11 dicas de Congressos de eventos em maio 2022

Para você que tem interesse em acompanhar a realização de diversos eventos no país, contribuiremos, agora, apresentando uma relação de alguns dos principais congressos e eventos que serão realizados em maio de 2022, assim você poderá se planejar para acompanhar alguns deles.

Publicado em 28/04/2022

Avalie este Artigo

A retomada presencial de eventos está fortalecendo a realização deles, com a possibilidade de realizações na modalidade on-line, também.

Esse é um bom indicador de que as organizações de eventos poderão manter ambos os modelos, despertando, assim, mais interesse na realização de simpósios, feiras, congressos e outros tipos com mais chances de participação do público.

O ano de 2022 está sendo, particularmente, um bom momento para avaliar essa nova visão de eventos, com realização de vários acontecimentos importantes nesse segmento que movimenta tantos recursos.

Eventos viabilizam a necessidade de espaços, contratação de estruturas e equipamentos, segurança, prestadores de serviços, como Buffet e preparação de coffee breaks, e até mesmo a contratação de pessoal de marketing com a emissão de convites  para estimular a participação das pessoas.

Neste artigo, vamos apresentar 11 dicas de Congressos de eventos em maio 2022.

1.      XXVII Congresso Brasileiro de Paleontologia

11 dicas de Congressos de eventos em maio 2022

 

De 2 a 6 de maio será realizado em Cuiabá, MT, esse que é considerado o maior evento dessa área de pesquisa.

Neste ano, ocorrerão no mesmo período, e como integrantes desse Congresso, dois outros simpósios que tratarão de temas relacionados à Paleontologia. É um evento que se propõe a ampliar o conhecimento dos assuntos estudados, viabilizar contatos e discutir as tendências e descobertas da área.

2.      III Congresso Internacional on-line de boas práticas em saúde mental

11 dicas de Congressos de eventos em maio 2022

No período de 5 a 7 de maio, acontecerá um Congresso importante sobre boas práticas em saúde mental, sendo realizado na modalidade on-line.

Especificamente neste ano, a abordagem e as discussões tornam-se mais fundamentais, pois o momento de pandemia e de tantas questões afetou com mais intensidade a preocupação com a saúde mental. O congresso aborda as redes de atenção psicossocial e a reforma da psiquiatria para a sociedade.

3.      XIII Congresso Brasileiro de Vendas

Também no modelo on-line, será realizado, em 14 de maio, esse importante evento que trará convidados importantes para a apresentação de temas significativos visando a contribuir para sustentabilidade de vendas na atual conjuntura.

Os palestrantes foram escolhidos para atender a diversos segmentos de motivação e efetivação de vendas, que certamente manterão o interesse dos participantes.

4.      IX Congresso Brasileiro de Energia Solar

11 dicas de Congressos de eventos em maio 2022

A busca pela energia sustentável tem sido bastante procurada, tanto pelo aspecto de cuidados com o meio ambiente quanto em termos de redução de custos para pessoas e empresas.

Então, de 23 a 27 de maio, em Florianópolis, SC, será realizada a 9ª edição deste que pode ser considerado um dos principais Congressos de eventos em maio 2022 por abordar o uso de energia solar e suas inovações, temas significativos neste momento.

O evento contará com palestrantes nacionais e internacionais e discussões sobre outras fontes de energias renováveis.

5.      XVIII Congresso Internacional de Direito Constitucional

De 26 a 28 de maio, acontecerá em Natal, RN, um evento que, em sua 18ª edição, representa uma grande oportunidade para aprofundar questões tão significativas em nosso cotidiano.

Com transparência nas informações e a necessidade de mais informações, esse é um dos eventos que mais contribui com a qualificação social e com a mudança esperada na consolidação de princípios de boa convivência para os cidadãos.

6.      Showtec

Entre os Congressos de eventos em maio 2022, podemos destacar esse evento, que será realizado entre os dias 25 a 27 de maio, no Mato Grosso do Sul, MS, sendo considerado o maior evento de agronegócio do estado.

Um evento que reúne as maiores empresas para apresentarem os lançamentos que impactam diretamente o Agro do Brasil. Pesquisadores de renome farão discussões e apresentações nesse Congresso.

7.      Expo Óptica

Os Congressos de eventos em maio 2022 conta com este que é reconhecido como o maior evento óptico da América Latina e considerado um dos mais importantes do mundo.

Esse evento será realizado de 4 a 7 de maio, em São Paulo, SP, e contará com diversos painéis de discussão e apresentação de novas tecnologias e técnicas de correção visual, assim como outros assuntos relacionados a pesquisas e descobertas na área.

8.      XL Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos – SBRC 2022

Em sua 40ª edição, este evento será realizado de 23 a 27 de maio em formato on-line. Ele é um dos Congressos de eventos em maio 2022 com mais longevidade entre os demais, demonstrando sua importância e seu sucesso.

Um dos mais importantes eventos científicos nacionais será coordenado pelas Universidades Estadual e Federal do Ceará, com participação de palestrantes nacionais e internacionais, que abordarão os temas mais concorridos na área de informática: as redes de computadores e os sistemas distribuídos.

9.      Wine Trade Fair

De 10 a 12 de maio, em São Paulo, SP, se realizará esse evento cujo objetivo é aproximar marcas e consumidores, além de divulgar possibilidades de negócios nesse segmento.

É um evento focado exclusivamente na realização de negócios e nas discussões sobre o mercado, com o objetivo de ampliar o segmento. Também serão apresentados debates como forma de promover um congresso técnico e político do setor, com discussões de políticas públicas e tendências de mercado.

10.   XVIII Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação

De 16 a 19 de maio, será realizado em Curitiba, PR, um dos mais importantes Congressos de eventos em maio 2022.

Esse encontro anual da Sociedade Brasileira de Computação – SBC – e a comunidade de Sistemas de Informação visa a discutir todos os temas mais modernos de interesse de profissionais e empresários.

11.   Congresso Zen

Entre os Congressos de eventos em maio 2022 também selecionamos um exemplo que é voltado à busca do equilíbrio mental. Ele será realizado no dia 1º de maio, em São José do Rio Preto, SP.

Voltado a abordagens e apresentações de métodos de tratamentos alternativos, o evento será bastante interessante para aprofundar conhecimentos nessa área.

Considerações finais sobre Congressos de eventos em maio 2022

Sempre é bom estar atento aos Congressos de eventos em maio 2022, assim como durante todo o ano.

Apresentamos algumas dicas de eventos para este mês, mas convêm pesquisar e identificar diversas outras oportunidades que acontecerão neste e nos demais meses do ano.

Deixe um comentário com sua opinião sobre Congressos de eventos em maio 2022.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39978 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...