Dicas de livros para quarentena

Como medida de contenção para a proliferação do novo Coronavírus, foi estabelecido o período de quarentena. Se você está em casa e já não sabe mais como ocupar o tempo livre, confira nossas dicas de livros para quarentena. Boa leitura!

Publicado em 06/05/2020

Avalie este Artigo
5

 

Dicas de livros para quarentena

Durante a quarentena, somos convocados a reinventar nossos hábitos cotidianos, de modo a que consigamos viver bem.

Uma alternativa para preencher o tédio da quarentena é a leitura, excelente fonte de aprendizagem e entretenimento. Confira, a seguir, nossas dicas de livros para quarentena:

 

"Elza", Zeca Camargo

 

 

Dicas de livros para quarentena

Dentre nossas dicas de livros para quarentena, a primeira é o livro "Elza", biografia oficial e definitiva de Elza Soares, escrita por Zeca Camargo.

Foi lançado em 2018 e conta toda a trajetória da lendária cantora brasileira, de suas origens à ascensão e sucesso.

 

"Alice", Lewis Carroll

"Alice", de Lewis Carrol, é um desses livros clássicos que se transportam por gerações.

 

 

Dicas de livros para quarentena

 

Publicado pela primeira vez em 1865, trata da história de Alice e sua jornada num lugar fantástico. O livro já fora adaptado diversas vezes para as telonas, mas sua leitura segue recomendada a todos os amantes de literatura.

 

"Labirinto do Fauno", Guillermo del Toro & Cornelia Funke

 

 

Dicas de livros para quarentena

 

Tomando o caminho inverso dos livros que são adaptados para o cinema, "Labirinto do Fauno" é um livro originado pelo filme, de mesmo nome, lançado em 2006.No livro, a narrativa de Ofélia é acrescentada de ilustrações e novos contos de fadas, tornando a experiência ainda mais incrível.

 

"Todas as crônicas", Clarice Lispector

Dicas de livros para quarentena

Clarice Lispector é uma das maiores escritoras brasileiras. Sua sensível escrita nos convida a refletir sobre as nuances e desdobramentos da experiência cotidiana. "Todas as crônicas" é a obra que integra todo o trabalho da autora como cronista, incluindo textos inéditos.

"1984", George Orwell

Dicas de livros para quarentena

Na distopia "1984", o escritor britânico George Orwell traz à tona elementos dos regimes totalitários para narrar uma sociedade que é observada e monitorada a todo o tempo.

 

"O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares", Ransom Riggs

Dicas de livros para quarentena

 

Esta série de livros ocorre em meio a um universo totalmente novo, no qual o tempo pode ser reiniciado. Trata-se de uma ótima recomendação para quem gosta de histórias que tomam lugar em universos fantásticos.

 

"Posso pedir perdão, só não posso deixar de pecar", Fernanda Young

Dicas de livros para quarentena

A obra da saudosa Fernanda Young não pode deixar de faltar em nossas dicas de livros para quarentena. Foi o primeiro livro escrito pela escritora, com apenas 17 anos.

 

Conclusão sobre dicas de livros para quarentena

Nessa lista, trouxemos dicas de livros dos mais diversos gêneros, de modo que o ócio da quarentena se preencha de boa leitura. Você já leu algum desses livros? O que achou? Deixe-nos seu comentário.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39768 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...