Chá de Panela, Lingerie ou Chá Bar? Descubra a Comemoração Ideal

Vai casar e ainda não organizou o chá de panela? Então confira no blog essa e outras opções interessantes e divertidas para comemorar a chegada do casamento!

Publicado em 19/10/2016

Avalie este Artigo

Casamento é uma festa repleta de tradições. Os noivos planejam tudo nos mínimos detalhes, desde o vestido da noiva, que deve ser especial e único até as pequenas particularidades da decoração. Atualmente, alguns costumes e mitos que permeiam esse universo estão sendo substituídos para que se adaptem melhor ao perfil do casal, como a tradicional cor branca usada pela noiva.

 

Outra prática habitual com relação à festa é o chá de panela, onde as convidadas levam utensílios de cozinha para presentear a futura esposa. Mas, essa comemoração ganhou algumas alternativas bem interessantes e divertidas, como o chá de lingerie ou o chá bar. Conheça melhor essas opções e confira dicas para não errar na escolha da comemoração pré-casamento!

 

Chá de Panela

Tradicional chá de panela

 

O chá de panela é a comemoração mais tradicional e tem o objetivo de presentear a noiva com os objetos e utensílios necessários para a cozinha da casa; é comum que o evento seja organizado pelas amigas ou familiares próximos.

 

Em geral, a festa é somente para as mulheres e a decoração pode ser feita de acordo com a personalidade da noiva. O ponto alto são as brincadeiras, que tornam a festa mais divertida. Uma das mais conhecidas é deixar que a futura esposa tente adivinhar os presentes e, a cada erro, ela deve pagar um mico.

 

Quanto aos presentes, é possível que a própria noiva elabore uma lista e disponibilize aos convidados - normalmente são utensílios básicos e mais em conta, diferente do presente de casamento.

 

Chá de Lingerie

Noiva recebe presente em chá de lingerie

 

Essa opção tem se tornado bastante popular e é uma excelente substituta do chá de panela para as noivas que já possuem a cozinha montada. Naturalmente, o chá de lingerie costuma ser mais sensual, com brincadeiras mais ousadas e até picantes, assim como as bebidas que ganham uma variação maior e, na maioria das vezes, é alcoólica.

 

Para organizar um chá de lingerie ainda melhor, existem profissionais especializados, oferecendo dicas incríveis de decoração e atividades. O evento também é feito somente para mulheres e, as convidadas, devem presentear a noiva com lingerie e acessórios eróticos para a lua de mel. Algumas dicas para o chá de lingerie são escolher um local mais reservado e avaliar melhor quem serão as convidadas, já que algumas pessoas podem ficar constrangidas com brincadeiras mais audaciosas.

 

Chá Bar

Decoração do chá bar

 

Essa é uma boa alternativa para quem deseja comemorar o  fim da solteirice em casal. Nessa comemoração tanto a noiva quanto o noivo participam, bem como os convidados que serão amigos e amigas do casal.

 

O ambiente fica mais descontraído e com cara de boteco e os presentes podem mesclar entre utensílios para a cozinha, bebidas, apetrechos para compor o bar da casa dos pombinhos e, até mesmo, ferramentas para o noivo. As brincadeiras também envolvem os dois e deve contar com drinks alcoólicos.

 

Há uma infinidade de opções diferentes para organizar o melhor chá pré-casamento. Se você gostou de mais de uma dica, uma alternativa é juntar tudo, como no “chá de bargerie”, que é a união do bar com lingerie. Ou seja, ideia é o que não falta. Então, é só encontrar a possibilidade que melhor se encaixa no perfil dos noivos e iniciar a comemoração!

 

E para você, qual a melhor opção: chá de panela, chá de lingerie ou o chá bar? Conte para a gente!


Imagens: Pinterest, Thesouthern, Wedding Illustrated, Larissa Ronchi, Trajetória de Uma Noiva, Noivinhas de Luxo.    

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39621 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...