Fotos de casamento online

Aplicativo permite que os convidados, familiares e noivos compartilhem suas fotos, construindo um álbum digital.

Publicado em 08/03/2013

Avalie este Artigo
5

Um aplicativo colaborativo de fotos para festas de casamento, recebeu investimento inicial de US$ 1 milhão de dois fundos de venture capital (capital de risco) que é uma modalidade de investimento utilizada para apoiar negócios por meio da compra de uma participação acionária, geralmente minoritária, com objetivo de ter as ações valorizadas para posterior saída da operação. A ação quis alavancar o aplicativo Wedding Party.  Até então, os criadores do aplicativo Ajay Kamat, Himani Amoli, Gordon McCreight e Dan Perez, mantinham a recém empresa apenas com recursos próprios. Esta não é a primeira experiência deles com inovação. Três deles criaram a comunidade social MicroMobs, enquanto Perez já esteve envolvido no Cupons.com. 

Este aplicativo permite que os convidados, familiares e noivos compartilhem suas fotos, construindo um álbum digital com a colaboração de todos, podendo ser postado diretamente no Facebook do casal. Caso os noivos optem por não compartilhar o álbum na rede social, ele pode ser visto diretamente no site. Recentemente, uma parceria com o MyWedding.com permitiu também a integração do álbum ao site do casal.

 
Quando desenvolveram o aplicativo, os criadores imaginaram que as fotos seriam postadas apenas no dia do casamento, mas se surpreenderam ao observar que muitas pessoas começam a criar seus álbuns antes do dia da festa, fazendo fotos dos preparativos, como a degustação do menu, a prova das roupas e a decoração do ambiente
Inicialmente ele foi lançado só para iPhone, mas atualmente funciona em versão beta no sistema Android. E para acompanhar a ampliação de foco, os criadores desenvolveram novas ferramentas para o aplicativo, como a colagem de fotos e a marcação de pessoas nas imagens.

 
Com o substancial aporte recebido, a equipe do Wedding Party será ampliada, ganhando reforço de desenvolvedores e designers. A intenção é aumentar ainda mais o serviço e as ferramentas disponíveis. Um dos primeiros investimentos já programado é a possibilidade de adicionar fotos pela internet, permitindo assim, por exemplo, usar também as fotos feitas pelos fotógrafos profissionais contratados para o casamento.

primeira pagina1_jpg_opt725x51Foto: Bella Imagem

O Fotógrafo

A escolha de um fotógrafo profissional para registrar um dos momentos mais importantes da vida - o casamento - deve ser feita com cuidado e tempo. Competência, sensibilidade e experiência contam muito. O clique preciso para a captura de olhares, gestos, sentimentos, sorrisos e lágrimas é a arma destes profissionais que buscam a exatidão do momento. Bons profissionais devem ter com cada evento como: casamento, aniversário ou festas corporativas o mesmo grau de comprometimento. Afinal, para estas pessoas tudo está sendo preparado com cuidado e as imagens que ficarão terão grande valor. Ter uma formação bastante consistente e trabalhos diferentes e diferenciados dão valor ao profissional. Para os fotógrafos a possibilidade de brincar com o tempo e parar as imagens no exato instante em que elas acontecem é uma forma mágica de imortalizar pessoas, a natureza e situações. 


O trabalho

Muitas empresas que fotografam casamentos em especial entendem que a cobertura do evento se dá melhor com a presença de dois fotógrafos. Muitos dos ângulos e tomadas ficam melhores aproveitadas se forem feitas com duas pessoas fotografando, assim, o trabalho fica mais abrangente e a possibilidade de mais fotos bonitas e interessantes dobram!Outra importante questão que não se pode deixar de falar é que os noivos, muitas vezes, ficam com as fotos em DVD em alta resolução. Deste modo as fotos do casamento poderão ser impressas, presenteadas, emolduradas e estarão sempre com os maiores interessados. A cobertura fotográfica, então, normalmente é finalizada em álbuns encadernados maravilhosos, panorâmicos e fotográficos.Todo o trabalho da produção do álbum, muitas vezes, é feito em laboratório fotográfico próprio e a encadernação é produzida artesanalmente pela equipe da própria empresa.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39735 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...