Efeitos Especiais: seu evento mais bonito, de forma segura

Os efeitos especiais e pirotécnicos deixam qualquer evento mais bonito. Veja o que você precisa saber para contratar este tipo de serviço com segurança.

Publicado em 01/03/2013

Avalie este Artigo
1

 

Festas com show pirotécnico ou outros efeitos especiais garantem um evento muito mais bonito e emocionante. Geralmente, estes recursos são bastante utilizados nas comemorações de fim de ano, mas também fazem toda a diferença em shows, festas à beira da piscina e qualquer outro tipo de evento que tenha como objetivo animar e ficar na memória dos convidados e participantes.

No entanto, como este tipo de produção envolve fogos artificiais, imprevistos ou situações desastrosas podem acontecer. Por isso, é necessário planejar todo o espetáculo priorizando a segurança. Nesse sentido, para usar efeitos especiais em sua festa, é importante buscar por empresas que tenham profissionais qualificados e treinados para lidar com o material de uma maneira que não exponha as pessoas do local a riscos desnecessários.

 fogos.jpgCréditos da imagem: Blog do Claudio Andrade

O primeiro cuidado, durante a escolha de uma empresa que oferece esses serviços, é contatar os organizadores dos últimos eventos com os quais a companhia em questão tenha trabalhado. Dessa forma, será possível conhecer o seu trabalho de perto. Caso já tenham acontecido acidentes, a dica é buscar por outras opções.

Como no Brasil ainda não há tecnologia adequada para produzir artigos seguros de pirotecnia, é imprescindível que as empresas ofereçam produtos importados, normalmente dos Estados Unidos ou Inglaterra. Uma dica é dar preferência para estabelecimentos que contem com produtos da marca Le Maitre, que é referência mundial em shows pirotécnicos.

Além disso, é preciso no dia da festa acompanhar de perto a montagem dos efeitos. Confira se a marca do material é a mesma que você escolheu; analise também no rótulo, a procedência, as especificações técnicas e principalmente a data de validade do produto; e certifique-se de que os equipamentos utilizados sejam instalados em um local onde não entrem em contato com materiais inflamáveis e mesmo itens que facilmente propagam o fogo, como tecidos e espuma.

preço é outro detalhe que deve ser observado. Valores muito abaixo do normal podem ser sinônimos de má qualidade. Nesses casos, é possível ainda que os produtos sejam falsificados ou adulterados com explosivos inadequados e que quando acionados em lugares fechados podem causar estragos ou provocar tragédias.

Depois disso, recomenda-se ainda saber quais são os procedimentos de segurança adotados pela empresa que cuidará dos efeitos especiais da sua festa. Além disso, confira também se os profissionais são treinados preparados o suficiente para lidar com possíveis acidentes ou outras situações adversas.

Seguindo essas dicas, as chances de tudo ocorrer bem e a sua festa ser sucesso são muito maiores.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39576 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...