8 dicas para usar Flores Artificiais e Desidratadas em eventos 2024

Se você gosta de acompanhar assuntos relacionados a eventos então esse conteúdo vai te atender, pois apresentaremos formas de como usar Flores Artificiais e Desidratadas, com dicas de aplicações e como escolher cada tipo para que seu evento possa ser maravilhoso, confira!

Publicado em 14/02/2024

Avalie este Artigo

Decoração de eventos com flores é uma tendência permanente e que traz muito encanto, quando bem aproveitadas como composições corretas na decoração.

Qualquer evento pode recorrer a tais recursos para dar mais suavidade e beleza a ocasião.

Entretanto, todo o cuidado com o bem-estar das pessoas é necessário ser adotado, para não causar danos ou prejuízos a saúde de seus convidados, de modo que, recorrer a flores artificias e desidratadas tem sido a melhor opção.

Esses elementos de decoração em muitos casos confundem as pessoas, por achar que são naturais, tamanha é a técnica e materiais usados em suas texturas e cores. Por isso, são mais aconselhadas para uso em locais fechados, podendo ser usadas em qualquer local.

A seguir você poderá acompanhar 8 dicas para usar Flores Artificiais e Desidratadas em eventos 2024.

1.      Decore conforme o tema do evento

8 dicas para usar Flores Artificiais e Desidratadas em eventos 2024

Uma boa Decoração de Festas e Eventos deve usar Flores Artificiais e Desidratadas atendendo ao tema que está sendo promovido.

Então é preciso que sejam escolhidas as flores mais indicadas aos objetivos do evento e que possam valorizar a ocasião.

Cuide para não exagerar no uso desses recursos e assim a ocasião será bem agradável para quem participar.

2.      Utilize para dar toques específicos aos espaços

8 dicas para usar Flores Artificiais e Desidratadas em eventos 2024

Os Arranjos de Flores para Eventos são bastante usados, e aqueles que usam Flores Artificiais e Desidratadas bem requisitados por suas praticidades e belezas.

É possível utilizar tais acessórios em locais diversos sem causar quaisquer transtornos e sem a necessidade de cuidados específicos para conservação.

Escolher espaços dentro do evento que possam valorizar e manter um colorido adequado a proposta da ocasião é importante para obter o resultado a ser esperado no evento.

Podem ser usadas até mesmo para diferenciar ambientes.

3.      Use a vontade flores que não incomodam os convidados

As Flores Artificiais e Desidratadas são excelentes alternativas de Flores para Festas, pois não trazem riscos à saúde de seus convidados, como alergias e outros transtornos respiratórios.

Assim elas podem ser usadas sem preocupação e poderão ser bem interessantes como fator de curiosidade entre convidados, por serem muito fiéis a seus modelos naturais. Além de terem a vantagem de serem resistentes para uso em eventos.

4.      Usando como painéis

8 dicas para usar Flores Artificiais e Desidratadas em eventos 2024

O uso de Flores Artificiais e Desidratadas permite as mais variadas aplicações que os próprios profissionais de Floriculturas podem ser boas referências para indicar soluções adequadas e de grande sucesso em seu evento.

Montar painéis ou mesmo divisórias com tais elementos certamente contribuirão para dar mais leveza e estilo ao seu evento.

Estude bem os locais mais apropriados e que possam receber tais acessórios e terá um evento bastante valorizado.

5.      Planeje bem e acerte na escolha

A escolha de Flores Artificiais e Desidratadas depende em muito do planejamento que se faz do evento e dos objetivos que se quer alcançar com ele.

Assim criar bons arranjos, de preferência com o auxílio de profissionais como Floristas, poderá ser de grande ajuda para obter resultados incríveis.

Trocar informações e avaliar dicas desses profissionais é uma excelente maneira de conseguir boas soluções para a decoração do evento.

6.      Nas mesas

Uma das dicas mais comuns é usar Flores Artificiais e Desidratadas junto as mesas dos convidados.

Esse detalhe pode contribuir para maior harmonia e conforto para quem participa da ocasião.

Outra dica é que se use arranjos menores sobre as mesas, dando um aspecto mais acolhedor e intimista ao local.

7.      Inove em decoração com flores

Usar flores em eventos pode parecer algo sem muitas possibilidades de uso, sendo reservadas para jarras ou espaços menos frequentados no local.

Porém existem diversas formas de uso de decoração com flores, desde a composição de arranjos que possam integrar mesas e locais de passagens, até mesmo idealizar espaços pouco aproveitados na decoração.

Um exemplo é usar espaços aéreos no local para formar túneis e mesmo treliças suspensas.

Nesse caso a imaginação não tem limites para o bom gosto.

8.      Estabeleça critérios para obter o melhor ambiente

É importante que se tenha em mente todas as possibilidades que auxiliam a criar ambientes diferenciados e com o uso de recursos que possam valorizar a ocasião.

Definir um ambiente acolhedor com arranjos e uso de flores pelo espaço, pode contribuir para diferenciar o evento de maneira única e assim ter muito mais chance de boas avaliações de parte de seus participantes.

Dispor as flores pelo espaço da melhor maneira possível e para valorizar o tema do evento auxilia em dar uma ocasião especial a todos.

 

Agora você sabe como usar Flores Artificiais e Desidratadas em seu evento

Usar Flores Artificiais e Desidratadas em eventos passou a ser um excelente recurso para manter um ambiente elegante e bem preservado, quanto a saúde de seus convidados e mesmo a contribuir com a limpeza do local.

E existem diversos fornecedores de qualidade para atender as mais diversas necessidades relativas a esses elementos de decoração.

Dê sua opinião sobre esse conteúdo e nos diga qual experiência você já lidou com esse tema.

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39978 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...