5 itens impossíveis de faltar no check list de seu evento

um evento perfeito, um ambiente bem iluminando, bem decorado, as pessoas felizes, sendo bem servidas, curtindo o seu evento. Extasiadas com uma festa incrível.

Publicado em 06/02/2017

Avalie este Artigo

evento

Imagine o seguinte cenário: um evento perfeito, um ambiente bem iluminando, bem decorado, as pessoas felizes, sendo bem servidas, curtindo o seu evento. Extasiadas com uma festa incrível.

KVASEQUIP

Este seria o cenário perfeito, não é mesmo?

Mas muitas pessoas não conseguem realizar um momento como este, tão inesquecível. E sabe por quê? Porque elas têm muitos medos, dúvidas ou são inexperientes.

Por exemplo:

Há pessoas que não contratam gerador de energia e iluminação de ponta porque acreditam que são equipamentos muito caros, mas elas sequer fizeram um orçamento. E muito menos mensuraram o custo benefício.

Percebe o quanto é importante estar preparado? Ter um planejamento?

Por isso, nós decidimos ajudar você, cerimonialista, produtor de evento, noiva, empresário ou mãe que deseja realizar a festa de 15 anos para sua filha.

Este artigo vai ensinar você a realizar um evento sensacional, seja ele, casamento, festa de 15 anos, aniversário, bodas, formatura, exposição, congresso ou confraternização.

Neste artigo você irá aprender 5 itens que não podem faltar no check list de seu evento. Confira:

1 – Contratar Iluminação de qualidade e refinada

Uma boa iluminação faz toda a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu evento. Afinal, ela é responsável por destacar muitos pontos importantes no ambiente, como a decoração, o palco, a banda, o palestrante, os noivos, os aniversariantes, os convidados e ainda animar as pessoas na pista de dança.

Ela contribui também para realçar outros elementos como a mesa do bolo, dos docinhos, dos convidados, a fachada do espaço e ainda melhorar a qualidade das fotos que irão registrar esse momento tão importante.

E por ser um item essencial não pode haver erro, não é verdade? Por isso, você precisa necessariamente contratar profissionais que realmente entendem de iluminação.

2 – Contratar Gerador de energia

Outro equipamento tão importante quanto a iluminação e que protegerá seu evento de um insucesso por conta de um imprevisto é o gerador de energia.

Alguns avaliam que este item não faz a diferença, mas, acredite, ele lhe dará total segurançacaso a iluminação fornecida gratuitamente falte completamente ou haja uma queda de energia, muito comum em eventos como estes que citamos neste artigo.

E são muitos os casos desastrosos de pessoas que confiaram apenas na energia da concessionária e passaram por apuros. Um exemplo que sempre citamos é de um noivo que viu a festa de casamento ir por água abaixo quando a luz faltou. Como ele não havia contratado um gerador de energia, o evento virou um pesadelo.

Isto acontece porque na maioria das ocasiões é necessária muita energia para dar apoio, por exemplo, para toda a iluminação do ambiente e para os equipamentos musicais da banda. E é o gerador que dar o suporte. Sem ele, seu evento fica vulnerável.

3 – Pesquisar buffet com excelente qualidade

Você com certeza já ouviu alguém reclamando assim: “Nossa o evento foi até legal, mas a comida e a bebida deixaram muito a desejar.” E claro, ninguém, e nem você, quer que este mesmo comentário surja no seu evento.

Logo, a escolha do Buffet é outro item que não pode faltar no check list de seu evento. Afinal, uma ocasião para ser memorável depende também da qualidade do que é servido.

Portanto, para que seu evento seja um sucesso é preciso muita paciência. Compare valores, conheça os cardápios, pergunte sobre a forma de servir, sobre as louças, as toalhas. Pesquise bastante.

Ao final você irá escolher o buffet que tenha o melhor custo benefício, de acordo com a proposta do seu evento. Se você fizer a opção certa, não passará vergonha e será elogiado também por mais este tópico.

4 – Verificar extintores de incêndio na validade

Pare e pense por alguns momentos: você alguma vez verificou este item de segurança antes de fechar o contrato com o responsável pelo espaço de seu evento?

Se sim, parabéns, mas se não… fique muito atento. Você sabia que o extintor vencido pode ocasionar um grande prejuízo? É só você imaginar um imprevisto durante a ocasião. O espaço lotado, as pessoas preocupadas e… o equipamento não funciona porque está vencido. O desespero será geral!

Portanto, sempre que for visitar os locais observe a validade da carga do extintor. Se você não souber fazer isso busque ajuda de um profissional e não confie apenas no que os responsáveis pelo ambiente dizem. Afinal, você está preservando a sua vida e a de seus convidados. 

5 – Definir horários com proprietário do espaço

Isto é muito comum de ocorrer em algumas ocasiões, como formatura, casamento, aniversários: os convidados estão todos animados, mas aí você precisa acabar com a festa porque o espaço tem hora certa de fechar e não aceita receber um valor a mais para continuar aberto.

A frustração é geral, não é verdade? Logo, antes de fechar o contrato, o ideal é você conferir quais são as regras de horário e se há condições para estender o tempo, além do combinado.

Assim, você não passa vergonha, seus convidados continuam festejando e seu evento será marcante para cada um que participou dele. Acredite!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38417 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...