9 sugestões para organizar eventos com pouco dinheiro

Quer organizar festas e eventos que caibam no seu bolso? No artigo de hoje, você descobrirá dicas imperdíveis sobre como produzir eventos de sucesso sem gastar muito. Veja aqui 09 sugestões para organizar eventos com pouco dinheiro. Confira já!

Publicado em 26/02/2018

Avalie este Artigo
5

Você precisa organizar um evento, mas está preocupado com quanto isso vai pesar no seu bolso? No artigo de hoje, separamos algumas dicas especiais para acabar com essa preocupação. Na hora de organizar um evento, uma das maiores preocupações são os gastos. Porém, com um pouco de planejamento e criatividade, você pode organizar eventos com pouco dinheiro.

Planejamento e Criatividade podem ser grandes aliados na hora de organizar eventos com pouco dinheiro


Organização e produção de eventos estão longe de ser tarefas fáceis. Se o seu orçamento está apertado, não se desespere, pois existem diversas alternativas para produzir uma festa ou evento de sucesso gastando bem pouco. Muitas vezes achamos que quanto mais dinheiro gastamos, melhor será o nosso evento. Entretanto, essa afirmativa é falsa.

 Na verdade, o sucesso do seu evento não está diretamente ligado ao orçamento dele. Quanto mais criativo for o seu evento, mais ele chamará atenção dos seus convidados. Use o planejamento a seu favor e obtenha excelentes resultados. Fique ligado nas nossas nove sugestões a seguir para organizar eventos com pouco dinheiro.

Economize nos convites impressos

Resultado de imagem para Economize nos convites impressos

Atualmente, com a evolução da internet e o sucesso das mídias sociais, a melhor forma de divulgar o seu evento é no mundo online. O que muita gente está fazendo para organizar eventos com pouco dinheiro é optar por convites virtuais. Eles são enviados aos seus convidados através de plataformas como e-mail ou redes sociais. Dessa forma, você economiza na impressão dos convites. 

Usar a criatividade neste caso é fundamental, um convite bonito e divertido chamará atenção do seu convidado. Você pode até fazer um vídeo especial para o convite, que tal?

Reserve com antecedência

Um dos segredos para economizar na organização de eventos é começar a planejar com antecedência. O que acontece, é que os salões de festas e outros serviços acabam ficando mais caros quando contratados de última hora.

Então, lembre-se: quanto mais antecedência, melhores preços você encontrará no mercado. Agende o espaço para eventos e outros serviços como filmagem e fotografia em eventos e decoração o quanto antes e garanta preços acessíveis para organizar eventos com pouco dinheiro.

Datas e horários alternativos

A maioria dos eventos costumam acontecer no período noturno.  Mas, você sabia que, se realizar o seu evento a luz do dia, pode economizar no orçamento? Isso mesmo, eventos em horários alternativos acabam sendo mais baratos.

Essa diferença no valor acontece, principalmente, pelo fato de que são horários com menos procura. Vale lembrar também que em dias como sexta e sábado tudo fica mais caro. Você pode escolher dias alternativos para organizar eventos com pouco dinheiro.

Faça diferentes orçamentos

É aquele velho truque que chamamos de pesquisar. Antes de escolher os prestadores de serviços para o seu evento, compare os orçamentos e pesquise o menor preço. Mas fique atento: nem sempre o preço mais barato será a melhor opção para você.

Peça indicações de amigos e pesquise por referências da empresa prestadora de serviço escolhida. Assim, você conseguirá garantir o melhor custo-benefício.

Aposte em "Faça você mesmo"

Se você tem um tempo livre na sua rotina, cogite a hipótese de fazer manualmente alguns itens do seu evento. Confeccionar lembrancinhas ou convites pode ser uma boa quando se trata de apertar o orçamento. 

Porém, pesquise e reflita se vale mesmo a pena essa economia. Afinal, você deve sempre presar pela qualidade do seu evento. Então, se não tem talentos manuais, é melhor não arriscar em fazer você mesmo.

Escolha o Buffet ideal

Resultado de imagem para escolha o buffet ideal

 

Escolhas simples como o buffet do seu evento podem fazer grandes diferenças no seu orçamento final. Portanto, se você deseja organizar eventos com pouco dinheiro, pense em opções diferenciadas.

A boa comida é uma das questões mais importantes para um evento de sucesso. Para economizar com estilo, você pode optar por buffet coquetel em vez de um jantar ou almoço formal.  Optar por um Coffee Break ou ilhas gastronômicas e ilhas de bebidas são opções que estão em alta atualmente e, acredite, se tornam alternativas mais econômicas do que buffets tradicionais.

Seja criativo também na escolha do menu. Opções informais, servida em potinhos, colherzinhas e pratinhos rústicos são muito charmosas e tendências no mercado de eventos.

Escolha o ambiente perfeito

A escolha do lugar ideal pode definir o sucesso do seu evento. Caso o aluguel de salões para festas esteja acima do seu orçamento, existem outras opções que podem ser incríveis para o que você precisa.

Uma alternativa é buscar um local que você já tenha acesso, como um clube que você seja sócio ou um restaurante bonito que você frequenta. Você também pode pesquisar um salão de festas de um prédio ou o sítio de algum amigo. Dessa maneira, você irá economizar no aluguel e organizar eventos com pouco dinheiro.

Seja criativo na decoração

 

Resultado de imagem para Seja criativo na decoração do evento

 

Chegou a hora de abusar da criatividade. Nossa sugestão para decoração é aproveitar ao extremo o que já tem de natural no ambiente escolhido.

Se o local escolhido possuir canteiros, árvores ou jardins, pense em soluções que incrementem o que já existe ali. Às vezes, ideias simples como pequenas luzes coloridas para focar em um determinado canteiro já fazem uma grande diferença. Lembre-se: menos é mais quando se trata de uma decoração simples e atual. 

Não abuse na lista de convidados

Quando estamos organizando um evento, pessoas para convidar são o que não faltam. São familiares, amigos e até conhecidos que você começa a listar e a lista parece que não vai acabar mais. Nessa hora devemos colocar o coração de lado e pensar quem realmente é necessário convidar.

Para organizar eventos com pouco dinheiro a sugestão é limitar sua lista de convidados. Você pode começar a listar sua família mais próxima como irmãos, pais, tios e primos com quem tem bastante contato, liste os amigos mais chegados e só depois pense em família distante e colegas de estudo e trabalho.

Gostou das sugestões? Que outra dica você daria para quem pretende organizar eventos com pouco dinheiro? Conta aqui nos comentários e até o próximo artigo com mais dicas perfeitas para você!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 23/06/2018 às 21:06

    5 adorei as dicas

  • disse em 23/06/2018 às 21:06

    5 muito boa as dicas obrigada


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39389 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...