween preferida? Conte para a gente!

 

Imagens: Pinterest, Tiny Book, Is Always A Good Idea, Party Tipz, V4.


 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39619 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...