Opções de brinquedos para organizar a festa infantil do seu filho

Saiba como escolher os brinquedos mais adequados para que a festa infantil do seu filho seja um sucesso. Veja algumas dicas com o Organizando Eventos!

Publicado em 12/07/2013

Avalie este Artigo
3.3

Planejar uma festa infantil leva tempo, mas o esforço sempre é recompensado pela alegria da criançada. Para que tudo ocorra bem durante o grande dia, inicialmente é importante verificar a quantidade de pessoas e a faixa etária dos convidados. Com isso, você determina melhor o horário, o local e quais serão as brincadeiras mais apropriadas.

Tendo definido essa etapa, é hora de escolher o tema da festa. Uma dica é sempre guardar referências de personagens e desenhos, de preferência algo que agrade não só o aniversariante. Pesquise bastante, pois o tema determina todo o visual do evento, do convite, do bolo e da decoração.

O cardápio escolhido também merece atenção especial. Ele pode ir além do bolo de aniversário e dos tradicionais salgadinhos e docinhos. Cachorro quente, pipoca, mini pizza, mini hambúrguer são algumas opções deliciosas que agradam crianças e adultos.

CASTELO.jpg

Estabelecido o local e demais preparativos, resta o principal: planejar a diversão. Definir as brincadeiras e alugar brinquedos é uma saída para evitar que as crianças fiquem entediadas ou tenham de improvisar algo em meio à decoração da festa. Os brinquedos costumam ter diferentes tamanhos e você pode pedir uma cama elástica grande ou pequena, por exemplo, de acordo com a necessidade.

Os brinquedos infláveis são excelentes opções. Uma piscina de bolinhas pode ser uma boa pedida para crianças menores, enquanto o futebol de sabão ou o touro mecânico são indicados para os maiores e cheios de energia. Um tobogã ou o clássico pula-pula inflável são alternativas divertidas.

Fora isso, ainda é possível fazer brincadeiras com balões, pintura de rosto, ou mesmo organizar antigas brincadeiras como a caça ao tesouro e a dança das cadeiras. Mesmo tão simples, elas ainda alegram a criançada.

 

Caso a festa seja grande, nada impede de contratar alguns monitores para garantir a segurança dos pequenos e a tranquilidade dos pais. Sendo assim, tomando todas as precauções e planejando direitinho, sua festa será um sucesso.

Crédito da imagem: News Discovery

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39503 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...