Temas para casamento? Aqui vão algumas ideias

Praia, campo, festa de princesa...veja a cerimônia que mais combina com o casal.

Publicado em 05/07/2013

Avalie este Artigo
4.2

Se você vai se casar é muito provável que esteja um pouco apreensiva, preocupada com as decisões a tomar e, se você pensa em uma cerimônia diferente dos casamentos tradicionais é possível que se depare com um dos pontos mais críticos de seu dia especial: o tema. Encontrar o tema certo para o seu casamento pode ser tão difícil como escolher o vestido, mas também pode ser bastante divertido!

Escolher um tema não é tão fácil como decidir o recheio do bolo ou as músicas. Assim, aqui vão algumas ideias que podem inspirá-la. Há várias opções que vão desde uma cerimônia grandiosa até uma à beira mar....Há ainda aquele casamento de conto de fadas da sua infância... Vamos lá! Vamos às dicas de como fazer com que o seu casamento deixe de ser um sonho e vire realidade.

Você procura o arranjo de cabelo perfeito para o dia mais importante de sua vida desde a sua infância? Você imagina uma festa que colocaria o casamento de muitas princesas no chinelo? Você não precisa fazer parte da nobreza para se sentir como uma princesa por um dia. Que tal um jantar com louça de prata, fondue de chocolate e um bolo de vários andares. Alugue um salão que acomode muito bem umas duas centenas de convidados, contrate uma boa orquestra e se inspire com seu príncipe, rodopiando pelo salão, depois, despeça-se entrando numa linda limusine após a recepção.

Bem, mas se extravagância não for muito seu estilo, que tal um casamento no campo? Sim, chapéus country para todos, toalhas xadrez, fardos de feno e churrasco darão aquela atmosfera campestre para o seu casamento. Faça a cerimônia ao ar livre ou em um celeiro! Isso mesmo!  Um grande celeiro com um enorme local para dançar é um excelente lugar para uma recepção. Nesse caso não use um vestido muito longo, simplicidade e humor são a pedida!

Mas, se você e seu noivo não curtem momentos bucólicos no campo, há outras opções. Se vocês pensam em relaxar, descontrair e curtir o momento com os amigos e familiares, talvez a praia seja um excelente cenário para seu casamento. Casamentos na praia são extremamente populares e agradáveis não só para o casal como para os convidados também.


Não há nada como dizer o famoso “sim” com os pés descalços na areia, rodeados por convidados com roupas leves, vestidos e saias curtas. Depois da cerimônia, reúnam-se em torno de uma fogueira ou dirijam-se a um clube na frente da praia para comemorar e dançar.

Praia não é o forte de vocês? Então se atentem à próxima sugestão.

Para um tema clássico de casamento que não seja tão caro ou bizarro, que tal celebrar a estação? Para um casamento na primavera ou verão, encurte o véu da noiva, escolha um vestido em um tom pastel ou até mesmo com cores vibrantes e coloque flores da estação no seu buquê e enfeites os centros de mesa. Fazer a festa ao ar livre nas estações quentes também é interessante. Apenas lembre-se de manter uma área coberta para eventuais chuvas de verão. Nada traduz mais o que é a primavera do que tulipas, orquídeas e tantas outras belas flores. Um jardim privativo ou pequeno parque, são opções.

 

nazafest_210523.jpg

Mas, se a data escolhida for em épocas mais frias, como o outono, abuse das cores como marrom-chocolate e vermelho. Enfeite o local da cerimônia e recepção com frutas como maçãs e morangos, arranjos de trigo e folhagens típicas darão vida ao cenário.  A cerimônia deve acontecer em um lugar que realmente traduza a época do ano em questão, como um pomar cheio de folhas caídas ou um antigo moinho. Muito romântico, inclusive.

O branco é elegante para cerimônias no inverno, especialmente combinados com pequenos toques de vermelho na decoração. No inverno, porém, fica difícil organizar uma cerimônia ao ar livre, então é melhor pensar em algum lugar que seja confortável e quente, como uma velha hospedaria com lareira ou uma mansão histórica e rica em sua decoração interior. O aconchego de velas e aromas vão dar o toque esperado. 

 

 

 

Foto: Nazafest


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39617 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...