Dez dicas de lembrancinhas e decoração comestíveis em eventos 2023

Você, que se interessa pelas melhores formas de agradar seus convidados em eventos, não pode deixar de conhecer algumas maneiras de selecionar lembrancinhas e decoração comestíveis em eventos, com dicas sobre como escolher, apresentações para entrega e de como agradar seus convidados. Confira!

Publicado em 14/09/2023

Avalie este Artigo

Manter um evento diferenciado requer muito planejamento e criatividade para oferecer as melhores experiências a seus participantes. Além disso, inovar em eventos requer conhecimento de alternativas, que podem ser aplicadas, ou muita iniciativa para mudar padrões e oferecer momentos únicos e inesquecíveis.

Com isso, investir em decoração e em lembrancinhas comestíveis em eventos é uma excelente maneira de se destacar e gerar grande satisfação em seus convidados. Nesse aspecto, é possível aumentar as chances de oferecer alternativas incríveis que se tornarão fatores importantes para avaliações positivas de seu evento. E outro ponto positivo é que essa alternativa mantém o orçamento mais equilibrado e sustentável em relação a compromissos com o planeta, pois reduz e/ou elimina desperdícios.

A seguir, apresentaremos 10 dicas de lembrancinhas e decoração comestíveis em eventos 2023.

1.      Flores comestíveis

Dez dicas de lembrancinhas e decoração comestíveis em eventos 2023

Uma boa opção de lembrancinhas e decoração comestíveis, que se integram perfeitamente e causam grande admiração e curiosidade, são as flores comestíveis, que vêm tendo uma presença cada vez maior em eventos. Por serem saborosas e belas, elas fazem parte do ambiente em termos de decoração e são uma opção de lembrancinha comestível saudável.

2.      Seleção conforme o tipo de evento

Normalmente, lembrancinhas e decoração comestíveis estão relacionadas a doces diversos, porém, nada impede que sejam escolhidas flores comestíveis e salgadinhos que possam ser oferecidos. Para isso, é importante que sejam escolhidos de acordo com o objetivo do evento e preparados de forma específica para a ocasião.

 

3.      Cuidado com das embalagens

Quando se trata de lembrancinhas e decoração comestíveis, é preciso observar que as embalagens fazem parte desse tipo de produto. Assim, embalagens cuidadosamente preparadas permitem acondicionar de forma segura suas lembrancinhas, além de poderem ser produzidas com materiais sustentáveis e reaproveitáveis, o que tem um grande impacto para o planeta.

Desse modo, elas acabam sendo um complemento importante da lembrancinha entregue, integrando-se também ao importante elemento de complementar a decoração do evento.

4.      Chocolates

Escolher lembrancinhas e decoração comestíveis que incluam uma seleção de Chocolates é uma aposta correta, pois esse é um tipo de doce com grande aceitação por parte do público. Assim, é possível escolher uma seleção com diversos tipos de acabamentos e ingredientes, sendo possível que eles sejam experimentados por pessoas com intolerâncias alimentares diversas, assim, você fará com que seu evento seja totalmente inclusivo.

5.      Bem-casados

Dez dicas de lembrancinhas e decoração comestíveis em eventos 2023

Entre as lembrancinhas e decoração comestíveis mais aplicadas a cerimônias de casamentos, os Bem-Casados são uma presença constante; por isso, eles estão nessa relação que especifica o tipo de evento mais aplicado à entrega desse tipo de doce, pois o bem-casado se tornou sinônimo de casamentos festivos.

6.      Trufas

Entre as lembrancinhas e decoração comestíveis, podemos citar o oferecimento de diversos tipos de Bombons e Trufas, sendo eles uma excelente opção, pois têm uma aceitação geral.

E essa opção pode ser produzida com limitações de açúcares, empregando adoçantes naturais para permitir que todos consumam sem preocupações, já que esses tipos de doces são produzidos atualmente com sofisticação gourmet e atraem muita atenção nas pessoas.

7.      Pão de Mel

Dez dicas de lembrancinhas e decoração comestíveis em eventos 2023

Em alguns eventos específicos, como chás de bebê e festas infantis, é possível oferecer Pães de Mel, pois essa é uma iguaria que faz muito sucesso. E esse quitute pode ser decorado com elementos que remetem ao tema do evento, dando mais charme a ele, mas não se esqueça de usar uma embalagem segura para ele.

8.      Minibolos

Assim como os cupcakes, é possível oferecer minibolos com decoração similar à do bolo principal do evento, já que eles são reproduções reduzidas dele. Essa é uma ótima alternativa para aqueles convidados que desejam levar para casa uma lembrança gustativa do evento, mas, para isso, é interessante que eles sejam acondicionados em embalagens que preservem seu conteúdo.

9.      Macarron

Essa é uma lembrancinha bastante interessante, pois são muito aceitas pelas pessoas e podem ser produzidas em diversos padrões de finalização e de sabores, além de ser possível acondicioná-las em uma embalagem sustentável. Com diversas cores e formatos, os macarrons certamente serão um sucesso em seu evento.

10. Atenção com o acabamento

Quanto à decoração com comestíveis, é possível adotar o papel de arroz comestível para dar o acabamento decorativo nos alimentos que você deseja oferecer.

Ele é uma finalização que possibilita usar toda a criatividade para valorizar seus doces e acepipes oferecidos, integrando-se definitivamente à decoração geral do ambiente, além de valorizar as suas lembrancinhas com um toque pessoal e personalizado.

Agora você pode escolher lembrancinhas e decoração comestíveis para seu evento

Há diversas possibilidades de oferecer lembrancinhas e decoração comestíveis em seus eventos. Neste artigo, fornecemos algumas sugestões de seus usos.

Se você deseja contratar fornecedores de lembrancinhas e decoração comestíveis que atendam às suas exigências, selecione bem antes de decidir.

Aproveite e dê sua opinião sobre este artigo e nos conte sua experiência com eventos que adotaram essa alternativa sustentável.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39978 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...