8 dicas para usar WhatsApp na área de eventos em 2019

Você, que se interessa pela organização de festas e eventos, não pode deixar de conhecer as dicas para usar WhatsApp na área de eventos em 2019. Confira aqui e mantenha-se competitivo no mercado!

Publicado em 28/01/2019

Avalie este Artigo

 A promoção de festas e eventos é um nicho de mercado que está crescendo todos os dias, mais e mais. E também em constante renovação, principalmente com a chegada de novas tecnologias.

Uma dessas ferramentas que revolucionou o mundo das comunicações pela internet é o WhatsApp. Por isso, usar WhatsApp na área de eventos em 2019 vai facilitar, e muito, o seu trabalho, além de auxiliar na conquista de novos clientes.

O WhatsApp é um dos aplicativos de conversas para dispositivos móveis mais usado no Brasil e que agrada praticamente a todas as faixas de público, desde crianças até pessoas da terceira idade. O app já adentrou as portas do mundo corporativo, portanto, é natural se pensar no uso do WhatsApp na área de eventos em 2019.

Então, o melhor a fazer é incorporar essa ferramenta no dia a dia de trabalho e explorar todo o potencial do WhatsApp na área de eventos em 2019 para otimizar, gerenciar e fazer crescer o seu negócio.

 

Como usar WhatsApp na área de eventos em 2019

 

8 dicas para usar WhatsApp na área de eventos em 2019

 

1.  Bom senso

 

O uso do WhatsApp facilitou bastante as comunicações pelos dispositivos móveis e deve ser, sim, explorado no trabalho, desde que haja a necessidade, é claro.

É fundamental ter bom senso ao fazer uso da ferramenta. Evite conversas pessoais com amigos ou familiares no ambiente de trabalho. Se for possível, tenha duas contas, uma privada e outra para uso profissional. Caso o dispositivo móvel seja cedido pela empresa, ele deve ser usado apenas para fins de trabalho, e nada mais.

É necessário também prestar atenção ao que se fala e à forma como se dirige aos clientes. Evite muita formalidade, mas não seja informal demais, por mais intimista que seja a forma de tratá-lo. Afinal, ele ainda é um cliente. Equilíbrio é a palavra-chave.

E, falando em equilíbrio, outro ponto muito importante é que, apesar de facilitar a troca de informações a qualquer tempo, é necessário não se deixar consumir pelo trabalho. Pois, ao não se dar um tempo de descanso, a sua produtividade e o seu foco tendem a cair devido ao cansaço e ao estresse. Por isso, preste atenção se não está exagerando.

 

2.   Personalização

8 dicas para usar WhatsApp na área de eventos em 2019

 

Por meio do uso do WhatsApp na área de eventos em 2019, é possível personalizar o atendimento ao seu cliente, fazer com que ele se sinta especial. Cada vez mais, o cliente de hoje quer e precisa sentir que há uma preocupação real com ele por parte de quem o está contratando.

O cliente quer se sentir único, sentir que todos os esforços estão sendo empregados para suprir as suas necessidades e os seus desejos, tanto durante o serviço quanto no pós-venda. Lembrando que cliente satisfeito significa propaganda gratuita e retorno garantido.

 3. Gestão de tempo

 

Usar o WhatsApp na área de eventos em 2019 vai ajudar muito na organização das suas atividades profissionais. Contudo, é preciso ter cuidado para não focar demais na plataforma de mensagens e negligenciar outros aspectos essenciais do evento. Como já dissemos antes, equilíbrio é tudo.

Sendo assim, gerencie bem o seu tempo para resolver os aspectos off-line do negócio, como, por exemplo, verificar pessoalmente como está a montagem e a decoração do seu evento, e também para verificar e responder às mensagens no aplicativo. Uma dica para não deixar a app atrapalhar é silenciar notificações e desabilitar recursos que demonstrem que você está on-line.

 4. Urgências e atenção aos grupos

8 dicas para usar WhatsApp na área de eventos em 2019

 

Usar o WhatsApp na área de eventos em 2019 é, sem dúvida, um grande facilitador das comunicações, porém urgências não devem tratadas por mensagens. Ou seja, entre em contato com o cliente, pessoalmente ou por ligação. Isso demonstra que você se preocupa, de fato, com o que está acontecendo e está engajado em solucionar o problema.

Outro aspecto muito importante ao usar WhatsApp na área de eventos em 2019 é o uso de grupos para repassar informações. Caso a informação seja de interesse geral, o grupo ajuda a difundir essa informação mais rapidamente. Caso essa informação diga respeito à uma pessoa, especificamente, fale diretamente com ela, seja por meio de uma conversa privada no aplicativo, seja pessoalmente.

 5. Divulgação

 

Um dos primeiros passos para divulgar o negócio por meio do uso do WhatsApp na área de eventos em 2019 é divulgar o número do aplicativo para que as pessoas possam entrar em contato com você. Então, disponibilize o número para contato em todas as mídias de marketing que você utilizar.

 6. Conversas privadas

 

Como já abordamos, os clientes ou potenciais clientes querem experiências e atendimento únicos, por isso, quando for divulgar um novo produto ou serviço ou mesmo dar alguma informação a várias pessoas, faça isso por meio das listas de transmissão, em que uma mesma mensagem é enviada a várias pessoas ao mesmo tempo. Seja produtivo, mas não impessoal.

Outra ferramenta que ajuda na produtividade e garante um atendimento mais rápido é ter respostas prontas para as dúvidas mais comuns.

 7. Use o status para divulgar seus serviços

 

Já divulgou seu WhatsApp e iniciou a rede de contatos? Então está na hora de divulgar seus produtos e serviços pelo status do aplicativo, assim você atinge um grande público e evita o exagero de mandar mensagens o tempo todo.

Até mesmo porque mensagens em grande quantidade podem produzir um efeito contrário ao desejado: em vez de criar desejo no que você está ofertando, gera impaciência e descarte.

 8. Trabalho com crianças

 

Ao promover um evento cujo foco central são crianças, o WhatsApp deve ser deixado de lado. Priorize o contato direto, olho no olho, e deixe a ferramenta digital para o uso com os pais. Criar um ambiente infantil exige entender o mundo da criança e o que ela deseja.

 Isso nem sempre é feito por palavras, e sim pela observação. Claro que brinquedos, doces e música sempre ajudam muito, mas é necessário entender como isso deve ser organizado para agradar ao pequeno cliente.

 

Agora que você já está por dentro das dicas para usar WhatsApp na área de eventos em 2019, poderá arrasar em seus eventos. Gostou das dicas? Deixe seu comentário!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39977 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...