A Cascata de chocolate: um diferencial para suas festas e comemorações

A cascata de chocolate garante um diferencial na hora de servir sobremesas em festas, comemorações ou eventos.

Publicado em 21/06/2012

Avalie este Artigo
4.2

Alguns eventos, como festas de casamento, aniversários e formaturas, normalmente, são caracterizados por detalhes bastante específicos. Contudo, o que garante um diferencial a qualquer uma dessas ocasiões, assim como promete agradar a maioria dos convidados, é o cardápio servido e, sobretudo, como os anfitriões servem os pratos, doces e sobremesa. Nesse sentido, a cascata de chocolate se apresenta como uma maneira diferenciada para servir a parte mais doce do evento.

O equipamento tem a função de manter o chocolate derretido e fazê-lo jorrar em camadas como uma cascata. Dessa forma, os convidados podem fazer suas próprias fondues, cobrindo as frutas preparadas em espetos ou mesmo pratos.

cascata.jpgFoto: Flickr.

Isso também pode ser feito com fondue de panela, mas a cascata proporciona maior praticidade e ainda a vantagem de deixar o chocolate mais puro, já que com o equipamento não é necessário misturar leite ou creme de leite. E para a organização de eventos e festas, o melhor é dar preferência para a cascata que deixa o ambiente ainda mais elegante, contribuindo também com a decoração.

As cascatas de chocolate possuem duas versões: a doméstica e a profissional. A primeira é mais simples, como o próprio nome sugere, com capacidade para manter 1 quilo de chocolate. Já as cascatas profissionais possuem termostatos digitais para regular a temperatura e são mais utilizadas pelas empresas de eventos, restaurantes e hotéis.

A maior vantagem da cascata de chocolate é a quantidade de opções de sobremesa que ela oferece a um custo mais baixo. É possível cobrir com a calda da cascata frutas como morango, uva, kiwi, abacaxi, mexerica, ou ainda, waffles, marshmallow, biscoitos, cookies, mini torrones, entre outras opções.

Para quem costuma fazer festas e comemorações, vive com a casa cheia de amigos e parentes, ou trabalha com o manuseio de chocolate, a cascata de chocolate poderá ser um equipamento muito útil e prático para o cotidiano


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 20/09/2014 às 19:09

    comprei uma cascata de chocolate e não sei como calcular a quantidade de chocolate alguém pode me ajudar?


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39618 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...