Saiba como montar um Café Colonial

De origem germânica, o café colonial se tornou tradição no sul do Brasil. Saiba como montar um com as dicas do Organizando Eventos!

Publicado em 10/09/2014

Avalie este Artigo
3.7

café colonial é uma tradição bastante popular no sul do Brasil. Ele oferece uma fartura de alimentos que enchem não só os olhos, como também o apetite.

 

A história dessa tradição começou com a imigração de famílias alemãs, polonesas e até italianas para regiões específicas do Sul que também trouxeram sua tradição de refeições fartas e variedade de alimentos.

 

Esse costume acabou dando tão certo que muitos hotéis e restaurantes também adotaram a prática. É por isso que muitos dos alimentos oferecidos ali lembram a culinária germânica. Eles são oferecidos a qualquer hora do dia, mas principalmente de manhã e a tarde.

 café colonial

Ao ver um, pode parecer difícil de organizar, mas lembrando de alguns pontos é possível deixar todos bastante satisfeitos. Veja as dicas a seguir!

 

- Pães
Os pães são itens essenciais em qualquer café, mas no colonial é importante dar preferência para aqueles de receita caseira como os de milho, nata e centeio, por exemplo. No caso de pães grandes, lembre-se de deixá-los já fatiados para facilitar na hora das pessoas se servirem.

 

- Doces
Os doces são um ponto forte da cultura germânica. Um dos mais importantes é a chimia e o doce de leite. Fora esses, escolha sabores de frutas frescas, como laranja e maçã.

 

- Frios
Os queijos frescos e coloniais não podem faltar, eles costumam andar de mãos dadas com os doces, pois podem gerar combinações deliciosas. Não esqueça também de dispor presuntos e salames.

 

- Tortas e bolo
As tortas cremosas e de frutas são opções ótimas para ter na mesa, pois lembram muito a culinária germânica. Os bolos também dão um toque a mais! Prefira receitas mais simples como o tradicional de chocolate, cenoura e laranja. Os biscoitos são opcionais, mas também são muito bem-vindos nessa categoria.

 

- Bebidas
Na hora de escolher as bebidas não se limite somente ao café, lembre também de colocar na mesa leite quente, sucos naturais e iogurtes. Os chás não são de presença obrigatória, mas podem ser boas opções também.

 

Agora que você sabe do principal, já pode colocar a mão na massa. Se já organizou um café colonial, divida conosco sua experiência!

 

Imagem: CWB Gourmet.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 31/05/2019 às 09:05

    Adorei a ideia, eu ja faço coffee break com esses itens só que não tinha noção que é colonial. Agora sim, irei explorar mais o cardápio.
    Obrigada

  • disse em 06/10/2014 às 15:10

    5 ótima opção para reunir os amigos e celebrar conquistas em sua empresa, ou até mesmo comemorar um casamento.

  • disse em 18/09/2014 às 07:09

    Obg pelas dicas.


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39613 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...