Como deixar a experiência de evento on-line mais imersiva

Para você, que tem interesse em conhecer todos os assuntos relacionados à organização e realização de eventos, precisa descobrir formas de obter uma experiência mais imersiva em um evento on-line. Boa Leitura!

Publicado em 11/06/2021

Avalie este Artigo
3

Quando se propõe realizar um evento, várias são as ações que devem ser realizadas para que as pessoas se interessem pelo conteúdo que será apresentado.

A experiência de evento on-line mais imersiva é um caminho que pode ajudar as empresas que organizam eventos a ter maior participação e uma avaliação positiva e inesquecível do evento.

O uso da tecnologia permite tornar mais acessíveis as condições de inovação e novas experiências de comunicação. Desse modo, é possível construir grande demanda por participação e divulgação dos eventos on-line.

Os eventos presenciais também podem propiciar essas experiências, porém o uso da tecnologia é fundamental para que os resultados sejam os melhores e mais inovadores possíveis.

Uma experiência imersiva significa que o participante tenha contato com iniciativas diferenciadas daquelas que ele já utilizou em eventos anteriores e assim deve ser destacada já por meio de convites para a chamada do evento, com aspectos diferenciais e significativos.

Neste artigo, vamos apresentar como tornar a experiência de evento on-line mais imersiva.

O que é uma experiência imersiva?

Quando se quer entender como realizar uma experiência de evento on-line mais imersiva, é preciso ter o conceito do que é uma experiência imersiva bem consolidada.

Somente assim é possível estudar ações para esse objetivo principal num evento on-line, mas que deve ser aplicado também àqueles presenciais, para conseguir gerar um interesse sempre maior nos participantes em aderir ao evento.

A busca da experiência imersiva está relacionada a todas as ações que levem um participante a ter uma experiência única e que passe a ser marcante e inédita em sua participação, comparada a outros eventos anteriores.

Isso está relacionado tanto a experiências sensoriais e percepções físicas relacionadas ao espaço em que estão ocorrendo as transmissões, como também a todos os recursos de acesso e participação que possam ser disponibilizadas para todos.

Envolver em novas experiências atrativas possibilita que o participante se sinta parte importante da realização do evento e não simplesmente alguém que está somente ouvindo e assistindo a apresentações.

Integrar atividades interativas e que possam despertar maior interesse é o que leva o participante a se sentir totalmente atraído e encantado com o evento.

Como realizar uma experiência imersiva?

Como deixar a experiência de evento on-line mais imersiva

PHOTO BY PRODUCT SCHOOL ON UNSPLASH

Para conseguir uma experiência de evento on-line mais imersiva, vários aspectos são importantes. Contudo, a tecnologia mais moderna é o principal elemento para que essa inciativa tenha sucesso.

Isso ocorre porque ele não será disponível presencialmente, exceto naqueles eventos híbridos, que podem usar a tecnologia a seu favor em atividades físicas. Portanto, a tecnologia em favor da imersão é que poderá tornar o evento on-line um êxito.

Manter um espaço adequado para a transmissão dos eventos é fundamental para que as ações possam ser mais completas, mesmo em salões menores pode ser encontrado um bom ambiente que proporcione emoções únicas.

Usar a tecnologia com o que ela pode oferecer de mais moderno e inovador num evento on-line passa a ser o diferencial mais importante, mas também cuidar da segurança no acesso e na manutenção de uma estrutura adequada permite o sucesso do seu evento.

A vivência das pessoas está intimamente relacionada ao convívio com recursos tecnológicos avançados e que muitas vezes não foi possível uma experimentação que somente um evento on-line proporcionará.

Quais recursos usar para proporcionar uma experiência de evento on-line mais imersiva?

A experiência de evento on-line mais imersiva deve buscar sempre a inovação, bem como a participação do público ser a mais interativa possível.

Podemos relacionar como exemplo as seguintes ações atualmente disponíveis para serem aplicadas em eventos on-line:

Realidade virtual

Como deixar a experiência de evento on-line mais imersiva

PHOTO BY BROOKE CAGLE ON UNSPLASH

Essa é uma tecnologia que já vem sendo usada há algum tempo em jogos de video games, além de outras atividades, tanto profissionais como educativas e de lazer.

Esse recurso provoca também uma experiência de evento on-line mais imersiva, pois insere o participante em um mundo de possibilidades com uma vivência mais integrada ao evento.

Indicada para trazer personalidades e atrações dos eventos para mais perto de todos e com maior definição de imagem e som, despertando mais emoções e interesse.

Projeção interativa

Como deixar a experiência de evento on-line mais imersiva

PHOTO BY VICTORIA HEATH ON UNSPLASH

Outra experiência de evento on-line mais imersiva é a de projeções mapeadas ou interativas.

Tais recursos são diferenciados por permitirem recursos específicos nas transmissões, sendo que as projeções mapeadas são destacadas no cenário de forma fixa, alteradas por comandos de operadores, enquanto as interativas são alteradas conforme a participação de espectadores.

Muito interessantes para inserir e criar cenários diferenciados e que se destaquem em diversos tipos de locais para ter uma maior atratividade e ampliar as sensações dos participantes.

Indicado para efetuar a interação com músicas ou exposições, além de apresentações que tragam diferenciais e despertem interesse da audiência.

Realidade aumentada

Na experiência de evento on-line mais imersiva, o uso da realidade aumentada ou ampliada é um excelente recurso de atrair novos participantes e manter sua atenção no desenrolar dos eventos.

Nessa tecnologia, a união do ambiente virtual e real é possível trazendo as pessoas para dentro das experiências do evento e fazendo com que suas participações sejam mais efetivas.

Ela permite que as pessoas se sintam plenamente integradas ao evento, sem se sentirem como meros espectadores.

Esse recurso permite a inserção de objetos físicos ou desenvolvidos para o contato visual dos participantes, sendo possível ter uma convivência mais apurada das emoções e sentimentos durante o evento.

É possível simular ações pelos participantes sem gerar necessidade de presença física, mas que permitirão ter a sensação de mudanças efetivas no mundo real.

 

Experiência de evento on-line mais imersiva: construa a sua Para se obter uma experiência de evento on-line mais imersiva, é preciso investir em uma estrutura e condições de transmissões de qualidade em som e imagem.

Contar com uma assessoria de qualidade e que possa auxiliar nas melhores soluções de realização do evento para se tornar uma experiência mais imersiva é determinante para a qualidade final do evento.

Pense que a realização de um evento que desperte o interesse para a participação das pessoas deve trazer novos modelos de preparação de eventos on-line.

Deixe um comentário sobre este artigo sobre experiência de evento on-line mais imersiva.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39735 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...