Como escolher um tema de bolo decorado para eventos 2023

Você, que se interessa em ter um evento de destaque e com boas escolhas na sua organização, não pode deixar de conhecer como escolher um tema de bolo decorado para eventos 2023, com dicas sobre formas de definir e pesquisar para ajudar na sua escolha. Confira!

Publicado em 09/06/2023

Avalie este Artigo
5

Festas e comemorações são eventos que têm diversos atrativos, e um dos fatores que chamam bastante atenção é um belo bolo decorado, em que, muitas vezes, é o ponto alto do evento, como em aniversários ou em casamentos.

E os bolos decorados têm diversos recursos, podendo ser aqueles cenográficos, com muita possibilidade de materiais e acabamentos, ou aqueles bolos tradicionais, que podem ser fabricados como verdadeiras obras de arte. Por isso, é importante estabelecer bem o tema do bolo para conseguir os melhores resultados e encantar os participantes, surpreendendo-os com um bolo fantástico e personalizando-o de acordo com suas expectativas.

Neste artigo, vamos apresentar cuidados para não errar na escolha de um tema de bolo decorado para eventos 2023.

A definição do tema do bolo decorado

Como escolher um tema de bolo decorado para eventos 2023

O destaque de um Bolo decorado deve ser bem considerado quando se decide por um evento comemorativo. E isso envolve tanto o tema do bolo quanto os aspectos de sua localização no ambiente onde ele estará presente, além de acessórios, decoração da mesa, uso de Papel de Arroz, iluminação e demais itens decorativos.

O decisivo para o tema do bolo é que ele seja coerente com o tema geral da festa ou que suas características estejam relacionadas ao tipo de evento que está sendo realizado. Assim, uma festa infantil deve ter um tema definido e uma decoração preparada de maneira diferente de uma ocasião mais formal, como um matrimônio.

As tendências de estilo em bolo decorado

Como escolher um tema de bolo decorado para eventos 2023

Cada tipo de cerimônia deve atender às suas especificidades, assim, um bolo decorado em Formaturas, em Casamentos ou em outras comemorações deve exigir um cuidado específico para que não seja conflitante com as respectivas cerimônias. Porém, mesmo nesses eventos, há a possibilidade de surpreender os convidados com o acabamento e a apresentação de bolos temáticos.

Essa é a maior tendência quando se trata de bolos decorados, com isso, é possível oferecer um clima descontraído e bem divertido nos mais diversos tipos de eventos, fazendo com que a lembrança do evento permaneça nos participantes por muito tempo após o término da festa.

Importante estabelecer sabores e tamanhos adequados

Não adianta definir um tema bacana, e o bolo ser desproporcional para seu evento. Caso isso aconteça, seus esforços serão desperdiçados e não atenderão ao público, desperdiçando, também, uma parte do orçamento.

Além disso, um bolo que remeta a personagens infantis deve ser preparado levando em consideração o tema central, para que tudo seja harmônico e integrado. Pode parecer exagero, mas o recheio de um bolo, quando está em sintonia com seu tema, é um complemento indispensável para surpreender e encantar os convidados.

Cuide do transporte e da conservação do seu bolo

Como escolher um tema de bolo decorado para eventos 2023

Manter um bolo natural adequadamente armazenado faz toda a diferença quando se quer encantar o público. Em casos de um bolo cenográfico ou de Bolo Falso, essa preocupação não existe, mas em bolos tradicionais é preciso cuidar da decoração com bastante atenção.

Imagine uma situação em que o tema do bolo tenha em sua composição detalhes que sejam vulneráveis ao calor. Ao fim da festa, quando o bolo estiver chamando a atenção, ele estará com suas características originais comprometidas. Então, é importante avaliar se o seu tema poderá sofrer algum risco de ser comprometido para que você possa tomar providências eficazes para evitar esses problemas.

Além disso, garantir que o bolo seja transportado de forma correta também garante a integridade de seu tema. Então atente-se a tais fatores para que o tema não seja comprometido.

Procure exemplos de temas dentro do que está pensando

 

É importante pesquisar seu tema para ter uma ideia do que pode ser aplicado a seu bolo decorado. Atualmente, nas redes sociais e em sites de buscas, é possível ter acesso a diversas ideias de decoração de bolos de diversos temas. Além disso, pode-se acessar programas de bolos decorados, pois eles trazem ideias interessantes para você se basear e ter um bolo fantástico. Assim, contar com fornecedores experientes e de qualidade permite que você receba excelentes conselhos a respeito de temas de bolos decorados.

Agora você pode escolher o melhor tema de bolo decorado

Para que seu bolo decorado seja um sucesso, é importante escolher bem seu fornecedor, seja um confeiteiro, seja uma empresa especializada. Assim, você garantirá que a qualidade seja a esperada e que os profissionais possam ajudar na escolha adequada com o tema de sua festa. Isso contribui para uma escolha mais correta e sem riscos.

E podemos ajudá-lo listando fornecedores qualificados e experientes no mercado, cadastrados em um só lugar de busca, facilitando sua vida.

Deixe um comentário sobre este artigo e nos diga como foi sua experiência ao encontrar um incrível tema de bolo decorado.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 18/07/2023 às 13:07

    COMO SERIA UM BOLO NA PRAIA


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39978 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...