Festas mais Divertidas para Adultos e Crianças

Publicado em 12/01/2012

Avalie este Artigo
3.8

Todo mundo adora festas. O problema é organizar uma, já que tudo deve ser planejado e organizado antecipadamente. Por isso, preparamos algumas dicas sobre quais detalhes devem ser priorizados. Além disso, selecionamos algumas informações importantes sobre as tendências em festas, adultas ou infantis.

Detalhes importantes

  • O primeiro passo é fazer a lista de convidados. Isso porque é a partir do número e perfil da maioria, que serão decididos os outros detalhes;
  • O espaço depende do número de pessoas que participarão da festa. É possível fazer uma festa em casa, sem problemas, caso o ambiente comporte todo mundo de maneira confortável;
  • Ainda de acordo com o número de convidados, é preciso pensar na quantidade de cadeiras e mesas, assim como na quantia de bebida, doces, salgados e tamanho do bolo. Copos, guardanapos e talheres também devem ser adquiridos em número suficiente para todos;
  • O que será servido depende do tipo de festa. Se for para adultos, as possibilidades aumentam, sendo possível servir um jantar ou um churrasco. Se a festa for para crianças, o tradicional ‘trio’ é suficiente: doces, salgados e bolo. A escolha, em todos os casos, vai depender do gosto do aniversariante;
  • Contrate equipes especializadas para garantir o sucesso da festa. É possível contar com empresas para a escolha do buffet e algumas se encarregam da decoração, fotografias e filmagens, assim como a música que animará a festa.

festa.jpg

Tendências em festas

Já é tradição tematizar festas infantis. Uma novidade, não muito recente, é escolher um tema para festa de adultos também. A ideia é fazer com que os convidados se divirtam ainda mais e, em alguns casos, voltem a se sentir criança. As principais tendências são:

  • Festa à fantasia ou a caráter. Pedir que os convidados se fantasiem ou se caracterizem de acordo com um tema (brega, anos dourados ou caipira, por exemplo) é a melhor alternativa para deixar a festa bastante animada.
  • Festa infantil para adultos. Nesse tipo de festa, a decoração é um detalhe importante, e pode ser inspirada em personagens de contos de fadas, palhaços e esportes, assim como é feito nas festas de crianças. Além disso, é possível deixar a festa ainda mais animada com jogos e brincadeiras. Aqui, a dica é optar pela locação de brinquedos, como cama elástica e piscina de bolinhas.

Seguindo essas dicas e considerando as últimas tendências, sua festa será muito mais animada e divertida.

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 19/04/2016 às 15:04

    5 Conseguimos incluir pais e filhos, idosos adultos e cadeirantes em uma incrível experiência com games e seus sensores. Show de dança na pista da festa do casamento, Banda músical pra quem não sabe nada de música, pickups de DJ, simuladores de corrida, tudo para um maior entretenimento. Seja online ou off line, sempre uma nova experiência. Confira nosso site www.eventoscomgames.com e conte-nos o que achou.

  • disse em 12/02/2015 às 10:02

    3 Uma opção que pode tornar seu evento ainda mais divertido, considerando as gerações atuais de pais e mães é a locação de videogames, em Brasília, conte com Rodas da Diversão para tornar sua festa ainda mais interessante a todos os convidados.


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39678 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...