Foram encontrados 2908 anúncios, exibindo de 1 a 20

O mercado de eventos no Brasil não para de crescer, atraindo cada vez mais pessoas que querem ingressar na profissão de cerimonialista, organizando eventos sociais e casamentos. Esta não é uma tarefa fácil, pois para ser feito com sucesso é necessário muita preparação, atenção e conhecimento. Nesta seção falaremos sobre o curso de cerimonial e sobre sua atuação no mercado profissional. Confira já!

O mercado de eventos

 

Ser cerimonialista no Brasil é um negócio bastante promissor. Pois, mesmo em meio à crise econômica, o mercado nacional de eventos passa por um momento histórico de sucesso. O desemprego e o aumento das contas fixas fez o nível de consumo abaixar, mas o mercado de eventos é um dos únicos que não foram afetados, sendo portanto, uma ótima oportunidade neste momento.

Cada vez mais cresce o número de eventos nacionais e internacionais acontecendo no país. Em 2013, o setor movimentou 13,5% do PIB brasileiro, de acordo com a pesquisa do II Dimensionamento da Indústria de Eventos. Em 2014, movimentou 59 bilhões de reais, e deve continuar em crescimento.

Em paralelo a esse aumento no setor de eventos, há também um aumento exponencial da demanda por profissionais especialistas em organizar cerimônias e que tenham conhecimento e todos os procedimentos e normas convencionais na organização de um evento.

O profissional cerimonialista

 

O cerimonialista é um profissional de bastante responsabilidade. Ele precisa cuidar de todos os detalhes do evento, para garantir que tudo saia como o planejado e que o evento seja um sucesso. Devido a grande importância de um cerimonialista na organização dos eventos, ele está se tornando um profissional bastante valorizado neste setor.

A atuação do cerimonialista acontece em eventos sociais e corporativos, de empresas públicas ou privadas. Eventos como casamentos, festas de formatura, aniversários, convenções, congressos, inaugurações, recepções muitos outros eventos que possuem um ritmo próprio, com cerimônias e protocolos específicos.

O curso de cerimonialista

 

O curso tem como finalidade aperfeiçoar os profissionais de eventos no planejamento de eventos e na execução das cerimônias, com todos os protocolos e etiquetas sociais adequados a cada ocasião. O profissional cerimonialista precisa ser sempre atento às tendências e novidades do mercado. Ser criativo, ter capacidade multidisciplinar, possuir uma rede de contatos e relacionamentos e ter capacidade de lidar com problemas, superar obstáculos, resistir às pressões em situações diversas, sem perder o controle.

O curso destina-se a iniciantes que desejam atuar no ramo de assessoria e cerimonial de casamentos, bem como organizadores e assessores de eventos, profissionais das áreas de hotelaria, eventos e comunicação que desejam reciclar, atualizar ou aperfeiçoar os seus conhecimentos.

Está em busca de um curso de cerimonial? Confira na lista acima os melhores cursos de cerimonialista do Brasil.

Principais Cidades


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39617 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...