9 principais espaços para shows no Brasil

Para você que gosta de conhecer tudo que se refere à organização de eventos, preparamos um artigo incrível, com os principais espaços para shows no Brasil!

Publicado em 06/11/2020

Avalie este Artigo

Espaços para shows e grandes eventos no Brasil têm sido cada vez mais disponibilizados em todas as regiões e principalmente atraem muita atenção na região Sudeste, que possui excelentes espaços, desde grandes teatros, salões de festas em hotéis e casas de shows.

Esses locais vêm sendo disponibilizados com decorações bastante modernas e atraem um grande número de participantes por contarem com uma infraestrutura de realização com equipamentos e instalações de alta qualidade.

Também existem locais abertos como chácaras e espaços grandiosos que permitem a participação de um maior número de pessoas.

Vamos apresentar 9 espaços para shows no Brasil que se destacam por suas estruturas e excelente condição de segurança.

A restrição temporária da realização de eventos

Com a restrição de realização de eventos em locais fechados e até mesmo de limitação ou proibição de realizar eventos que pudessem ocasionar aglomerações, foi preciso reinventar o segmento de grandes eventos e shows, e assim esse mercado acabou por realizar eventos on-line.

Muitas lives mantiveram a audiência e o interesse da audiência, mesmo antes da reabertura que está ocorrendo com maior força a partir do último trimestre de 2020.

Muitos espaços para shows no Brasil foram adaptados para a reabertura, devendo cumprir as exigências sanitárias e legais. Houve até inovação com a criação de locais usados para shows Drive-In, que receberam adaptações para receber o público presencialmente.

A seguir, relacionamos alguns dos principais espaços para shows no Brasil, uma seleção daqueles que mais se destacam ou que têm tendência maior de atratividade em realizar shows a partir de agora.

1.      Arena Planeta Drive-In Pinhais

Existe uma tendência de novos espaços para shows no Brasil que é usar a estrutura montada para shows em áreas adaptadas para apresentações em modelo de Drive-In e que se preparam para receber shows após a reabertura do acesso ao segmento de shows.

Nesse caso, podemos citar espaços localizados em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, em Porto Alegre e em outras capitais que inovaram no momento de necessidade de isolamento social para manterem seus shows.

Porém destacamos um espaço recém-inaugurado em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no estado do Paraná, e que passou a funcionar no terreno da Expotrade Pinhais, sendo considerado o maior espaço com distanciamento social do país.

2.      Allianz Parque

Esse é um dos espaços para shows no Brasil que divide as atrações com a prática de jogos de futebol, em uma convivência de agendas bastante cuidadosa.

Por ser um estádio, possui capacidade para receber um público estimado em 42 mil pessoas, um anfiteatro com capacidade para 18 mil participantes, estacionamento amplo e seguro e excelente localização em São Paulo.

Pronto para grandes shows de nível nacional e internacional.

3.      Tom Brasil

9 principais espaços para shows no Brasil

Este é um dos espaços para shows no Brasil que está localizado em São Paulo e tem uma tradição de grandes shows nacionais e internacionais.

Desde sua inauguração foi local de realização de 8 mil eventos com mais de 16 milhões de participantes.

Fica localizado na zona sul de São Paulo com um espaço de mais de 6 mil m², com uma infraestrutura de grandes proporções e total conforto.

4.      Serraria Souza Pinto

Um dos espaços para shows no Brasil que está localizado em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, possui um parque de exposições fantástico e o Minas Centro, que são espaços perfeitamente adaptados para receber grandes eventos.

Considerado Patrimônio histórico da cidade é perfeito para aqueles shows com um público mais determinado a participar de diversão num lugar a ser reverenciado.

5.      Sambódromo RJ

Esse espaço localizado na área central do Rio de Janeiro é utilizado prioritariamente para apresentação dos desfiles das Escolas de Samba do estado. Com uma capacidade para até 80 mil espectadores, é um local com ótima estrutura para shows. Já recebeu, ainda, a participação de astros internacionais.

Além disso, virou marca do Carnaval e deu origem a designação de outros sambódromos pelo país, como é o caso do existente na capital paulista, que também recebe shows.

6.      Espaço das Américas

Localizado em São Paulo, esse espaço foi inaugurado em 2002, com capacidade para 8 mil pessoas, possui mezanino e uma infraestrutura de realização de eventos de última geração.

Com uma área útil de quase 3.500 m², tem capacidade para receber 277 mesas com até 10 cadeiras e uma acústica privilegiada.

7.      Arena das Dunas

9 principais espaços para shows no Brasil

Essa foi uma das construções de estádios para a realização da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Localizada em Natal, no Rio Grande do Norte, é um belo representante da região Nordeste em nossa lista.

Vem sendo bastante utilizada para a realização de diversos shows com um espaço de mais de 114 mil m² e capacidade para mais de 31 mil participantes, além de disponibilizar estacionamento amplo e instalações bastante modernas.

8.      Espaço Hall

9 principais espaços para shows no Brasil

Localizado no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, comporta shows nacionais e internacionais. Possui 32 m², capacidade para receber mais de 6 mil participantes e dois níveis com camarotes, suítes e pista de dança e ótima estrutura de som e recursos de imagem.

9.      Riocentro

Localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro é um amplo espaço com diversos pavilhões que podem abrigar tanto feiras, exposições como shows.

Um grande espaço com excelente área de estacionamento e excelente infraestrutura.

Uma ótima opção para abrigar um grande público em um local tradicional na cidade.

 

Conclusão: espaços para shows no Brasil

Vários espaços para shows no Brasil são bastante interessantes e oferecem total conforto e segurança aos participantes e atrações.

A região Sudeste concentra os maiores exemplos; porém, nas capitais e cidades do interior do país existem grandes ofertas e possibilidades de áreas estruturadas.

Podemos mencionar as festas de peões, boiadeiros e padroeiros das cidades, além das tradicionais arenas de festas no Norte e Nordeste, que festejam o Carnaval e as festas regionais, como São João, e que disponibilizam áreas com bastante infraestrutura para shows e eventos.

Aproveite e deixe sua opinião sobre este artigo sobre espaços para shows no Brasil.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39734 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...