Foram encontrados 4062 anúncios, exibindo de 1 a 20

Muita gente gosta de bolo, não é mesmo? O bolo decorado está presente em todos os tipos de festas e sempre na lista de comes quando se está organizando eventos. Neste artigo, falaremos sobre os tipos de bolo decorado para festas de aniversários infantis.

O que é bolo decorado?

O bolo decorado para festas é um item essencial para eventos. Ele agrada a todas as idades, desde crianças até adultos. É um alimento doce, feito à base de massa de farinha e assado no forno.

O bolo decorado pode ser encontrado em diversos sabores, como chocolate, baunilha, cenoura, coco, laranja, entre tantos outros. E pode ter cobertura(s) e recheio(s), o que o deixa ainda mais saboroso. Geralmente, os bolos são decorados com frutas secas ou cristalizadas, também com ornamentos artificiais que são comestíveis ou não, e ainda ter chantili, marshmallow, doce de leite ou qualquer outro tipo de ingrediente.

O bolo decorado é sempre feito de acordo com o estilo e o tema da festa, e isso pode ser decidido no momento da organização eventos. Ele pode ser servido em diversas celebrações ou eventos, assim como em festas de aniversário – infantil, juvenil ou adulto –; datas comemorativas – Halloween, Natal, Páscoa, entre outros –; eventos empresariais; formaturascasamentos; batizados; e em outros tipos de solenidade.

Bolo decorado em festas infantis

Em festas infantis, o bolo decorado é feito de acordo com o tema escolhido pelo aniversariante e pode passar pelo trabalho de um cake designer.

Por exemplo: se o aniversariante é um menino, logo escolherá um tema relacionado ao seu super-herói favorito, como o Batman. Com isso, já dá para ter conhecimento de como será o bolo: preto e amarelo (a cor do uniforme do super-herói) e até mesmo pode ter um painel atrás da mesa do bolo decorado com uma imagem do homem-morcego.

O bolo decorado para festas de aniversário infantil pode ser feito de duas maneiras: no formato da cabeça do personagem ou com um papel de arroz comestível com uma imagem do super-herói, basta usar a sua criatividade.

Tipos de bolo decorado

Há diversos tipos de bolo decorado que podem ser feitos, alguns deles são:

  • Chalkboard cake – conhecido como bolo lousa de giz; ele apresenta um conceito inusitado e moderno, a sua decoração simula um quadro de giz e é ideal para festas de formatura, por exemplo;
  • Rendado – este estilo deixa a aparência do bolo decorado mais delicada e suave, as rendas são feitas de açúcar e ele é ideal para festas de casamento;
  • Flores – comestíveis, deixam o bolo mais delicado; as flores mais utilizadas são orquídeas e rosas;
  • Modelados/esculpidos – este tipo faz sucesso em festas de aniversário de crianças e adolescentes, pois são bolos temáticos simulando personagens;
  • Babadinhos – conhecido como ruffled cake, tem camadas onduladas feitas com pasta de açúcar imitando babados de vestido, ideal para festas de casamento ou de 15 anos;
  • Torre de doce – neste caso, o bolo tradicional é substituído por cupcakes, balas de coco, macarons, minibrownies etc.;
  • Ombré – apresenta um efeito degradê, uma técnica muito delicada e que chama muito a atenção;
  • Naked cake – este bolo não tem cobertura, mas sim bastante recheio e uma decoração de dar água na boca, perfeita para casamentos, festas empresariais etc.

Além desses tipos de decoração de bolos, você também pode investir em cereais coloridos, pirulitos para enfeitar o bolo, corante alimentício para colorir a cobertura, recheio e a massa, tudo isso chamará a atenção da criançada. Você poderá, ainda, fazer um bolo arco-íris, com gomas e/ou confeitos e chantili coloridos, e fazer vários desenhos e formas nos bolos decorados. Também são bem-vindas balas de gelatina, como as gummy bears, entre outras opções, basta utilizar a sua criatividade!

O bolo decorado para festas é uma verdadeira arte, leva tempo para ser decorado, porém fica maravilhoso e muito saboroso. Para preparar o bolo decorado, é preciso imaginação, concentração, criatividade, paciência e bom senso.

Bolo falso x bolo verdadeiro

Há também uma nova forma de bolo decorado para festas, que é chamada de bolo fake (bolo falso) ou bolo cenográfico. Ele é feito de isopor, geralmente com quatro andares, e recheado de decorações.

O bolo decorado falso é ideal para enfeitar a mesa principal. Além do isopor, você pode fazer com que o primeiro andar seja um bolo tradicional e o resto um bolo falso, dessa forma, você pode servir os convidados e manter as partes de isopor guardadas para se lembrar do momento.

É sempre de sua preferência escolher entre o bolo falso, em que a decoração é o foco, enfeita a mesa durante a festa e não é necessário conservá-lo, além de evitar desperdícios. Já o bolo decorado para festas verdadeiro precisa ser conservado até o momento de servi-lo para não estragar ou para que não aconteça nenhum problema com ele.

Quando estiver organizando eventos ou festas, lembre-se de que é muito importante focar na decoração do local, principalmente nas mesas, de acordo com a temática e o estilo da festa. Não se esqueça de escolher o seu bolo decorado, seja verdadeiro ou falso, pois o que importa é agradar aos seus convidados.

Os bolos decorados, por fim, são ótimas opções que deixarão os seus convidados admirados, além do bolo decorado ser saboroso, ele deixa a sua festa mais bonita e agradável. Use e abuse da sua criatividade para deixar a sua festa mais divertida!

Encontre aqui seu bolo decorado ideal

Precisa de fornecedor de bolo decorado para festas? Confira fornecedores no Rio de Janeiro, em São PauloSalvadorCuritiba ou outras regiões com os melhores da confeitaria. Pesquise na lista acima e tenha um bom evento!

Principais Cidades


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39979 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...