Bolo cenográfico vale a pena?

Sim! São lindos, não desmontam e são econômicos!

Publicado em 27/06/2013

Avalie este Artigo
4.4

São lindos, mas são falsos!  Normalmente eles têm recheio de isopor e são enfeitados com fitas e laços nada comestíveis. Assim são os bolos cenográficos, e acreditem são cada vez mais procurados pelos noivos preocupados em oferecer o melhor e mais bonito para seus convidados.

Deste modo, enquanto o bolo real fica guardado e muito bem protegido na copa do buffet, o cenográfico faz as honras da casa, mantendo-se impecável o tempo todo, pois não precisa de refrigeração. E esta é apenas uma das vantagens.

Para empresários do segmento de bolos "fake", esta é uma prática que realmente evita desperdícios, já que nem todas as pessoas gostam do sabor muito doce da pasta americana, um dos ingredientes mais utilizados na confecção dos bolos comestíveis, por ser resistente e maleável.

E seguindo este raciocínio, poucos comem o bolo real. Além do mais, os bolos falsos quase sempre são alugados por um valor bem mais baixo do que seria gasto com a versão verdadeira, principalmente levando em conta o número de andares e enfeites.

Por estas razões, os bolos cenográficos estão ganhando espaço nas festas e também nas festas de casamento. São, sem dúvida, verdadeiras esculturas de isopor, enfeitados com fitas, laços, flores e acredite até pedaços de renda iguais as usadas nos vestidos da noiva! E fazendo as contas, estes bolos são uma mão na roda para quem quer economizar e deixar a festa bonita.

Só para ilustrar, a faixa média de aluguel de um bolo falso é de R$ 150. Já o preço de um de verdade, recoberto com pasta americana, pode sair a partir de mais ou menos R$ 100 o quilo. E se multiplicarmos este valor pelo número de convidados da festa, já podemos imaginar os gastos e o bolso reclamando, não é mesmo? A conta é simples de fazer.  Devemos calcular 100 gramas de bolo por pessoa, mas somente para 40% da lista de convidados para não haver desperdício. Os estudos comprovam que apenas esta porcentagem consome bolo.

O bolo cenográfico com seus detalhes e enfeites elaborados embeleza a mesa e permanece impecável do começo ao final da festa.

 

Vantagens

Desperdício zero - por mais elaborado e bonito que seja o bolo recoberto de pasta americana não é uma unanimidade entre os convidados por causa do seu sabor um pouco artificial e da textura um tanto elástica. Para não desperdiçar o seu dinheiro, uma excelente opção é investir em docinhos, estes sim sempre fazem sucesso.

Decoração impecável - os bolos cenográficos, atuais, estão tão sofisticados que dá para adaptar como enfeites rendas e outros incrementos como o tecido da decoração, ou o que a imaginação inventar. Ou seja, a diversidade de materiais utilizados vai exatamente de encontro ao que você espera ou deseja. Nesse caso, o preço pode variar um pouco. E, caso você deseje comprar a peça, o que não é muito comum, normalmente há um acréscimo de 50% no valor total.

Bolo intacto – é muito comum que em meio a tanta coisa para se pensar, as pessoas se esqueçam de um detalhe bastante importante. Os bolos de pasta americana de verdade não aguentam muito calor e correm o risco de deformar. E claro este é um ponto a ser levado em consideração na hora de escolher o bolo para sua festa.

Cortando o bolo – não, não há problemas. Basta que um dos andares seja de verdade. Depois que a noiva corta o bolo, o verdadeiro é servido para os convidados. Sim, é simples e cômodo. Ah, mas se você for alugar o seu bolo fake é preciso redobrar o cuidado para devolver a peça em excelentes condições. Agora é só escolher o modelo!

 

imgFotos471798.jpg


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38953 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...