6 dicas para ganhar bem trabalhando com eventos

Vai organizar um evento e não sabe como obter algum lucro com ele? O que pode ajudar lhe a lucrar? Confira nesse artigo tudo sobre organização de eventos e as melhores dicas sobre como ganhar bem trabalhando na área de eventos.

Publicado em 15/10/2018

Avalie este Artigo

Quer saber como começar a ganhar bem na área de eventos, mas não sabe por onde começar? Nesse artigo falaremos tudo sobre a organização de eventos e daremos dicas para ganhar bem trabalhando com eventos.

Organização de eventos

A organização de eventos possui diversas etapas que precisam ser bem planejadas para assim garantir o seu sucesso. As etapas de organização são planejadas por um produtor de eventos que possui o conhecimento e experiência de como fazer com que tudo saía conforme o planejado no grande dia. Há diversos tipos de eventos, sendo eles: casamento, palestra, corporativo, aniversário, shows, apresentações, congressos e workshops.

As etapas incluem a definição de orçamento, escolha de data, horário e local que ocorrerá o evento (dependendo do tipo de evento, ele pode ser realizado em chácaras, salões, auditório ou em um local aberto que possua uma estrutura básica ideal para shows), contratação de fornecedores, se terá Buffet, contratação de equipes de limpeza e de segurança.

E, ainda, o produtor de eventos deve ter um “plano B” para caso ocorra algum imprevisto durante o evento a fim de evitar que os participantes percebam que algo está errado. Além disso, é muito importante garantir uma boa estrutura para o seu evento, incluindo a iluminação, música (contratando bandas ou DJ) etc.

Um bom evento necessita de uma boa divulgação e também é preciso acompanhar o pós-evento para saber a opinião do público sobre tudo o que aconteceu durante o evento e ver o que se deve melhorar no próximo a ser realizado, pedir um feedback dos participantes!

6 dicas para ganhar bem trabalhando com eventos

Abaixo listamos as melhores formas para ganhar bem trabalhando com eventos. Confira:

1.       Patrocínio

Uma das dicas para ganhar bem trabalhando com eventos é buscar patrocínios, empresas ou pessoas que possam contribuir financeiramente para o sucesso. Esse tipo de parceria é realizado por meio de propaganda e de serviços ou produtos do patrocinador dentro do evento.

Os patrocinadores fazem isso por meio do retorno de imagem. Isso envolve diversas ações assim como a inclusão do logotipo dos patrocinadores nos materiais de divulgação do evento, citação de investidores em qualquer situação relacionada à divulgação e entrega de materiais sobre os patrocinadores para quem frequentar o evento.

Procure escolher os melhores patrocinadores que têm a ver com o seu tipo de evento, pesquise bem antes e escolha o que se encaixar no perfil do público.

2.       Apoio de palestrantes

Outra dica para ganhar bem trabalhando com eventos é adquirir apoio de palestrantes. Em eventos como workshops, simpósios e congressos, os palestrantes são as atrações mais esperadas e principais de um evento e por eles atraírem tanta atenção, a dica é que você pode aproveitar para fazer uma parceria com eles.

O palestrante pode aparecer e fazer uma divulgação do seu evento para o público que irá participar e assim ele contribuirá financeiramente para você, porém também pode ajudar dando um desconto ou até mesmo em não cobrar nada por sua apresentação. Isso depende da negociação e do relacionamento com cada palestrante, então procure ter uma boa relação com eles, pois isso auxiliará na divulgação do evento.

3.       Venda de itens e atividades

 

6 dicas para ganhar bem trabalhando com eventos

Mais uma dicas para ganhar bem trabalhando com eventos é a venda de itens e apresentar atividades como jogos e leilões em seu evento.

A venda de itens é a oportunidade ideal para quem deseja ganhar mais dinheiro e para isso basta vender produtos que estejam relacionados ao evento assim como camisetas e brindes. Procure verificar se a mercadoria que será vendida está relacionada aos participantes do evento e que não seja apenas algo que é abordado no evento (?).

Sobre as atividades e entretenimento, você pode fornecer jogos (desde os mais tradicionais até torneios de videogames, por exemplo) e até mesmo leilões de itens. Além disso, você também pode fornecer atividades pagas assim como workshops, cursos e treinamentos durante o evento.

4.       Mídias sociais

 

6 dicas para ganhar bem trabalhando com eventos

As mídias sociais são uma das melhores formas para ganhar bem trabalhando com eventos, sabe por quê? Porque elas são uma das melhores ferramentas para a divulgação que ajuda a atrair mais pessoas para o seu evento fazendo com que você ganhe mais com ele!

Procure investir muito na divulgação do seu evento, há ferramentas em redes sociais, como o Facebook, que facilitam a divulgação além de poder utilizar o Facebook Ads que por uma quantia de dinheiro a rede promove o seu evento para um público específico.

A dica é usar e abusar das mídias sociais, pois hoje em dia a tecnologia está sempre presente na vida das pessoas e com certeza assim é possível alcançar mais pessoas para participar do evento.

5.       Venda de ingressos ou capa

Uma das melhores formas de ganhar bem trabalhando com eventos é a venda de bilhetes ou cobrar uma taxa para entrar. Quando se trabalha com o preço dos ingressos, é preciso levar em consideração todas as despesas e a venda ajudará a cobrir as principais. Para isso, é preciso pensar em todo o custo do local e da divulgação do evento.

Outra dica para ganhar bem trabalhando com eventos é vender ingressos tipo VIP para um número limitado de participantes para adquirir mais dinheiro. Forneça diversos privilégios para aqueles que comprarão os ingressos VIPs, assim como bebida gratuita ao chegar ou entrada adiantada.

6.       Crowdfunding

 

6 dicas para ganhar bem trabalhando com eventos

Uma das melhores alternativas para o caso você optar ganhar bem trabalhando com eventos  e que serão convertidos em gastos para colocar tudo em prática. O crowdfunding é uma ferramenta que segue a dinâmica da vaquinha, onde várias pessoas colaboram ou investem e, juntas, conseguem realizar o que antes não poderiam sozinhas.

A diferença é que a vaquinha é feita na internet, já o crowdfunding é feito fisicamente. Dependendo do tipo do seu evento é possível adquirir doações de organizações e de instituições. Outra forma é fazer uma promoção de sorteios durante o seu evento!

Gostou do artigo sobre dicas de como ganhar bem trabalhando com eventos? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39514 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...