Artigo oferecido por:

Foto e videojornalismo em casamento Saiba mais

Publicado em 28/08/2009

Avalie este Artigo
4.1

 Casamento está em alta! A instituição que nunca saiu de moda ganha requinte, sofisticação e produções cada vez mais bem elaboradas. Vestido, decoração, música, buffet, adereços, iluminação, tudo escolhido detalhadamente para o grande dia. A Festa vai começar! Mas e se você contrata empresas sem o cuidado necesário para registrar com detalhes e emoção tudo que você escolheu e cuidou todo esse tempo? A Festa passa e as imagens ficam. É necessário um registro compatível às suas expectativas para eternizar esse momento tão especial.

Hoje muito se fala em fotojornalismo, muitos fotógrafos se auto-intitulam fotojornalistas, mas poucos realmente sabem o que significa. O mesmo ocorrendo para o videojornalismo. O fotojornalismo veio do jornalismo de rua, de reportagem, numa linguagem dinâmica e pouco invasiva. Um exemplo fácil de entender, que costumo passar aos meus clientes, é de um fotógrafo que vai cobrir uma reportagem de um edifício em chamas: Ele tem que "clicar" cada ação importante sem interromper o trabalho do resgate. Imagina se ele pede ao bombeiro uma pausa para foto no momento em que estão entrando no edifício com as mangueiras? Simplesmente vai ser retirado do local. Jornalismo em casamento entendo como a atitude de registrar o que está acontecendo sem interferir. Nem mesmo um sorriso costumo pedir, pois se você sorri quando solicitado, este sorriso vai ser sempre uma situação forjada e nunca terá a mesma emoção de um sorriso captado espontaneamente. Pra mim isso é o mais importante: captar o natural, os acontecimentos como eles são. Aliás penso sempre que são os "acontecimentos" que regem a equipe de foto e video e não o contrário.

Contudo é também necessário um grande bom senso sobre a hora de registrar e a hora de abster-se do registro. estamos lá para registrar um Sonho, e sonhos são belos, cheios de emoção. se por ventura algo desagradável acontece, como um desmaio ou coisa parecida o mais importante nesta hora é ser solidário. Temos que registrar os fatos sim, mas sempre com o enfoque no que é belo. Sonhos sim, pesadelos nunca!

Na hora de escolher a equipe de foto e video analise cuidadosamente o seu portifólio, procure saber de sua idoneidade, responsabilidade, estilo e veja se está de acordo com sua festa, seu sonho. Tudo tem que estar em harmonia e ter bons profissionais para eternizar esses momentos que vão atravessar gerações é essencial!


Artigo criado por: Studioart

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39300 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...