Dicas Para Você Sair Melhor Nas Fotos

Publicado em 19/12/2010

Avalie este Artigo
4.5

           DICAS PARA VOCÊ SAIR MELHOR NAS FOTOS DE CASAMENTOS 

Aqui você vai ler algumas dicas importantes para as fotografias do seu grande dia. Quem as dá é o Edward Fotojornalista, reconhecido como um profissional de excelente nível E foi “nominado” para prêmio no exterior (EUA) , e comentado na imprensa local como “BOM, CHIQUE E ACESSÍVEL” . O que vc vai ler não pretende ser uma regra, mas sim alguns cuidados possiveis de serem observados. Este texto está registrado em Cartório e o seu uso só é possivel com autorização por escrito do autor. Vamos lá:

PENTEADOS: Seja prudente: fazer testes de penteado dias antes evita arrependimentos futuros. Cautela com spray de brilho, pois costuma, mais tarde, lançar partículas sobre o rosto causando reflexos indesejados. Dê preferência para penteados que não projetem o cabelo sobre a testa ou áreas laterais do rosto(topetes/mexas/trancinhas), pois o binômio “beijo” e intempéries do tempo(vento) poderão acentuar a luz do flash, e por conseguinte, sombras do cabelo sobre o rosto.

CÍLIOS POSTIÇOS: quanto mais longos piores, a mistura com o suor e o nervosismo natural do dia poderão provocar as famosas “piscadas” cujo resultado será fotos com “olhos fechados/entreabertos” .

MAQUILAGEM/BATON: Você sabe que estamos na era digital. Certo? É provável que você venha a ter algumas fotos(ou todas) feitas por câmeras digitais, portanto, ao se maquilar, se for possível, use produtos opacos, ao invés dos brilhantes, pois a linguagem Digital acentua o brilho e a cor, e você precisa ter uma harmonia entre a roupa e o brilho do seu rosto, não destacando em demasia um ou outro. Carregar/acentuar em demasia os contornos” é uma solução não aconselhável, opte por uma solução que não “carregue”, pois o suor e lágrimas associados aos químicos poderão causar manchas,  reações alérgicas, ou reflexos, em regiões distintas do corpo e piscadelas involuntárias. Enfim, opte por maquilagem suave, opaca, e se possível resistente à temperatura.

OLHOS VERMELHOS: Uma pessoa tensa provoca alta circulação sangüínea na região da retina; e a luz do flash ao atravessar esta camada poderá realçar a cor vermelha do sangue e imprimi-la na fotografia.  Outra possibilidade é o uso de lentes de contatos, que podem aumentar essa chance de olhos vermelhos(não se sabe muito bem a razão). Evite o seu uso, todavia, um fotógrafo experiente sabe como atenuar esse tipo de problema, evitando a correção por via digital, que nem sempre é a melhor opção.

APARELHOS ORTODONTICOS: o uso vai provocar reflexos e possíveis fotos “incomodas” que você não vai querer colocar no álbum. Remova-os no dia anterior ao seu casamento.

ROUPAS/TECIDOS: Um noivo de roupa “bem” clara, ou com tecidos/prata acetinados próximo da gravata, ou noiva/madrinha com tecido de muito brilho pode ocasionar desconforto para quem fotografa. Logicamente isso também depende da experiência de quem está clicando. Mas se puder evite o uso desse tipo/cor de tecidos.

MESA DO BOLO: Tenha em mente que a altura de uma mesa é de cerca de 80 cm, e se a decoração, ou o bolo, tiver outros 70 cm de altura provavelmente haverá dificuldade na visualização de padrinhos e madrinhas. A solução, então, será fotografar em outro lugar, perdendo os detalhes da mesa.

NA ENTRADA: valorize o momento, é único, é para ser lembrada a vida inteira; “curta” a música, olhe para frente e sorria naturalmente, ande devagar, dê tempo para o fotógrafo e cinegrafista. Escolha daminhas e/ou pajens não muito pequenos(aconselha-se que tenham mais que cinco anos de idade).

SITUAÇÕES FAMILIARES: existindo pais divorciados(principalmente se casaram novamente), filhos/enteados etc, informe ou peça ao cerimonialista para informar “antecipadamente” ao fotógrafo, principalmente antes das entradas no ambiente da cerimônia. Isso evita que algumas pessoas importantes fiquem fora das fotos.

Edward além da sua criatividade no mundo da fotografia de eventos sociais, é reconhecido pela sua qualidade no Design de seus álbuns, qualidade, e principalmente pela sua cultura. Pratica o Fotojornalismo “estilo criativo(mais seletivo e sem muitos closes de meio corpo)” e com paixão e custos não abusivos ao nivel. Faz um único evento por período, uma segurança a mais para você.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39503 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...