Buffet infantil: como escolher

A escolha do buffet infantil requer mais trabalho do que possa aparentar. Por isso, veja a seguir algumas dicas que vão deixar essa tarefa mais simples

Publicado em 22/04/2013

Avalie este Artigo
4.3

O que você deve negociar com o buffet infantil para a festa do seu filho

De acordo com o tamanho da festa para seus filhos, contratar um buffet infantil pode ser a melhor alternativa aos pais. Isso porque este serviço, geralmente, se responsabiliza não apenas pelo cardápio a ser servido na festa, como também pelos brinquedos específicos para a faixa etária do aniversariante e seus convidados.

Embora bastante vantajoso, na hora de contratar este tipo de trabalho, vale a pena pesquisar valores e tentar descontos ou pacotes que possuam um custo benefício considerável. Dessa forma, será possível fazer a escolha certa para que a festa seja o sucesso esperado.

Nesse sentido, é preciso, por exemplo, se informar sobre com que idade as crianças são consideradas. Caso o aniversariante seja mais novo, a maioria dos convidados não serão muito mais velhos e, consequentemente, consomem menos, o que pode gerar certa economia.

Muitos estabelecimentos começam a cobrar de participantes com mais quatro anos de idade. Vale, contudo, tentar negociar esta questão, argumentando que as crianças nesta idade ainda comem pouco e assim acontece até mais ou menos o seis anos de idade. Desasa forma, é possível tentar aumentar esse “limite” até o mínimo de seis anos, sendo que a economia no fim pode fazer a diferença.

buffet 2 infantil

Determinados buffets disponibilizam apenas salgadinhos nas festas, principalmente se perceberem que o organizador não está disposto a pagar muito mais por isso. Entretanto, muitas mães preferem alimentar seus filhos com pratos mais saudáveis ou mesmos mais completos, antes de deixá-los livres para as brincadeiras. Se o objetivo for este, é possível negociar com os responsáveis pelo serviço.

Outra forma de economizar e fazer o pacote adquirido valer mais a pena é tentar aumentar o número de convidados permitidos. Por exemplo, 50 pagantes, mas 60 participantes. Dessa forma, o serviço adquirido se torna muito mais vantajoso ao consumidor, que aproveita de todas as formas os produtos da empresa.

Em relação aos brinquedos, os pais devem exigir que a empresa disponibilize os mais indicados para a faixa etária das crianças. Como é algo incluso no pacote oferecido pelo buffet, os pais podem se sentir à vontade para questionar e verificar de perto a situação dos brinquedos, para garantir a segurança tanto do aniversariante quanto dos convidados.

Por fim, a área escolhida para realizar a festa deve ser proporcional ao número de convidados. Por exemplo, em uma festa para 50 pessoas, alugar um espaço para 300 pode dar a impressão de que a festa está vazia e sem graça. Assim, tomando esses cuidados, a festa de aniversário da criança será mais divertida para todos.

Crédito da Imagem: Mundo das Tribos.

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 25/04/2017 às 15:04

    Quero saber quanto custa um buff para ums 40 ou 50 pessoas para niver de menina de 6 anos

  • disse em 13/06/2016 às 13:06

    boa dica. valeu

  • disse em 18/05/2015 às 14:05

    5 gostei das dicas obrigado


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38842 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...