As Melhores Dicas para Escolher Bom Cerimonialista

Você, que vai precisar realizar cerimônias como casamentos, eventos corporativos e festas de debutante, não pode deixar de saber sobre as melhores dicas para escolher bom cerimonialista que apresentamos aqui. Boa

Publicado em 28/09/2021

Avalie este Artigo
5

Após um ano e meio do início da pandemia do novo coronavírus e com o fim ou relaxamento das restrições, a demanda por eventos como casamentos, festas corporativas e de debutantes está com força total. Mas é bom ter em mente algumas das melhores dicas para escolher bom cerimonialista, assim você evita passar por momentos de estresse e dores de cabeça.

Como escolher o cerimonial do casamento

As Melhores Dicas para Escolher Bom Cerimonialista

PHOTO BY JONATAS DOMINGOS ON UNSPLASH

Por ser oprofissional que vai passar mais tempo em contato com os noivos, a escolha do cerimonialista de um casamento deve ser feita com muita paciência e cuidado, pois ele será o responsável por indicar os fornecedores que combinam melhor com o seu estilo, organizar o orçamento, além de todos os detalhes para que ocorra tudo bem neste dia tão esperado pelo casal.

Basta seguir as etapas abaixo para ver as dicas para escolher bom cerimonialista de casamento:

  1. Peça por indicações: pergunte aos seus amigos que se casaram recentemente por indicações de um bom cerimonial. Com certeza eles ficarão felizes em indicar, e você poderá ficar tranquilo, pois se eles estão fazendo a indicação é porque o cerimonial é de qualidade.
  2. Pesquise os preços: após ter uma lista dos cerimonialistas que mais se adéquam ao seu perfil, peça a todos que enviem os orçamentos. Faça a escolha com cuidado, para não estourar o orçamento nem escolher um cerimonial barato demais e que pode não ser tão bom. Lembre-se: às vezes, o barato sai caro!
  3. Antes de fechar o negócio, preste muita atenção ao modo como o cerimonialista atende você. Desconfie se ele for grosso, mal-educado ou demorar muito para responder, pois provavelmente o atendimento não vai melhorar após a contratação.
  4. Escolha uma empresa transparente: para que os noivos se sintam confiantes e tenham segurança durante todo o processo, certifique-se de selecionar um cerimonial que aja com transparência, ou seja, que seja capaz de prestar todas as informações necessárias para que você tome decisões de modo consciente.

Como escolher o cerimonial para eventos corporativos

As Melhores Dicas para Escolher Bom Cerimonialista

PHOTO BY JONATAS DOMINGOS ON UNSPLASH

A cada dia, mais empresas percebem a importância dos eventos corporativos. Além de aproximar e estreitar os laços entre os membros da equipe, esse tipo de evento serve para posicionar a empresa no mercado e aumentar a visibilidade de seus negócios.

Para obter sucesso em seu evento corporativo, siga as etapas a seguir para saber algumas dicas para escolher bom cerimonialista de eventos corporativos:

  1. Pesquise o setor: aqui vale a mesma dica para a escolha do cerimonial de casamento, ou seja, pesquise as empresas de cerimonial com o melhor custo-
    -benefício. Fale com organizadores de cerimoniais, pesquise sobre a empresa do cerimonial nas redes sociais e busque por empresas que fizeram seus eventos com ela.
  2. Escolha um cerimonial com bons fornecedores: verifique se a empresa de cerimonial conta com uma boa rede de fornecedores para ter a melhor experiência possível em seu evento corporativo.
  3. Escolha um cerimonial que atenda a todas as suas necessidades: não adianta nada você escolher o cerimonial com o melhor custo-benefício e com os melhores fornecedores se ele não atender a todas as suas necessidades. Não importa se você quer bandas para festas, um bolo decorativo, um buffet coquetel, um buffet churrasco, DJ, som luz e imagem ou o cerimonial em uma chácara para eventos – o cerimonial que você escolher deve estar preparado para tudo.
  4. Cuidado com a logística da cerimônia: para organizar com sucesso um evento corporativo, o cerimonial deve estar preparado para atender a todas as necessidades de logística, específicas deste tipo de cerimônia. O cerimonialista vai precisar seguir de perto as entregas feitas pelos fornecedores, acompanhar o processo de montagem e desmontagem da infraestrutura, localizar um excelente local para o evento, fazer a contratação e o treinamento da equipe, escolher uma operadora de transporte para convidados, cuidar do aluguel dos equipamentos, fazer a seleção da equipe ou da empresa terceirizada responsável pela limpeza e muito mais.

Como escolher o cerimonial para festas de debutante

As Melhores Dicas para Escolher Bom Cerimonialista

PHOTO BY ALI CHOUBIN ON UNSPLASH

As festas de debutante são um momento muito esperado pelas famílias. O cerimonialista de uma festa de 15 anos é responsável não só pelas homenagens e pela valsa, mas sim por todo o cerimonial. Tradicionalmente, o cerimonial de uma debutante é dividido em três etapas – a recepção, a apresentação da debutante e o baile.

Para realizar uma festa de debutante inesquecível, tanto para sua família quanto para os convidados, basta seguir os passos abaixo para ver dicas para escolher bom cerimonialista de debutante imperdíveis:

  1. Faça uma reunião com a assessoria do evento: inicialmente, faça uma reunião entre você, seu(sua) companheiro(a) e sua filha. É aqui que sua filha vai poder abrir o coração e contar todos os desejos e sonhos que ela tem para este momento tão especial. Também é aqui que vocês vão conversar sobre o orçamento disponível.
  2. Escolha os fornecedores: neste momento, vocês vão se reunir novamente com o cerimonialista do evento de debutante para escolher os melhores fornecedores com base em uma lista predefinida.
  3. Faça um roteiro: vocês também vão precisar fazer uma reunião para definir o roteiro da festa de debutante, ou seja, quais tradições deste tipo de evento vocês vão seguir e quais serão deixadas de lado.
  4. Não se esqueça do RSVP: RSVP é uma abreviação para a frase em francês “Répondez S'il Vous Plaît”, cuja tradução é “Responda, por favor”. Alguns dias antes do evento, o cerimonialista vai ter de entrar em contato com todos os convidados para confirmar a presença. O contato pode ser via e-mail ou celular, o que importa é que isso precisa ser feito, pois só assim você vai conseguir saber se a lista vai passar do número de convidados esperado, para fazer qualquer ajuste necessário e conseguir avisar o buffet a tempo.

Pronto, agora você já sabe as melhores dicas para escolher bom cerimonialista para o seu evento, seja um casamento, um evento corporativo ou uma festa de debutante. E para você, quais são as melhores dicas para escolher bom cerimonialista? Faça os seus comentários a seguir.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39735 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...