6 dicas para usar marketing digital na divulgação de evento

Está querendo divulgar um evento e não sabe por onde começar? Sabia que o marketing digital pode ajudar? Confira aqui nesse artigo as 6 dicas para usar o marketing digital na divulgação de seu evento. Clique aqui e confira já!

Publicado em 02/02/2018

Avalie este Artigo
5

Quando organizamos um evento sempre queremos que ele tenha um grande público, não é mesmo? Mas, o que pode ajudar na divulgação de seu evento? Existe algo chamado Marketing Digital que traz vantagens para um evento, como ajudar na divulgação, mas como fazer isso? Nesse artigo iremos falar sobre marketing digital e daremos dicas para usar marketing digital na divulgação de evento.

Marketing digital

 

6 dicas para usar marketing digital na divulgação de evento

 

É um grupo de estratégias e canais de marketing otimizados para o ambiente online e entre outros meios digitais. Uns dos exemplos mais conhecidos são: email marketing, SEO, marketing social e links patrocinados. A primeira coisa para entender o que é marketing digital é saber que ele não é uma ciência própria.

Não existe marketing digital sem marketing. Há ações especificas e estratégias para o ambiente online, mas tudo através de conceitos semelhantes ao ambiente off-line, assim como o branding, planejamento de marketing e muita pesquisa.

Em outras palavras, o marketing digital é a ação de divulgação de empresas que vendem serviços e produtos pela internet e em dispositivos digitais. Além de aprimorar o relacionamento com os clientes, idealizando, melhorando e aumentando o englobamento da marca da empresa. Quem procura usar marketing digital na divulgação de evento também tem diversas vantagens.

Hoje em dia, a internet é considerada a maior fonte de informação do mundo. Após ganhar esse título, as empresas começaram a investir mais em marketing digital e de conteúdo. O motivo de isso ter ocorrido é bastante simples. Antigamente, um anunciante colocava uma propaganda na televisão e torcia para o aumento de seu faturamento. Um anunciante digital já sabe exatamente quantos indivíduos foram atingidos em uma campanha e todos os passos que os mesmos deram no site após serem atingidos.

É muito fácil medir o marketing digital e, por causa disso, há riscos muito mais controlados. Desde que se iniciou, experimentamos uma evolução sem antecedentes na historia da mídia. Para tornar-se uma mídia atrativa, um canal necessita de uma grande audiência e é nesse ponto que a elaboração dos canais online supera qualquer outro. Isso acaba sendo uma mão na roda de quem tem de cuidar de cerimonial, definir o local de realização do evento, entre outras providências.

Marketing digital e evento

Organizar um evento não é uma tarefa simples. Há diversos desafios para quem deseja e está elaborando um, seja pequeno, médio ou de grande porte. Atrair um público para o seu evento também não é uma tarefa fácil, mas se você procurar investir no marketing digital na divulgação de evento, você obterá sucesso e passará por cima dos desafios. Atualmente o ambiente digital é um dos melhores meios para a divulgação de qualquer tipo de evento e pode ajudar a alavancar as inscrições e as vendas de ingressos de seu evento.

Dicas para usar marketing digital na divulgação de evento

Abaixo listamos dicas para você usar marketing digital na divulgação de evento. Confira:

1.       Planejamento e bom relacionamento

É muito importante começar o planejamento de um evento definindo o público-alvo e estudar como gostam de se comunicar e em quais canais estão mais presentes. A partir disso, o próximo passo é construir um plano de mídia escolhendo as melhores formas de dialogar e os canais, assim como vídeos, textos, banners, áudio, entre outros. É necessário também manter um bom relacionamento constante com o público além de convidá-lo a participar do evento, pois com isso ele poderá ajudar também na divulgação de seu evento.

2.       Venda de ingressos

É necessário escolher uma plataforma para a venda de ingressos. Não há nada mais frustrante que divulgar um evento, gerar expectativas e ter problemas no momento da venda de ingressos como o congestionamento, queda de servidor ou até mesmo problemas na emissão. Ao utilizar o marketing digital na divulgação de evento, é essencial ter a garantia que a plataforma de venda de ingressos funcione corretamente em todas as etapas, desde a compra até a experiência do cliente.

3.       Use a sua base de e-mail marketing

Se voce já vem criando uma base com vários contatos que já tem interação com a sua marca, use-a! Essa é uma das dicas para começar a usar o marketing digital na divulgação de evento. Caso você ainda não tenha uma base de e-mail marketing, que tal começar agora?

Procure elaborar um cronograma com as datas em que ocorrerá os disparos para a sua base com as principais informações de seu evento. Essa é a maneira mais fácil, prática, econômica e eficaz de manter a comunicação.

4.       Redes sociais e blogs

 

6 dicas para usar marketing digital na divulgação de evento

 

Além de apresentar notícias sobre o evento em sua página em redes sociais assim como o Facebook, você também pode patrocinar as postagens segmentando a audiência e subir sua lista de e-mails para direcionar os anúncios principalmente para o seu mailing. Outra dica de utilizar redes sociais é criar o evento e convidar os seguidores para participar. Dessa maneira, é possível mensurar o nível de interesse.

Você também pode influenciar os seguidores a postarem fotos com hashtags relacionadas ao seu evento, podendo até premiar a melhor foto com um convite grátis ou até mesmo brindes. Além das redes sociais, é possível utilizar blogs para enviar conteúdo sobre seu evento firmando parcerias para que os mesmos possam influenciar ainda mais o público. Dessa maneira, você estará usando o marketing influenciador e pode criar um movimento grande para o evento.

5.       Técnicas de vendas na estratégia de marketing digital

Uma das principais dicas de marketing digital na divulgação de evento é utilizar técnicas na hora da venda de ingressos. Você pode criar lotes com valores diferenciados para as compras.

Dessa maneira, o valor irá subindo em determinadas datas e o convidado irá se apressar para comprar o ingresso antes que o valor suba mais. Você também pode fornecer cupons de descontos promocionais para os convidados, mas não se esqueça de divulgar sobre isso em toda rede.

6.       Rede de display e retargeting

 

6 dicas para usar marketing digital na divulgação de evento

 

Uma das principais estratégias de marketing digital na divulgação de evento é o uso da rede de display e fazer retargeting. A rede de display do Google ajuda a divulgar banners para sites e você ainda pode definir em qual você quer que o seu conteúdo apareça. Você também pode adicionar uma tag em seu site para acompanhar os visitantes com o retargeting, assim eles continuarão ver a sua publicidade mesmo estando em outro site.

Gostou do artigo sobre marketing digital na divulgação do evento? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39236 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...