10 sugestões sobre como produzir evento gospel

Está pensando em produzir um evento gospel, mas não tem conhecimento sobre quais são os passos corretos para produzi-lo e garantir que ele tenha total sucesso? Confira nesse artigo as melhores dicas para organizar um evento gospel de sucesso e inesquecível!

Publicado em 02/11/2018

Avalie este Artigo

Você quer organizar um evento gospel na sua igreja, mas não sabe por onde começar a produção para garantir o êxito dele? Nesse artigo daremos as melhores sugestões sobre como produzir evento gospel com sucesso!

Evento gospel

 

10 sugestões sobre como produzir evento gospel

Todas as igrejas realizam eventos, independentemente se é uma igreja batista, evangélica, universal, pentecostal, católica, entre tantas outras denominações. Os eventos gospel são importantes para reunir as pessoas e ainda criar diversão para todos, desde adultos até para as crianças, quando são bem organizados.

Sugestões sobre como produzir evento gospel

Abaixo listamos as melhores sugestões sobre como produzir evento gospel. Confira:

1.       Objetivo do evento

Uma das primeiras dicas de como produzir evento gospel é definir o objetivo dele. Por mais óbvio que pareça ser, muitas igrejas acabam não conseguindo definir exatamente para o quê ele está sendo planejado e isso faz com que elas se percam durante a produção dele.

Há diversos tipos de eventos, de acordo com o que a sua igreja decidir fazer, ela conseguirá saber o objetivo principal do que está sendo feito. Festa para os mais jovens? Aniversário da igreja? Evangelização? Divulgação de alguma novidade? Show gospel? Procure traçar todos os pontos e assim a igreja terá um objetivo claro e preciso.

2.       Planejamento

Após a definição do objetivo, vem o planejamento do evento. Lembrando que objetivo e planejamento são etapas totalmente distintas. Nessa etapa deve-se fazer um plano para garantir o sucesso do evento. O que é preciso para fazer com que ele possa acontecer? Defina todas as tarefas de acordo com o que o evento precisa.

3.       Público-alvo

Definir qual será o público-alvo do seu evento é mais uma das dicas de como produzir evento gospel. Por mais óbvio que pareça, é preciso definir o seu público antes das outras etapas. Seu público será infantil, jovem, adulto ou terceira idade? Será um misto de dois deles ou livre para todas as idades?

É preciso entender bem qual será o público que você pretende atingir com esse evento. O evento será somente para quem frequenta a igreja ou as pessoas do bairro também serão bem-vindas? Definindo essa etapa fica ainda mais simples decidir e realizar as estratégias para convidar as pessoas.

4.       Escolha do local, data e horário

10 sugestões sobre como produzir evento gospel

Escolher o local no qual ocorrerá o evento, além da data e do horário para ele ocorrer, é mais uma dica de como produzir evento gospel. Para a escolha do local é preciso fazer uma estimativa de quantas pessoas estarão presentes em seu evento para saber se ele comporta essa quantidade, mas caso contrário, é recomendado alugar um salão ou chácara para festas ou outro tipo de lugar que a capacidade seja maior para garantir a satisfação e o conforto do público.

Já a data e horário do evento dependem da faixa etária dos convidados. Caso o evento seja voltado para um público jovem, a dica é de não realizá-lo em um horário muito tarde ou no meio da semana. Procure também pesquisar se há eventos futuros de outras igrejas por perto para evitar realizar o seu no mesmo dia em que outra igreja estiver realizando uma festa, pois muitos convidados podem ficar confusos ou nem indo nos eventos.

5.       Comes e bebes

Outra das dicas de como produzir evento gospel é garantir que nele também tenha os ‘comes e bebes’, até porque que evento não tem comidas e bebidas, não é mesmo? Para isso, é preciso se perguntar qual é o tipo do seu evento e assim conseguir definir os tipos de comidas e bebidas que serão servidas.

Uma dica é contratar um serviço Buffet para eventos do seu tipo para os profissionais lhe auxiliarem na escolha dos pratos e das bebidas. Se for possível, contrate garçons e maitres para servir os convidados em suas mesas.

6.       Atrações

 

10 sugestões sobre como produzir evento gospel

Todo tipo de evento tem atrações, até mesmo eventos realizados em igrejas. Que tipo de atração você quer trazer para o seu evento gospel? Um exemplo é trazer um músico gospel que muitos gostam, pois isso atrairá mais público para o seu evento e garantirá o sucesso dele!

7.       Brinquedos infantis

Nos casos de eventos gospel que têm a presença de crianças, uma boa dica é alugar brinquedos infláveis infantis para garantir a diversão delas durante o evento. As crianças adoram brincar e os brinquedos infantis, como a piscina de bolinha, por exemplo, são excelentes para elas.

8.       Segurança e limpeza

Garantir a segurança dos participantes e a limpeza do local é outra importante dica de como produzir evento gospel. A segurança é um dos fatores mais importantes e a proteção do público é extremamente importante. Procure contratar equipes de segurança, adquirir extintores e colocá-los em pontos estratégicos e também nas saídas de emergência para caso ocorra algum imprevisto, como um incêndio, por exemplo.

Além da equipe de segurança, também é preciso garantir a saúde dos seus convidados, então contrate uma equipe de profissionais capacitados para atuar em situações de emergência. Já para a área da limpeza a dica é contratar uma equipe terceirizada de limpeza, para garantir a limpeza do local e garantir que os banheiros estejam limpos e abastecidos com papel higiênico.

9.       Venda de ingressos

A venda de ingressos é outra dica de como produzir evento gospel. O público de eventos gospel possui um grande número de jovens que, por sua vez, estão antenados com a tecnologia e estão sempre em busca de praticidade. A venda de ingressos antecipados é uma das melhores formas de captar recursos e acompanhar em tempo real popularidade do evento. Procure utilizar ferramentas de organização de eventos e vendas de ingressos que ajudam o organizador com várias funcionalidades, além de eficácia e simplicidade.

10.   Divulgação

Uma última dica de como produzir evento gospel é a sua divulgação. Para você que não quer gastar muito com a divulgação, mas quer alcançar um grande número de pessoas que se interessa em evento gospel, a dica é utilizar redes sociais e até mesmo o "boca a boca" que nada mais é do que um falar sobre o evento para um conhecido e o mesmo ir repassando para outras pessoas e assim por diante.

Gostou do artigo sobre como produzir evento gospel? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39371 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...